Lâmpada de Esterilização com radiação ultravioleta

Sexta-feira, Junho 26, 2020

 

 

Partilho hoje com vocês esta minha Lâmpada de Esterilização com radiação ultravioleta, que encomendei AQUI.

Pode parecer estranho para que quero este tipo de artigo, mas passo a explicar:

Quando chegamos a casa colocamos os sapatos e malas dentro de um armário fechado que temos logo à entrada.

Andei a pesquisar acerca de maneira de desinfecção por causa dos vírus todos que andam por aí, e achei interessante esta opção.

É uma lâmpada que deixo acesa dentro do armário, funciona automaticamente durante meia hora e [supostamente] desinfecta tudo!

O cuidado, e isto é muito importante, é manter a lâmpada num espaço fechado, sem a luz acesa estar em contacto com os nossos olhos.

Para conseguir tirar as fotografias abaixo foi uma aventura, pois a lâmpada apaga-se assim que sente movimento! Foi assim muito rápido só mesmo para vos mostrar como é acesa.

A lâmpada é capaz de decompor o ADN de vírus e bactérias, conseguindo eliminar em meia hora cerca de 99,99% dos que se encontrem no espaço.

É muito importante respeitar as instruções, recomenda-se que as pessoas e animais não estejam em contacto directo com a luz após acender-se a lâmpada, uma vez que pode trazer riscos como, por exemplo, queimaduras e até cegueira ao olhar-se diretamente para a luz.  A luz fica acesa durante 30 minutos e desliga-se caso detecte movimento, para proteger humanos e animais.

Deve utilizar-se em espaços fechados, como por exemplo armários ou os espaços que se pretendam desinfectar. Refere que pode ser usado em frigoríficos e máquinas de lavar mas nunca usei nesses locais, só mesmo neste armário que vos mostro:

 

 

 

 

Assim que a ligo fecho logo a porta e mantenho assim até que faça o seu trabalho.

Passado meia hora já se pode retirar tudo lá de dentro, e vamos acreditar que os vírus e bactérias estão todas eliminadas!!!!!

 

—————————————————————

Lâmpada de Esterilização com radiação ultravioleta:

https://www.banggood.com/custlink/3GKRRnQFyb

 

 

Print Friendly, PDF & Email
1 Response
  • Xtina
    Junho 26, 2020

    Olá Luísa, é uma boa ideia – é o que se usa nos consultórios médicos (em alguns, pelo menos) – normalmente tem 1,60 de altura, não sabia que existia deste tamanho, mas para um armário deve ser suficiente. Desde que se respeitem as medidas de segurança – basicamente manter as portas do armário fechadas quando estiver em funcionamento – parece-me ok (cuidado com os gatos, os meus metem-se em todo o lado 🙂 bj

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: