Máquina de Bebidas Krups Nescafé DOLCE GUSTO X Máquina de Bebidas Bosch TASSIMO

Segunda-feira, Novembro 7, 2011

Tenho recebido alguns mails e comentários aqui no meu blog a questionarem-me acerca destas máquinas de bebidas [cafés, chás e preparados de chocolate].

Estamos bastante satisfeitos com ambas as máquinas, e são muito semelhantes quer no modo de funcionamento como nas bebidas que têm à disposição.
Mas uma coisa que acho de extrema utilidade da Tassimo é a inteligência com que tira a bebidas.
Segundo palavras retiradas do site:
o segredo está no código de barras

A tecnologia inteligente e inovadora do código de barras da máquina TASSIMO garante que cada bebida será sempre perfeita.

A máquina lê o código de barras em cada T DISC para obter a informação que necessita: a quantidade de água, o tempo de preparação e a temperatura exacta para a sua bebida favorita.

Quer seja um expresso, um chá de ervas revitalizante ou uma bebida quente de sabor a chocolate extra cremosa, TASSIMO prepara cada bebida individualmente – para obter os resultados mais deliciosos.

o segredo está no código de barras
E isto é muito útil pois assim temos sempre a certeza que a bebida irá sair perfeita.
No caso da Dolce Gusto é sugerido [na caixa das cápsulas], a quantidade de líquido que cada cápsula deverá fornecer, mas na realidade cada qual é tira a quantidade de leite ou de chocolate ou café pretendida. Pode por isso ficar uma bebida demasiadamente achocolatada ou com preparado de leite a mais, isto relativamente às bebidas especiais feitas com dois tipos distintos de cápsulas.
Neste aspecto a Tassimo fica muito mais à frente.
A Dolce Gusto tem a opção de tirar bebidas quentes ou frias, a Tassimo apenas tira quentes.
Na parte dos cafés como referi é uma questão de gosto, as marcas comercializadas são diferentes. Pessoalmente gosto muito do espresso da Boundi [cápsulas da Dolce Gusto].
Nas fotos aparece ainda a Nespresso [Krups]. Essa máquina apenas dá para cafés, não existem cápsulas de outro tipo de bebidas [chás, chocolates….].
O café é muito bom, existem imensas variedades das mais diversas intensidades, todos óptimos. É bastante boa para quem consome apenas cafés.
Na minha opinião são as três muito boas máquinas, a decisão de aquisição deverá ser tomada de acordo com os gostos de cada um. Cá em casa por exemplo, com crianças pequenas, as máquinas que além de café tiram também outro tipo de bebidas é mais utilizada.
Print Friendly, PDF & Email
16 Responses
  • as artes da xana
    Novembro 7, 2011

    olá luisa, eu tenho uma dolcegusto mas só de café e estou muito satisfeita.ao fim de semana passou a ser o meu café… jinhos xana

  • FADA DO LAR
    Novembro 7, 2011

    Exactamente cada um tem de escolher o que acha que será melhor para si, eu estou satisfeita com a Dolce Gusto e não a troco…

    Beijinhos

  • Carla Oliveira
    Novembro 7, 2011

    Melhor que 2 só 3…hehe! Como não tenho nenhuma (culpa do marido), acho que a tua explicação foi muito suscinta e muito prestavél se algum dia me "deixarem" comprar uma…[( É muito caro, não compensa, bla bla bla]…, estão são as frases do marido). Ele nunca compreenderá as necessidades de uma mulher (eu) que mesmo não bebendo café…gostava de ter uma maquineta destas (hihihi).

  • Ana Rita
    Novembro 7, 2011

    Eu tenho a dolce gusto 😉
    E adoro!

    Bjs

  • Sandra Batista
    Novembro 7, 2011

    Tenho as duas e acho-as muitíssimo uteis, (embora não beba café) o café faço-o apenas para o marido, familia e amigos e todos adoram. Para mim aproveito para fazer os meus chococinos ao pequeno-almoço e gosto bastante. A tua explicação foi bastante prestável e muito esclarecedora!
    Beijinhos

  • Teresa Newman
    Novembro 7, 2011

    Estava precisando dessas dicas, agora mais uma duvidas a Dolce Gusto só pode ser utilizada com as capsulas Dolce Gusto ou de outro fabricantes?
    desde já obrigado

  • Luisa Alexandra ♥
    Novembro 7, 2011

    Teresa, eu compro sempre cápsulas da marca, não sei se de outras marcas brancas resultará.

  • Teresa Newman
    Novembro 7, 2011

    Obrigada Luiza, vou comprar uma aqui para casa, fico receosa de não encontrar no comercio a capsula dela e ficar sem puder usar.

  • Luisa Alexandra ♥
    Novembro 7, 2011

    Teresa, em qualquer destes três modelos as cápsulas podem ser encomendadas através de net. Recebes depois em tua casa sem preocupações e o preço é mais em conta do que nos supermercados.

  • M.
    Novembro 7, 2011

    Ah, que espectáculo! Nunca usei uma dessas, a minha é daquelas tradicionais com moinho 😉
    Beijinhos,
    Madalena

  • Sofia.Lopez
    Novembro 7, 2011

    Eu tenho uma da nespresso e estou bastante satisfeita e as encomendas pela net correm sempre bem! Só tenho pena de não terem cápsulas com outras bebidas.

  • Cozinha Tricolor
    Novembro 7, 2011

    A saga das máquinas continua 🙂 Bela explicação. Cá em casa há duas, Dolce Gusto (cafés, chocolates) e Delta (café, chá), e ambas são muito usadas. É tão prático!

  • Diana Costa
    Novembro 8, 2011

    Eu tenho uma DolceGusto e não podia ter sido melhor escolha. Eu não bebo café, o marido é raro beber, como tal, com esta máquina temos inúmeras opções de bebidas disponíveis, sendo as minhas preferidas o Chococcino, o Capuccino Ice e o Ice Tea com umas pedrinhas de gelo, no Verão sabe que é uma maravilha.
    No meu caso foi oferecida mas considero um bom investimento na medida em que permite usufruir de diversas qualidades e marcas de café e de outras bebidas.

  • Anónimo
    Março 12, 2013

    Olá,
    Voce sabe me dizer se as capsulas da TASSIMO podem ser usadas na DOLCE GUSTO ?
    Muito grata,
    Lilian Moutinho

    • Luísa Alexandra
      Março 12, 2013

      Lilian, as cápsulas da Tassimo são completamente diferentes das cápsulas da Dolce Gusto. Não dá para serem usadas em outras máquinas.

  • Mauro Mendes
    Janeiro 8, 2015

    Pessoal foi lançado o site Mercado Dolce Gusto para venda e especialmente troca de cápsulas, máquinas e acessórios da Dolce Gusto.
    É grátis para anunciar !

    http://www.mercadodolcegusto.com

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: