Vaporetto SV440_Double • Polti [Vídeo]

Quinta-feira, Março 16, 2017

Ao escrever ESTE POST já tinha a ideia de gravar um pequeno vídeo a mostrar a ajuda que este meu novo Vaporetto SV440_Double me tem dado 🙂

Queria era gravar algumas ocasiões em que o uso, e não apenas na limpeza do chão, que apesar de ser a maior utilização que lhe dou não é a única.

Desde que o tenho que o chão da cozinha e da lavandaria principalmente é lavado apenas com ele, claro que não o faço todos os dias, mas pelo menos três vezes por semana, e gosto mesmo muito do resultado.

Mas para vos mostrar tudo melhor cliquem aí no play:

 

 

O Vaporetto traz mesmo muitos acessórios.

Como referi a maior parte deles eu já os tenho DESTE VAPORETTO Diffusion Fresco Vapor, que é um electrodoméstico mais pequeno, mas relativamente a escovinhas e acessórios para os vidros são os mesmos. O  SV440_Double tem é o acessório para o chão, aliás é essa a sua principal finalidade pois o formato adapta-se mesmo à limpeza e desinfecção do chão, o outro mais pequeno é mais adequado para bancadas, louças sanitárias, sofás.

No vídeo mostrei também a sua utilização em sofás, que me agrada bastante. Eu tenho os meus gatos dentro de casa, evidentemente que andam em cima dos sofás e gosto sempre de fazer uma limpeza mais profunda e desinfectante, e a limpeza com o vapor é sem dúvida a minha preferida.

Para a pedra que tenho a forrar a parede do recuperador de calor também se adaptou extremamente bem. Sendo muito leve com facilidade se move em paredes e não fica a pesar nos braços, isso é muito importante.

O fio eléctrico é bastante grande, o que permite que se faça a limpeza de uma divisão sem ser necessário mudar de tomada. Quer dizer em minha casa só o consigo em algumas divisões, verdade seja dita, mas nos locais onde mais o uso, como seja as casas de banho, cozinha, lavandaria e na zona onde tenho as coisas dos gatos, nesses locais apenas é preciso ligar e limpo toda a área sem mudar a ficha. Depois enrola-se com facilidade e fica organizado, como se vê no vídeo de abertura em que o mostro.

O depósito de água é pequeno, mas com facilidade se retira, enche de água, volta a colocar-se e está pronto a usar. Sendo assim pequeno pesa pouco, o que também contribui para que seja uma peça facilmente manejável. Quando maior for o depósito de água mais pesado irá ficar, pelo que acho ideal assim.

Se tiverem alguma ideia de vídeo com este Vaporetto que gostassem ver aqui ver deixem-me a sugestão nos comentários por favor.

Eu por vezes acabo por não fazer posts ou vídeos acerca de certos assuntos, como limpeza, por achar que é algo tão banal que não tem interesse, mas a verdade é que, por mim falo, adoro tudo o que esteja relacionado com este assunto 🙂 Estou certa que não sou a única!

Print Friendly, PDF & Email
16
41 Responses
  • Stef Guedes
    Março 16, 2017

    O fresco vapor acabando, ou se pode comprar mais? No sofa utilizaste c o cheiro? Eu nnca usei utensilios a vapor, n faço a minima ideia de cmo sao. Mas por exemplo no sofa e tapetes, faz-me confusao, nao fica mto molhado? Assim no inverno seca bem? O sofa é a minha maior duvida. Eu tenho uma cadela pequena e por mais q eu ponha mantas pra proteger o sofa, ganha sempre alguma sujidade, ele é de microfibra cinza claro, sera q se eu usar o vaporetto, vai tirar manchas e n ira tbm mancha-lo??

    • Luísa Alexandra
      Março 16, 2017

      O fresco vapor encontra-se à venda na Worten, Media Markt, Radio Popular, por exemplo, mas de certeza que em muitas outras lojas. Está na parte dos acessórios. Neste Vaporetto o fresco vapor só é usado com o acessório de lavar o chão, viste onde o coloquei? O depósito onde se coloca é só mesmo esse. Se usar apenas a parte de cima [como mostrei a lavar os sofás, a parede de pedra e as louças sanitárias] sai apenas vapor, mas sem o aroma. Mas o meu outro Vaporetto Aroma diffusion deita sempre o aroma pois é um utensílio mais compacto e não se desmonta como este. Seca muito depressa porque é um vapor, logo é super quente, seca logo. Não reparas que praticamente nem se nota o chão molhado? Aquilo seca logo, é mesmo rápido.

      • Stef Guedes
        Março 16, 2017

        Sim no chao reparei, mas a minha duvida é o sofa, por ser tecido, n demora mais a secar? E se for numa cor clara nao manchará? Porque no meu sofa tenho umas pequenas manchas, de quando a minha cadela o lambe e eu ja passei com um pano molhado,mas bem torcido e ate com toalhitas de bebe e pumba, manchou, fica saliente aquela mancha dos rebordos.

        • Luísa Alexandra
          Março 16, 2017

          Nos meus sofás seca rapidamente, mas pode ter a ver com o tipo de tecido.
          Não te sei dizer se os pode manchar… só posso falar relativamente aos meus pois é onde já usei, nestas coisas as manchas dependem mais do tipo de tecido…
          Atenção que eu só mostro nos meus posts a experiência que tenho cá por casa, evidentemente que nem toda a gente tem sofás da mesma cor que os meus ou do mesmo tecido para que o resultado seja o mesmo.

  • Stef Guedes
    Março 16, 2017

    Pois é, porque ate gostava de ter o vaporetto mais para o sofa e tapetes…
    E teu chao Luisa? Vamos fazer obras ca em casa e tenho mosaico no chao, mas gostavamos de pôr madeira pra se tornar mais quente e acolhedor. Já sei q o teu é madeira e piso radiante (isso n vamos colocar) qual a cor? Acho-o mto giro. Ele n é brilhante pois n?

    • Luísa Alexandra
      Março 16, 2017

      A madeira torna sempre o ambiente muito acolhedor e eu adoro o som dos passos num chão de madeira. Mas também é mais problemática em questão de partir, riscar, levantar pontas, manchar, enfim… É preciso ter em atenção o local onde o queres colocar. Para esta casa eu sempre tive a ideia de colocar o chão de madeira em toda a casa, à excepção das casas de banho por razões óbvias, mas mesmo na cozinha e na lavandaria tenho o chão de madeira, é igual em toda a casa. Mas tenho já algumas marcas, pedaços que se partiram ou ficaram marcados porque caíram peças pesadas em cima, coisas assim do género 🙂 Não me arrependo de o ter escolhido pois gosto mesmo muito dele, mas não é chão que dure uma vida, isso não vale a pena andar iludida porque é um chão em que se vai notar sempre a utilização. Eu escolhi uma cor matizada, ou seja ele é todo diferente tem zonas mais claras, outras mais escuras, eu gosto de ver assim, mas existem vários tons. O meu tem uma textura rugosa e matte que o torna mais rústico. Pessoalmente não gosto de superfícies com brilho, muito menos madeira com brilho, detesto. Tenho tudo em matte. E também não gosto de superfícies completamente lisas, prefiro sempre com alguma textura.

      • Stef Guedes
        Março 17, 2017

        Eu queria pra cozinha, sala e corredor e futuramente para os quartos, ficar tudo da mesma cor e material, cmo tu fizeste, mas acho q vou desistir da ideia, ou entao colocar um mosaico a imitar a madeira. Depois na cozinha cai um copo ou jarra c agua e n convem levar excesso de agua.

        Obrigada

        • Luísa Alexandra
          Março 17, 2017

          Não é isso que estraga, se cair um balde cheio de água e limpares logo em seguida não tem mal nenhum, agora não pode é ter durante um longo período de tempo água em excesso pois ensopa e estraga. Existe uma variedade fantástica de mosaicos a imitar madeira, eu tenho nas casas de banho e realmente são excelentes imitações. Tornam-se é mais frios mas em questão de estética e durabilidade são muito bons.

  • Cláudia Matos
    Março 16, 2017

    Obrigada pela partilha. Onde comprou? E qual o preço aproximado?
    Obrigada

    • Luísa Alexandra
      Março 16, 2017

      Cláudia o valor é à volta dos 115 €, já vi à venda mais caro e mais barato mas tudo em valores aproximados. Vende-se em várias lojas: Worten, Radio Popular, Media Markt, Fnac e decerto em muitas mais.

  • carla capricho
    Março 16, 2017

    E o cheirinho que fica no ar a casa limpa ?
    Maravilha :)))

  • Ana Rita Espinola
    Março 16, 2017

    Achei muito interessante e estou seriamente interessada em comprar um.

  • Tiago Sousa
    Março 16, 2017

    Bom tarde!
    Onde a compraste? Já trouxe alguns acessórios? (Por exemplo, acessórios para colchões, vidros, etc…).
    E o frasco com o “perfume”?…
    Já vou com muitas perguntas, mas, caso esses acessórios que falei não venham incluídos, sabes dizer-me os preços, +/-, s.f.f.!? ^_^

    Obrigado!

    • Luísa Alexandra
      Março 16, 2017

      Tiago, se vires o vídeo com atenção eu mostrei a caixa do Vaporetto em que se vê os acessórios que traz. Este modelo tem todos os acessórios, é o modelo mais completo [existem outros modelos de Vaporetto com menos acessórios, este Double é o mais completo]. O valor do Vaporetto é à volta de 115€, eu já o encontrei mais barato mas também mais caro, mas tudo ao redor deste valor. Consegue-se é aproveitar promoções tipo 20% de desconto em talão ou os dias sem IVA, é bom para aproveitar para este tipo de produtos, é o que eu costumo fazer.

      • Tiago Sousa
        Março 17, 2017

        Ah! uau! Eu interpretei-te mal no vídeo, pensei que dizias que já tinhas acessórios de outras (e por isso não tinhas todos os dessa – que teriam que ser adquiridos à parte); mas foi mesmo má interpretação minha… Obrigado! =)

        • Luísa Alexandra
          Março 17, 2017

          Realmente falei nos outros acessórios que nada tem a ver com este vídeo 🙂 Mas este Vaporetto traz todos os acessórios que aparecem na caixa.

  • Cristina teixeira
    Março 17, 2017

    Olá eu já estou com um problema… Não sei como arrumar tanto eletrodoméstico, 2 bimbi , Rainbow , Polti único tábua eletrica, mini aspirador com pega caldeira a vapor etc …
    Da para a Luisa dar ideias por favor? Obrigada
    Beijinhos

    • Luísa Alexandra
      Março 17, 2017

      Cristina eu mandei fazer móveis grandes exactamente para conseguir arrumar tudo, tenho praticamente todos os electrodomésticos nos armários ou gavetões.

  • Sónia
    Março 17, 2017

    Gostava de ver como usa para os vidros. Obrigada.

    • Luísa Alexandra
      Março 18, 2017

      Sónia gravarei mais vídeos com o Vaporetto, depois mostro a funcionalidade dos vidros.

      • Sónia
        Março 19, 2017

        Muito obrigada Luísa Alexandra! Boa semana.

  • Cristina
    Abril 27, 2017

    Ola, boa tarde.
    pode indicar-me onde compra os panos que se aplica na base? conhece algum site?
    Obrigada,

    • Luísa Alexandra
      Abril 27, 2017

      Cristina o pano que uso vem com a máquina, lavo depois de usar, deixo secar e volto a usar. Talvez no site da Polti consigas encomendar.

      • Cristina
        Abril 27, 2017

        Pois, eu sei, também uso que veio com a máquina, mas às vezes fica muito molhado e o chão leva tempo a secar. Aqui, em Ponta Delgada, ainda não encontrei e já procurei no site da Polti mas julgo que não se consegue comprar.
        Obrigada pela atenção.

  • Isabel Simões
    Junho 12, 2017

    Olá boa tarde,
    eu tenho chão flutuante nos quartos, é possível utilizar a “Vaporetto SV440_Double” sem danificar o chão?

    Obrigada pela sua disponibilidade e partilha

    • Luísa Alexandra
      Junho 12, 2017

      Isabel eu tenho piso radiante de madeira e uso sem problemas. Coloco sempre a protecção como mostrei no vídeo.

  • Marisa
    Novembro 24, 2017

    Olá Luisa,
    Dos vários posts que li no seu blog, fiquei indecisa e uma vez que sou leiga no assunto, entre comprar o UNICO Allergy Multifloor & Windows, da Polti e o Vaporetto SV440_Double , da Polti, por isso pergunto-lhe entre estes dois quais recomendaria e as vantagens de ambos.
    Obrigada. e gostei muito do seu blog.
    Marisa

    • Luísa Alexandra
      Novembro 24, 2017

      Marisa, são máquinas diferentes. Tudo depende do que precisas 🙂
      O UNICO é uma máquina de limpeza a vapor, muito completa. Aspira e lava com vapor. Dá para imensas coisas, uso-o em limpezas mais intensas, apesar de também o usar muito só na função de aspirador, pois como tem depósito seco é fácil depois de limpar o depósito. É excelente para a lavagem de carpetes, estofos, sofás, colchões e desinfecção de espaços, para quem tem animais de estimação em casa como eu é muito bom.
      O Vaporetto já é uma máquina mais prática de usar, para o dia a dia. Apenas lava a vapor, não aspira. Uso-o para lavar o chão pois o nosso piso é radiante, de madeira, e não pode ser muito molhado, com este Vaporetto é passar e seca logo, pois é lavagem com vapor. É igualmente bom na desinfecção do chão e de várias coisas pois tem imensos acessórios para a limpeza a vapor. Mas só lava mesmo, não aspira. Para lavares uma carpete o ideal é depois de a lavares passares a aspiração para puxar a maior parte da humidade, percebes? Para que seque mais depressa. Nesse aspecto o UNICO é o mais aconselhado. Se necessitares apenas para a limpeza diária, tipo do chão ou das casas de banho a vapor, o vaporetto dá na perfeição até porque é bem mais leve e mais fácil de usar do que o UNICO, mas com limitações relativamente a ele também.

  • Marisa
    Novembro 24, 2017

    Obrigada Luísa, mais esclarecida não podia ficar. A opção é o UNICO , até porque tenho um cão em casa e há pêlos por todo o lado! 🙂 Obrigada.

  • Nilza
    Dezembro 28, 2017

    Bom dia, adquiri este Vaporetto mas acabou o frescovapor. Como não tenho possibilidades de ir comprar neste momento. Será que posso utilizar oleos essenciais com agua?

    • Luísa Alexandra
      Dezembro 28, 2017

      Creio que é só aconselhado usar o frescovapor. Eu de momento uso-o só mesmo com água pois também acabou o que tinha.

  • isabel Rodrigues
    Março 5, 2018

    Cara Luísa Alexandra,

    Há muito que ando apaixonada pela Moppy , tenho uma Polti grande há mais de 15 anos, a casa tem aspiração central, mas, não abdicamos da Polti!Acontece que o vapor da Polti está estragado e eu queria um utensílio mais pequeno que limpe a vapor, mas, estou indecisa o que me aconselhas a Moppy ou a Vaporetto SV 440 double?
    Um abraço e obrigada,
    Isabel Rodrigues

    • Luísa Alexandra
      Março 5, 2018

      Depende do uso que lhe queiras dar: a moppy só dá mesmo para pisos ou superfícies planas, o double já serve também para limpar sofás, carpetes…

  • Hérika Teles
    Março 11, 2018

    Olá Luísa!
    Comprei Vaporetto SV440 e estou com um problema, nos lugares onde tenho chão flutuante e de madeira noto que após a limpeza o piso fica sempre embaçado/opaco, já tentei várias coisas, com e sem o fresco vapor, o vapor no máximo/médio e no mínimo.
    Mas nada resulta, pode me ajudar, por favor?
    Obrigada!

    • Luísa Alexandra
      Março 11, 2018

      Em chão de madeira tens que ter cuidado com o vapor directo no máximo pois pode estragar. Não se deve usar ao máximo nem frequentemente.

      • Hérika Teles
        Março 11, 2018

        Obrigada pelo retorno 😀
        Eu uso uma vez por semana, não mais que isso.
        O ideal é usar apenas Vaporetto ou posso jogar no chão algum produto, como por exemplo, Sonasol?

        • Luísa Alexandra
          Março 11, 2018

          Não, usa só mesmo o vapor e sempre com o pano colocado no chão de madeira

          • Hérika Teles
            Março 11, 2018

            Muito obrigada 😘

  • Susana
    Abril 17, 2018

    Olá Luísa,
    Obrigada pelos vídeos, são excelentes!
    Estamos a pensar comprar a Polti Vaporetto SV440 Double e queria saber se alguma vez experimentou ou viu lavar paredes e/ou tectos com ela. Temos um sótão e seria fantástico poder retirar o pó dessa forma.
    Um beijinho e continuação de bons videos!

    • Luísa Alexandra
      Abril 18, 2018

      Obrigada Susana 🙂
      Em tectos ou paredes nunca usei nem nunca vi usar, mas creio que resulta sim. Tens é que ter cuidado para não deixar marcas, no caso de tectos ou paredes em pladur com facilidade ficam com marcas [se por exemplo lá bater com mais força a escova, mesmo que com a capa de protecção torna-se sempre dura…].

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *