Jardim • Traseiras [com SPA Exterior]

Quarta-feira, Outubro 10, 2018

 

No post anterior mostrei como ficou o nosso jardim visto pela frente da casa, agora venho partilhar convosco um pouco das traseiras de nossa casa 🙂

É uma zona reservada e bastante soalheira.

Tal como na parte da frente de casa, temos um jardim a toda à volta e um espaço com uma mesa de pedra com bancos.

Recentemente surgiu a oportunidade de termos um SPA aqui em casa, e é acerca dele que irei falar um pouco mais neste post 🙂

O termo «SPA» significa «salus per aquam», uma expressão em latim que significa «saúde pela água».

Com todas as inovações dos nossos dias, é possível termos em nossa casa, no aconchego do nosso lar, a nossa própria SPA, como este que vos mostro.

Trocando por miúdos 🙂 é uma enorme banheira, com vários jactos de água que podem ser direccionados conforme a escolha, com efeito terapêutico, relaxante e muito divertido!!!

Antes de contar a nossa experiência e todas as funcionalidades, vou começar por vos mostrar a montagem, pois sei que é um dos temas que gera mais curiosidade. A SPA chega a nossa casa pronta a usar, posso afirmar que no espaço de 2 horas ficámos com tudo pronto a ser usado cá por casa. Nesse tempo estou a contar com a chegada do transporte pesado onde a SPA veio, a sua descarga, colocar no espaço escolhido, tirar as protecções de transporte, encher com água e colocar a funcionar. Por isso como podem perceber é um processo rápido e que decorreu com extrema facilidade.

Claro que tendo eu um blog tive que fotografar tudo para aqui partilhar com vocês!!!! 😉

 

 

 

 

 

 

É necessário ter um ponto de luz  e de água próximo de onde se pretende fazer a instalação. Além disso o chão tem que estar nivelado. Existem diferentes tamanhos deste tipo de equipamentos, o que temos cá em casa mede 200 x 150 x 78 cm., mas existem modelos maiores. este modelo é aconselhado para duas pessoas, mas como irão verificar mais à frente cabem muito mais, haja vontade!!!! 🙂 Mas já chegamos lá 🙂

Chama-se Spa Weekend 330, e é exclusivo da SCP Pool Portugal

Em Portugal Continental vários profissionais especializados em piscinas e wellness, sendo o mais próximo aqui de Fátima a We Concept Store, localizado nas Caldas da Rainha. Mas sei que existem mais lojas a comercializar este tipo de equipamento, se quiserem saber na vossa zona onde poderão encontrar à venda o melhor é questionar a SCP Pool Portugal AQUI.

Escolhemos um canto mesmo por trás da nossa garagem para a colocação da SPA. É numa zona exterior mas abrigada pois tem uma parede de pedra a proteger.

A SPA tem uma cobertura própria de protecção. Quando não está em funcionamento fica tapada e protegida, assim que o queremos utilizar basta retirar a cobertura e está pronta a usar, do mais simples possível:

 

 

Para ser mais fácil entrar para dentro da SPA colocámos um pequeno degrau, o meu é daqueles básicos do IKEA, e assim conseguimos entra e sair com extrema facilidade:

 

 

Não falarei neste post acerca do tratamento da água, fica para um próximo post para não se tornar extensivo demais!

Vou focar-me apenas na parte divertida e relaxante 🙂 🙂 🙂

Para tornar a experiência ainda mais intensa pode usar-se sais perfumados. Cheiram mesmo muito bem, tornam o momento ainda mais agradável! É claro que é opcional, vocês já sabem que eu adoro coisas cheirosas e aqui não é excepção!

 

 

Temos passado horas bem divertidas aqui por casa desde que temos esta SPA à disposição!

Aos fins de semana, que é quando temos mais disponibilidade, aproveitamos ao máximo. Os dias tem estado muito quentes e quase nem é necessário aquecer a água, pois a temperatura ambiente está agradável dentro da SPA. Nos dias mais frios pode colocar-se uma temperatura mais quente e relaxar no quentinho, mas ao ar livre!

Evidentemente que este tipo de equipamento pode ser colocado no interior, por exemplo quem tenho uma zona interior de lazer, como uma sala de jogos ou um ginásio ou até numa garagem. Mas tendo nós um espaço exterior tão grande achamos por bem colocá-lo assim no exterior. Claro que podemos levá-lo para outra zona, se de futuro acharmos que seja melhor. Mas para já e estando o tempo ainda tão quente, apesar de estarmos em Outubro, é no exterior que está:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na foto abaixo podem ver todos os jactos que tem, creio que são uns trinta neste modelo mais pequeno. Todos eles são reguláveis consoante se pretenda o fluxo de água e a sua intensidade. Nos botões de cima regula-se a entrada de ar, que faz mais bolhas e aquela sensação de leveza, que eu adoro!

O painel de controlo é muito intuitivo e fácil de usar, basta clicar para ligar ou desligar, para regular a temperatura da água ou para acender as luzes.

 

 

 

 

Falando em luzes, é outro aspecto que achei o máximo!

Se durante o fim de semana nós podemos estar durante o dia na SPA, este pode também ser usado durante a semana, mesmo à noite! É o melhor de termos assim um equipamento deste género em casa!!!! 🙂

Chegar do trabalho depois de um dia cansativo e relaxar durante um pouco na SPA é assim qualquer coisa de excepcional!!! 🙂

A terapia cromática [baseada nas cores] tem um poder relaxante imenso.

Ao fim do dia, quando o sol se põe, no sossego de nossa casa, passar estes momentos com quem mais amamos é daquelas sensações que não se esquecem!

Pomos a conversa em dia, cada um conta o que aconteceu na escola, no trabalho, ficamos a relaxar antes ou depois do jantar, conforme se queira pois temos ali tudo à nossa disposição, é mesmo incrível! 🙂

 

 

Falarei acerca deste assunto num próximo post.

Se entretanto tiverem alguma questão que queiram colocar deixem nos comentários que depois terei todo o gosto em esclarecer 😉

Print Friendly, PDF & Email
29
4 Responses
  • Margarida de Sousa
    Outubro 10, 2018

    Olá Luísa Alexandra,

    Realmente deve ser uma delícia ter um SPA em casa! Eu sou muito caseira e tudo o que puder usufruir em casa, adoro. Só uma questão relativamente a consumos: quanto custa encher de água o SPA? E luz? Aumentou o consumo de luz? Requer também algum tipo de manutenção anual?

    Obrigada e beijinhos
    Margarida

    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    • Luísa Alexandra
      Outubro 10, 2018

      Vou escrever um próximo post em que respondo a todas essas questões 😉

  • Stef Guedes
    Outubro 10, 2018

    Infelizmente nao tenho espaço para um, pois se tivesse era algo que investiria, porque ja quando é nos hoteis, SPA é a “minha cena”.
    Mas fiquei curiosa em relaçao ao tratamento da agua.

    Bjinhos e bom descanso

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *