Não sou grande apreciadora de peixe espada.
Em casa dos meus Pais comia muita vez grelhado, em postas, mas cá para casa é muito raro comprar, pois nenhum de nós gosta.
No entanto, e já por mais vezes, o encontrei à venda no Pingo Doce em filetes. Muda completamente de figura 😉
Isto porque vem sem espinhas, arranjadinho e pronto a cozinhar, nem pele traz! O ideal para uma pessoa esquisita com espinhas como eu!
Tenho cá no blog já várias sugestões com este tipo de filetes, basta escreverem na caixa de pesquisa a palavra “Peixe Espada” e acederão a outras receitas, a que hoje deixo é preparada no forno, de um modo bem simples, contudo muito saboroso.
Ingredientes:
| Peixe Espada em filete
| Alho
| Coentros em grão Suldouro
| Azeite
| Vinagre com Limão, da Paladin
| Flor de Sal Marnoto by Necton
Preparação:
Os filetes que usei vem prontos a usar, já sem espinhas e sem pele.
Como se tornam bastante delicados opto por colocar no pirex uma folha de alumínio para depois os retirar inteiros depois de cozinhados.
Colocam-se os filetes no pirex forrado com a folha de alumínio e temperam-se com o alho picado, os coentros em grão, um pouco de vinagre e de azeite e flor de sal.
Leva-se a forno pré aquecido a 180º durante uns 15 minutos, ou mais dependendo do tamanho e grossura dos filetes. Eu pedi na peixaria para escolherem os mais altos de modo a não secarem ao cozinhar, se forem muito finos terão tendência a ficar mais secos, por isso aconselho usar mais generosos.
Acompanhei com puré de batata e bróculos cozidos.
cândida miranda
Maio 18, 2017Olá Alexandra, Adoro filetes de peixe espada, porém nunca tinha feito no forno, vou experimentar este fim de semana, pois é uma maneira de fugir aos fritos, muito obrigada. Beijinho
Luísa Alexandra
Maio 18, 2017Ficam muito bons, não os deixes é cozinhar em demasia para não ficarem secos.
Bárbara Clara Brito
Maio 18, 2017Olá, Luísa
Adoro peixe. Nunca comi peixe espada assim.
Levo comigo a receita.
Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/05/medalhoes-de-pescada-com-ameijoas.html