Este post foi retirado do blog da Soft – Cantinho da Soft.
Serve para que todos possamos aprender a como proteger as fotografias que colocamos nos blogues.
Apesar de nunca se conseguir total protecção, pelo menos dificulta o trabalho aos LADRÕES.
Transcrevo:
Quando copiarem o código da foto do photobucket (ou de outro programa similar) adicionem no final desse mesmo código isto:
oncontextmenu=”return false”
Por exemplo:
…Photobucket”oncontextmenu=”return false”>
Atenção que tem de ser exactamente como está aqui escrito, com os espaços e as aspas exactamente assim.
NOTA – Para evitarem que ao clicar na foto esta redireccione para o vosso album no photobucket, têm de ir a “Account Options” e retirar o visto de “Images link back to album”. Assim a foto redirecciona para a página principal do photobucket e não para o vosso album. Esta opção não vai alterar as fotos já colocadas, mas as que colocarem após efectuarem isso já são afectadas.
Ao que a Soft indicou também gostava de acrescentar que convém que o albúm do Photobucket esteja seleccionado como Privado.
Aproveito para apelar mais uma vez à denúncia de espaços vergonhosos, que de partilha não têem nada.
São simplesmente DEPÓSITOS DE MATERIAL PROVENIENTE DE ROUBO.
Discover more from Luísa Alexandra
Subscribe to get the latest posts sent to your email.
Cupcake
Outubro 29, 2008Desculpa incomodar Luísa, mas em que sítio é que se coloca esse texto?
Eu não consigo fazer. Podes ajudar-me?
Obrigada.
Luisa Alexandra
Outubro 29, 2008Cupcake, não custa nada, é preciso é que se escreva bem este código, senão não funciona.
Tens a imagem já importada no photobucket.
Fica-te com o nome que lhe deste (ou número).
Depois de copiar o código ele terminará em >
Antes deste > colocas o código, que ficará depois assim:
…"oncontextmenu="return false">
Se não conseguires manda-me um mail.