Vaporetto SV440_Double • Polti [Vídeo]

Quinta-feira, Março 16, 2017

Ao escrever ESTE POST já tinha a ideia de gravar um pequeno vídeo a mostrar a ajuda que este meu novo Vaporetto SV440_Double me tem dado 🙂

Queria era gravar algumas ocasiões em que o uso, e não apenas na limpeza do chão, que apesar de ser a maior utilização que lhe dou não é a única.

Desde que o tenho que o chão da cozinha e da lavandaria principalmente é lavado apenas com ele, claro que não o faço todos os dias, mas pelo menos três vezes por semana, e gosto mesmo muito do resultado.

Mas para vos mostrar tudo melhor cliquem aí no play:

 

 

O Vaporetto traz mesmo muitos acessórios.

Como referi a maior parte deles eu já os tenho DESTE VAPORETTO Diffusion Fresco Vapor, que é um electrodoméstico mais pequeno, mas relativamente a escovinhas e acessórios para os vidros são os mesmos. O  SV440_Double tem é o acessório para o chão, aliás é essa a sua principal finalidade pois o formato adapta-se mesmo à limpeza e desinfecção do chão, o outro mais pequeno é mais adequado para bancadas, louças sanitárias, sofás.

No vídeo mostrei também a sua utilização em sofás, que me agrada bastante. Eu tenho os meus gatos dentro de casa, evidentemente que andam em cima dos sofás e gosto sempre de fazer uma limpeza mais profunda e desinfectante, e a limpeza com o vapor é sem dúvida a minha preferida.

Para a pedra que tenho a forrar a parede do recuperador de calor também se adaptou extremamente bem. Sendo muito leve com facilidade se move em paredes e não fica a pesar nos braços, isso é muito importante.

O fio eléctrico é bastante grande, o que permite que se faça a limpeza de uma divisão sem ser necessário mudar de tomada. Quer dizer em minha casa só o consigo em algumas divisões, verdade seja dita, mas nos locais onde mais o uso, como seja as casas de banho, cozinha, lavandaria e na zona onde tenho as coisas dos gatos, nesses locais apenas é preciso ligar e limpo toda a área sem mudar a ficha. Depois enrola-se com facilidade e fica organizado, como se vê no vídeo de abertura em que o mostro.

O depósito de água é pequeno, mas com facilidade se retira, enche de água, volta a colocar-se e está pronto a usar. Sendo assim pequeno pesa pouco, o que também contribui para que seja uma peça facilmente manejável. Quando maior for o depósito de água mais pesado irá ficar, pelo que acho ideal assim.

Se tiverem alguma ideia de vídeo com este Vaporetto que gostassem ver aqui ver deixem-me a sugestão nos comentários por favor.

Eu por vezes acabo por não fazer posts ou vídeos acerca de certos assuntos, como limpeza, por achar que é algo tão banal que não tem interesse, mas a verdade é que, por mim falo, adoro tudo o que esteja relacionado com este assunto 🙂 Estou certa que não sou a única!

Print Friendly, PDF & Email
21
50 Responses
  • Stef Guedes
    Março 16, 2017

    O fresco vapor acabando, ou se pode comprar mais? No sofa utilizaste c o cheiro? Eu nnca usei utensilios a vapor, n faço a minima ideia de cmo sao. Mas por exemplo no sofa e tapetes, faz-me confusao, nao fica mto molhado? Assim no inverno seca bem? O sofa é a minha maior duvida. Eu tenho uma cadela pequena e por mais q eu ponha mantas pra proteger o sofa, ganha sempre alguma sujidade, ele é de microfibra cinza claro, sera q se eu usar o vaporetto, vai tirar manchas e n ira tbm mancha-lo??

    • Luísa Alexandra
      Março 16, 2017

      O fresco vapor encontra-se à venda na Worten, Media Markt, Radio Popular, por exemplo, mas de certeza que em muitas outras lojas. Está na parte dos acessórios. Neste Vaporetto o fresco vapor só é usado com o acessório de lavar o chão, viste onde o coloquei? O depósito onde se coloca é só mesmo esse. Se usar apenas a parte de cima [como mostrei a lavar os sofás, a parede de pedra e as louças sanitárias] sai apenas vapor, mas sem o aroma. Mas o meu outro Vaporetto Aroma diffusion deita sempre o aroma pois é um utensílio mais compacto e não se desmonta como este. Seca muito depressa porque é um vapor, logo é super quente, seca logo. Não reparas que praticamente nem se nota o chão molhado? Aquilo seca logo, é mesmo rápido.

      • Stef Guedes
        Março 16, 2017

        Sim no chao reparei, mas a minha duvida é o sofa, por ser tecido, n demora mais a secar? E se for numa cor clara nao manchará? Porque no meu sofa tenho umas pequenas manchas, de quando a minha cadela o lambe e eu ja passei com um pano molhado,mas bem torcido e ate com toalhitas de bebe e pumba, manchou, fica saliente aquela mancha dos rebordos.

        • Luísa Alexandra
          Março 16, 2017

          Nos meus sofás seca rapidamente, mas pode ter a ver com o tipo de tecido.
          Não te sei dizer se os pode manchar… só posso falar relativamente aos meus pois é onde já usei, nestas coisas as manchas dependem mais do tipo de tecido…
          Atenção que eu só mostro nos meus posts a experiência que tenho cá por casa, evidentemente que nem toda a gente tem sofás da mesma cor que os meus ou do mesmo tecido para que o resultado seja o mesmo.

  • Stef Guedes
    Março 16, 2017

    Pois é, porque ate gostava de ter o vaporetto mais para o sofa e tapetes…
    E teu chao Luisa? Vamos fazer obras ca em casa e tenho mosaico no chao, mas gostavamos de pôr madeira pra se tornar mais quente e acolhedor. Já sei q o teu é madeira e piso radiante (isso n vamos colocar) qual a cor? Acho-o mto giro. Ele n é brilhante pois n?

    • Luísa Alexandra
      Março 16, 2017

      A madeira torna sempre o ambiente muito acolhedor e eu adoro o som dos passos num chão de madeira. Mas também é mais problemática em questão de partir, riscar, levantar pontas, manchar, enfim… É preciso ter em atenção o local onde o queres colocar. Para esta casa eu sempre tive a ideia de colocar o chão de madeira em toda a casa, à excepção das casas de banho por razões óbvias, mas mesmo na cozinha e na lavandaria tenho o chão de madeira, é igual em toda a casa. Mas tenho já algumas marcas, pedaços que se partiram ou ficaram marcados porque caíram peças pesadas em cima, coisas assim do género 🙂 Não me arrependo de o ter escolhido pois gosto mesmo muito dele, mas não é chão que dure uma vida, isso não vale a pena andar iludida porque é um chão em que se vai notar sempre a utilização. Eu escolhi uma cor matizada, ou seja ele é todo diferente tem zonas mais claras, outras mais escuras, eu gosto de ver assim, mas existem vários tons. O meu tem uma textura rugosa e matte que o torna mais rústico. Pessoalmente não gosto de superfícies com brilho, muito menos madeira com brilho, detesto. Tenho tudo em matte. E também não gosto de superfícies completamente lisas, prefiro sempre com alguma textura.

      • Stef Guedes
        Março 17, 2017

        Eu queria pra cozinha, sala e corredor e futuramente para os quartos, ficar tudo da mesma cor e material, cmo tu fizeste, mas acho q vou desistir da ideia, ou entao colocar um mosaico a imitar a madeira. Depois na cozinha cai um copo ou jarra c agua e n convem levar excesso de agua.

        Obrigada

        • Luísa Alexandra
          Março 17, 2017

          Não é isso que estraga, se cair um balde cheio de água e limpares logo em seguida não tem mal nenhum, agora não pode é ter durante um longo período de tempo água em excesso pois ensopa e estraga. Existe uma variedade fantástica de mosaicos a imitar madeira, eu tenho nas casas de banho e realmente são excelentes imitações. Tornam-se é mais frios mas em questão de estética e durabilidade são muito bons.

  • Cláudia Matos
    Março 16, 2017

    Obrigada pela partilha. Onde comprou? E qual o preço aproximado?
    Obrigada

    • Luísa Alexandra
      Março 16, 2017

      Cláudia o valor é à volta dos 115 €, já vi à venda mais caro e mais barato mas tudo em valores aproximados. Vende-se em várias lojas: Worten, Radio Popular, Media Markt, Fnac e decerto em muitas mais.

  • carla capricho
    Março 16, 2017

    E o cheirinho que fica no ar a casa limpa ?
    Maravilha :)))

  • Ana Rita Espinola
    Março 16, 2017

    Achei muito interessante e estou seriamente interessada em comprar um.

  • Tiago Sousa
    Março 16, 2017

    Bom tarde!
    Onde a compraste? Já trouxe alguns acessórios? (Por exemplo, acessórios para colchões, vidros, etc…).
    E o frasco com o “perfume”?…
    Já vou com muitas perguntas, mas, caso esses acessórios que falei não venham incluídos, sabes dizer-me os preços, +/-, s.f.f.!? ^_^

    Obrigado!

    • Luísa Alexandra
      Março 16, 2017

      Tiago, se vires o vídeo com atenção eu mostrei a caixa do Vaporetto em que se vê os acessórios que traz. Este modelo tem todos os acessórios, é o modelo mais completo [existem outros modelos de Vaporetto com menos acessórios, este Double é o mais completo]. O valor do Vaporetto é à volta de 115€, eu já o encontrei mais barato mas também mais caro, mas tudo ao redor deste valor. Consegue-se é aproveitar promoções tipo 20% de desconto em talão ou os dias sem IVA, é bom para aproveitar para este tipo de produtos, é o que eu costumo fazer.

      • Tiago Sousa
        Março 17, 2017

        Ah! uau! Eu interpretei-te mal no vídeo, pensei que dizias que já tinhas acessórios de outras (e por isso não tinhas todos os dessa – que teriam que ser adquiridos à parte); mas foi mesmo má interpretação minha… Obrigado! =)

        • Luísa Alexandra
          Março 17, 2017

          Realmente falei nos outros acessórios que nada tem a ver com este vídeo 🙂 Mas este Vaporetto traz todos os acessórios que aparecem na caixa.

  • Cristina teixeira
    Março 17, 2017

    Olá eu já estou com um problema… Não sei como arrumar tanto eletrodoméstico, 2 bimbi , Rainbow , Polti único tábua eletrica, mini aspirador com pega caldeira a vapor etc …
    Da para a Luisa dar ideias por favor? Obrigada
    Beijinhos

    • Luísa Alexandra
      Março 17, 2017

      Cristina eu mandei fazer móveis grandes exactamente para conseguir arrumar tudo, tenho praticamente todos os electrodomésticos nos armários ou gavetões.

  • Sónia
    Março 17, 2017

    Gostava de ver como usa para os vidros. Obrigada.

    • Luísa Alexandra
      Março 18, 2017

      Sónia gravarei mais vídeos com o Vaporetto, depois mostro a funcionalidade dos vidros.

      • Sónia
        Março 19, 2017

        Muito obrigada Luísa Alexandra! Boa semana.

  • Cristina
    Abril 27, 2017

    Ola, boa tarde.
    pode indicar-me onde compra os panos que se aplica na base? conhece algum site?
    Obrigada,

    • Luísa Alexandra
      Abril 27, 2017

      Cristina o pano que uso vem com a máquina, lavo depois de usar, deixo secar e volto a usar. Talvez no site da Polti consigas encomendar.

      • Cristina
        Abril 27, 2017

        Pois, eu sei, também uso que veio com a máquina, mas às vezes fica muito molhado e o chão leva tempo a secar. Aqui, em Ponta Delgada, ainda não encontrei e já procurei no site da Polti mas julgo que não se consegue comprar.
        Obrigada pela atenção.

  • Isabel Simões
    Junho 12, 2017

    Olá boa tarde,
    eu tenho chão flutuante nos quartos, é possível utilizar a “Vaporetto SV440_Double” sem danificar o chão?

    Obrigada pela sua disponibilidade e partilha

    • Luísa Alexandra
      Junho 12, 2017

      Isabel eu tenho piso radiante de madeira e uso sem problemas. Coloco sempre a protecção como mostrei no vídeo.

  • Marisa
    Novembro 24, 2017

    Olá Luisa,
    Dos vários posts que li no seu blog, fiquei indecisa e uma vez que sou leiga no assunto, entre comprar o UNICO Allergy Multifloor & Windows, da Polti e o Vaporetto SV440_Double , da Polti, por isso pergunto-lhe entre estes dois quais recomendaria e as vantagens de ambos.
    Obrigada. e gostei muito do seu blog.
    Marisa

    • Luísa Alexandra
      Novembro 24, 2017

      Marisa, são máquinas diferentes. Tudo depende do que precisas 🙂
      O UNICO é uma máquina de limpeza a vapor, muito completa. Aspira e lava com vapor. Dá para imensas coisas, uso-o em limpezas mais intensas, apesar de também o usar muito só na função de aspirador, pois como tem depósito seco é fácil depois de limpar o depósito. É excelente para a lavagem de carpetes, estofos, sofás, colchões e desinfecção de espaços, para quem tem animais de estimação em casa como eu é muito bom.
      O Vaporetto já é uma máquina mais prática de usar, para o dia a dia. Apenas lava a vapor, não aspira. Uso-o para lavar o chão pois o nosso piso é radiante, de madeira, e não pode ser muito molhado, com este Vaporetto é passar e seca logo, pois é lavagem com vapor. É igualmente bom na desinfecção do chão e de várias coisas pois tem imensos acessórios para a limpeza a vapor. Mas só lava mesmo, não aspira. Para lavares uma carpete o ideal é depois de a lavares passares a aspiração para puxar a maior parte da humidade, percebes? Para que seque mais depressa. Nesse aspecto o UNICO é o mais aconselhado. Se necessitares apenas para a limpeza diária, tipo do chão ou das casas de banho a vapor, o vaporetto dá na perfeição até porque é bem mais leve e mais fácil de usar do que o UNICO, mas com limitações relativamente a ele também.

  • Marisa
    Novembro 24, 2017

    Obrigada Luísa, mais esclarecida não podia ficar. A opção é o UNICO , até porque tenho um cão em casa e há pêlos por todo o lado! 🙂 Obrigada.

  • Nilza
    Dezembro 28, 2017

    Bom dia, adquiri este Vaporetto mas acabou o frescovapor. Como não tenho possibilidades de ir comprar neste momento. Será que posso utilizar oleos essenciais com agua?

    • Luísa Alexandra
      Dezembro 28, 2017

      Creio que é só aconselhado usar o frescovapor. Eu de momento uso-o só mesmo com água pois também acabou o que tinha.

  • isabel Rodrigues
    Março 5, 2018

    Cara Luísa Alexandra,

    Há muito que ando apaixonada pela Moppy , tenho uma Polti grande há mais de 15 anos, a casa tem aspiração central, mas, não abdicamos da Polti!Acontece que o vapor da Polti está estragado e eu queria um utensílio mais pequeno que limpe a vapor, mas, estou indecisa o que me aconselhas a Moppy ou a Vaporetto SV 440 double?
    Um abraço e obrigada,
    Isabel Rodrigues

    • Luísa Alexandra
      Março 5, 2018

      Depende do uso que lhe queiras dar: a moppy só dá mesmo para pisos ou superfícies planas, o double já serve também para limpar sofás, carpetes…

  • Hérika Teles
    Março 11, 2018

    Olá Luísa!
    Comprei Vaporetto SV440 e estou com um problema, nos lugares onde tenho chão flutuante e de madeira noto que após a limpeza o piso fica sempre embaçado/opaco, já tentei várias coisas, com e sem o fresco vapor, o vapor no máximo/médio e no mínimo.
    Mas nada resulta, pode me ajudar, por favor?
    Obrigada!

    • Luísa Alexandra
      Março 11, 2018

      Em chão de madeira tens que ter cuidado com o vapor directo no máximo pois pode estragar. Não se deve usar ao máximo nem frequentemente.

      • Hérika Teles
        Março 11, 2018

        Obrigada pelo retorno 😀
        Eu uso uma vez por semana, não mais que isso.
        O ideal é usar apenas Vaporetto ou posso jogar no chão algum produto, como por exemplo, Sonasol?

        • Luísa Alexandra
          Março 11, 2018

          Não, usa só mesmo o vapor e sempre com o pano colocado no chão de madeira

          • Hérika Teles
            Março 11, 2018

            Muito obrigada 😘

  • Susana
    Abril 17, 2018

    Olá Luísa,
    Obrigada pelos vídeos, são excelentes!
    Estamos a pensar comprar a Polti Vaporetto SV440 Double e queria saber se alguma vez experimentou ou viu lavar paredes e/ou tectos com ela. Temos um sótão e seria fantástico poder retirar o pó dessa forma.
    Um beijinho e continuação de bons videos!

    • Luísa Alexandra
      Abril 18, 2018

      Obrigada Susana 🙂
      Em tectos ou paredes nunca usei nem nunca vi usar, mas creio que resulta sim. Tens é que ter cuidado para não deixar marcas, no caso de tectos ou paredes em pladur com facilidade ficam com marcas [se por exemplo lá bater com mais força a escova, mesmo que com a capa de protecção torna-se sempre dura…].

  • Cristina Teixeira
    Dezembro 28, 2018

    Olá Luisa. Gostei do seu video e artigo. Eu comprei esta Polti sv 440. Gosto muito do modelo e conceito. Mas tenho duvidas sobre a desinfecção.
    Pelo que apurei a potência de vapor não é muito potente mesmo estando no máximo. E como vocè também tem amigos de 4 patas pergunto: como saber se de facto o chão fica desinfectado? Não quer dizer que fique esterilizado (lol) mas limpo ao ponto de poder substituir lixivia e outros produtos químicos. Grata pela atenão e votos de continuação de sucesso no seu blog.

    • Luísa Alexandra
      Janeiro 2, 2019

      Cristina eu não uso lixívia cá em casa. Para mim o efeito da limpeza do vaporetto é eficaz sim, mas evidentemente que não te posso garantir que desinfecte a 100%.

      • Cristina Teixeira
        Janeiro 3, 2019

        Olá Luisa.
        Pensava que recebia notificação da sua resposta. Lembrei-me de vir ao blog e então vi a resposta. Muito grata desde já.
        Gostaria de partilhar algo consigo sobre a sv 440 e os seus seguidores.
        Comprei a sv 440 e ao começar a utilizar notei que o vapor ora vem fraco, ora quase pára, ora vem forte. Por isso a questão anterior pois assim fiquei a pensar se a suposta desinfeção do chão será eficiente. ( ainda ando às voltas com essa dúvida lol) . Fui à loja , devolvi a máquina , pensando ser avaria e trouxe outra igual. Para minha surpresa fazia o mesmo. Lá fui devolver e trouxe a Handy 20. Esta põe a sv 440 num canto em termos de potência de vapor pois tem caldeira e 3,5 bars.

        Falei com um empresa de assistência uma empresa que faz assistência técnica à Polti. Fiquei a saber que não é defeito na máquina. O vapor comporta-se assim porque a máquina não tem caldeira. Está sempre a ser injetada a água fria no circuito de aquecimento. Então está sempre a arrefecer , a ligar e desligar. Não vemos isso no botão que fica sempre verde e que diz que o vapor está pronto. Mas a verdade é que , quando arrefece, a máquina liga de novo para aquecer a água. E faz isso constantemente.

        Continuo apaixonada por ela e estou a pensar ir buscá-la de novo 😉 . Para limpar o chão no dia a dia é o melhor. Já para limpezas mais prolongadas e que exijam mais potencia ou vapor mais constante acredito que uma Handy 20, ou as que falam aqui no blog será uma melhor opção. Até porque esta sv 440 não tem uma escova grande que facilite limpar áreas maiores. Mas tirando ser linda 🙂 kkk, é de facto muito prática. Espero que a minha partilhe seja útil para si e os seus leitores.Votos de um excelente ano e muito sucesso no seu blog.
        Dá para receber notificação quando responde? Grata pela atenção e úteis partilhas

      • Cristina Teixeira
        Janeiro 5, 2019

        Grata. Adivinhe 😉 Vou buscar a Polti sv 440 outra vez. kkk. Grata pela partilha. Até breve. Muita luz.

  • Marisa
    Outubro 14, 2019

    Ola Alexandra já passou algum tempo da publicação do equipamento. Uma vez que estou interessada em algo do género, questionaria se ainda o recomenda ou já encontrou melhor, obrigada

    • Luísa Alexandra
      Outubro 15, 2019

      Marisa o que uso mais em casa para lavar o chão é sem dúvida a Moppy por ser mais prática de usar e não ter fios. Mas só funciona mesmo em pisos, não limpa tapetes ou carpetes, como este Double faz…

  • Marisa
    Outubro 14, 2019

    Por favor indique se faz muito barulho como os aspiradores ou nao

    • Luísa Alexandra
      Outubro 15, 2019

      Não é um aspirador. O barulho que faz é do vapor a sair, como se fosse um ferro de engomar.

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *