UNICO Allergy Multifloor & Windows • Polti

Segunda-feira, Outubro 20, 2014
UNICO Allergy Multifloor & Windows photo DSC00655.jpg
Ao colocar uma foto no facebook do meu blog do mais recente aspirador que temos cá em casa, o UNICO Allergy Multifloor & Windows, foram imensas as mensagens que recebi com questões acerca dele.
Assim sendo deixo aqui um post em que mostro o Polti UNICO Allergy Multifloor & Windows, um aspirador multiciclónico com função de limpeza a vapor.
Quem segue o meu blog sabe que eu sou fã da limpeza a vapor, já tenho inclusive o 

Vaporetto Leco-Aspira Intelligent, também da Polti, que é uma máquina de limpeza a vapor com aspiração de filtro de água. Podem ver AQUI as reportagens que já tenho cá no blog com esta máquina.

As pessoas que sofrem com problemas respiratórios compreendem a importância que tem a limpeza em profundidade da casa, principalmente em épocas de mudança de estação.
O que para muitos pode parecer limpo, é sentido por outros como problemático, pois aspirar a casa não é apenas chegar com um aspirador e puxar a sujidade, é importante higienizar e neutralizar ácaros, germes e bactérias, aqueles pequenos seres que não se vêem mas que muito incomodam!
O UNICO foi desenvolvido exactamente para pessoas com alergias ou outro tipo de problemas respiratórios, asma por exemplo.
O que venho então relatar é a minha experiência com o UNICO.
É um habitante recente cá em casa, mas já mostrou o que vale!
Usei-o nas limpezas de fim-de-semana, é aliás quando tenho mais disponibilidade para as lides domésticas e quando gosto de fazer as limpezas grandes.
Gostei muito da escova única que tem e que dá tanto para aspirar como para limpar a vapor.
Numa próxima oportunidade vou gravar um vídeo para mostrar a facilidade com que aspira o chão e depois o lava com o vapor, aspirando em seguida e deixando seco, o que é excelente para os dias mais húmidos em que o chão demora tempos infinitos a secar, assim com a função de limpeza a vapor fica logo aspirado, limpo e seco, gostei muito.
Outra coisa que saliento é os acessórios.
Escovinhas mais pequenas, bicos que se encaixam, tudo muito bem pensado e que está sempre à mão, basta levar o aspirador e temos tudo o que precisamos ali. Por exemplo estamos a aspirar o chão mas é necessário limpar as calhas da janelas ou dos roupeiros, com extrema facilidade se retira o tubo grande da aspiração e se coloca um acessório com bico para limpar superfícies mais estreitas e de difícil acesso, e está ali tudo a jeito de ser usado.
Apesar de ser um aspirador de porte médio, é bem fácil de transportar, achei muito cómodo as molas que unem o tudo da aspiração ao tubo do vapor, é mesmo prático quando se aspira e limpa com vapor.
Vou agora explorar mais as suas funções e muito em breve gravo um vídeo para vos mostrar o Unico em acção!
Ainda não experimentei lavar os vidros com ele, será uma das próximas experiências também.
UNICO Allergy Multifloor & Windows photo DSC00647.jpg
UNICO Allergy Multifloor & Windows photo DSC00654.jpg
UNICO Allergy Multifloor & Windows photo DSC00656.jpg

Pormenor das molas que unem o tubo da aspiração ao tudo do vapor.

UNICO Allergy Multifloor & Windows photo DSC00657.jpg

Mais um pormenor que achei importante e bem útil: a possibilidade de ter incorporado no aspirador os acessórios pequenos, dá imenso jeito.

UNICO Allergy Multifloor & Windows photo DSC00658.jpg
UNICO Allergy Multifloor & Windows photo DSC00659.jpg

A escova com várias funções, aqui nestas fotos tem colocado o pano com que se lava o chão, gostei bastante do resultado.

UNICO Allergy Multifloor & Windows photo DSC00660.jpg
Deixo-vos abaixo algumas informações que acho úteis e que foram retiradas do site da Polti:
São as especificações técnicas, a explicação das funções e o preço dos diferentes modelos.
O que eu tenho é o modelo UNICO Allergy Multifloor & Windows, é o mais completo. Existem outros modelos inferiores e de valor mais baixo.


Encontra-se à venda nas principais lojas de electrodomésticos, por exemplo na Worten:
https://www.worten.pt/aspirador-polti-unico-mc-70-allergy-mult-win.html

Segue-me:
FACEBOOK  |   YOUTUBE  |   INSTAGRAM  |   PINTEREST  |   TWITTER  |   GOOGLE+
Print Friendly, PDF & Email
68 Responses
  • Raquel Alabaça
    Outubro 20, 2014

    Mas que maravilha!! Eu tenho um "sensor" para pó, cheiros desagradáveis e humidades. Se entro em casa de alguém e que eu sinta/cheire que está, não digo suja, mas menos purificada, começo logo a espirrar e se for mesmo muito forte, até os meus olhos ficam inchados, isto porque tenho renite alérgica e asma.
    As pessoas pensam que está aspirado, está limpo e desinfectado, mas não é assim.
    Estou muito satisfeita com o meu Polti, limpo tudo, chão, portas, vidros, estofos do carro, torneiras, sanitas! Embora seja um pouco penoso ter que o transportar escada acima, escada abaixo, e esse parece ser mais ágil, é bom que tenham pensado nisso 🙂

    • Luísa Alexandra
      Outubro 20, 2014

      Raquel, como eu disse no post, quem tem algum tipo de alergia respiratória ou outro problema respiratório nota as diferenças. Sei bem que nem toda a gente sente as coisas da mesma maneira. Eu por exemplo tenho uma dificuldade imensa em estar em casas com animais de estimação. O pelo dos gatos ou dos cães, que até pode não incomodar grande parte das pessoas, faz-me uma diferença enorme! Não é o caso cá em casa, evidentemente, pois não tenho animais de estimação dentro de casa por esse e outros motivos, mas estas mudanças de estação também são muito propícias às alergias. Gostei bastante do resultado. Como sabes eu tenho também o lecoaspira, apesar de muito eficiente tem o problema do peso, mesmo com o caddy torna-se complicado de transportar. Este é bem mais prático.

      • Rute
        Maio 9, 2016

        Luisa, gostava de saber qual aconselha o único ou o lecoaspira? Pretendo comprar e gostava de saber a sua opinião uma vez que já experimentou os dois.
        Obrigada

        • Luísa Alexandra
          Maio 9, 2016

          Rute tenho ambos e gosto deles cada um à sua maneira. Tudo depende da utilização que pretendes. Queres uma máquina para limpezas mais a fundo ou algo mais prático para o dia a dia?

  • Anónimo
    Outubro 20, 2014

    Boa tarde!
    Embora goste de passar por aqui nunca comentei.Vou ficar à espera do vídeo,entretanto vou informar-me melhor sobre o Unico. Muito obrigada por tudo o que partilha!
    Não posso deixar de lhes desejar muita saúde para usufruírem do vosso novo lar!
    Um beijinho.eu vou estar sempre por aqui!

  • Marcia Leonor
    Outubro 20, 2014

    – Eu tenho animais em casa iria facilitar muito a limpeza de casa com certeza. Eu investi num aspirador sem saco e leve porque tenho escadas. Mas, fiquei sempre a pensar se um a vapor seria mais eficiente do que os normais.
    Mas pelos vistos só existem criticas positivas. 🙂

    • Luísa Alexandra
      Outubro 21, 2014

      Com certeza que sim, este tipo de aspirador é mesmo indicado para limpar e purificar a casa, principalmente para quem tem animais domésticos dentro de casa.

  • anicla
    Outubro 20, 2014

    Vou ficar ansiosamente à espera do video e do resultado em janelas. Há já um tempo que ambiciono comprar algo do género e pelo que vejo este é um potencial vencedor. Obrigada pela partilha pois o que por vezes nos dificulta em avançar com a decisão de um produto do género é o facto de não termos feedbacks que sejam de confiança, em especial com um preço de valores já algo elevado pois não nos podemos arrepender e decidir que afinal queremos o outro. Tenho a Polti como uma marca de referência em produtos do género já há alguns anos mas ficamos sempre com dúvidas entre modelos e em especial se são tão funcionais como prometem e se realmente são de fácil utilização, mobilidade e arrumação. Obrigada por esta partilha. Além das suas maravilhosas receitas tenho seguido a construção da nova casa, que diga-se de passagem é linda, onde está a fazer algo que eu adorava ter feito aquando da construção da minha, imortalizar cada passo. Tenho a certeza que irá dar muito trabalhinho a esse novo membro da família na nova casa. Desejos de continuação de um bom trabalho no blog e tudo de bom para si e a sua família. Jokas

    • Luísa Alexandra
      Outubro 21, 2014

      Obrigada 🙂
      Tenho o mesmo problema, quando procuro alguma informação acerca deste tipo de máquinas é muito pouca a disponível na net. Encontra-se a explicação da marca e das lojas em que é vendido, mas opiniões pessoais são poucas, e eu também gosto sempre de ter a opinião de quem realmente usa. Convenhamos que são electrodomésticos caros e que é preciso ter certezas que realmente satisfazem as nossas necessidades.

  • Avelã
    Outubro 22, 2014

    Normalmente nem ligo muito a este tipo de descrições, mas este tipo de dicas aqui no blog são bem pormenorizadas e, mesmo não estando interessada no produto, gosto de ler 😀
    Gostei dessa da humidade, este verão houve dias húmidos e quando queria fazer exercício em casa escorregava a cada 5s, é mesmo desagradável!
    Parece um utensílio bem bom 🙂

    • Luísa Alexandra
      Outubro 23, 2014

      Obrigada Avelã. E ainda estão para vir muitos mais dias húmidos, nesse aspecto este tipo de aspirador torna-se bem prático!

  • Miriam
    Outubro 26, 2014

    Olá Luisa Alexandra,
    Incrivel, que post mais oportuno! O meu marido descobriu recentemente que tem alergia a alguns tipos de acaros, entao quero muito comprar um aspirador com sistema HEPA capaz de eliminar esses "amigos". Ainda por cima o meu actual aspirador partiu-se, pelo que a compra se tornou urgente… ora, andei a navegar na internet sobre o tema e a marca polti impressionou-me. Fiquei entusiasmada com o leco aspira, mas agora vi o unico e fiquei baralhada. Entao Luisa, peço lhe imensa desculpa pela pergunta indiscreta, mas comprou o unico tendo o leco aspira porque o seu leca se estragou, desiludiu-se? Pelo que li fiquei com a impressao que o leca é mais potente (melhor), sendo que o unico será mais bonitinho… nao sei… gostava mesmo que fizesse um post de comparacao com os seus dois "meninos". Obrigada e desculpa a invasao. Beijinhos

    • Luísa Alexandra
      Outubro 27, 2014

      Miriam, quem sofre com alergias é que realmente dá valor a este tipo de aspirador!
      Eu tenho o Lecoaspira Inteligent da Polti e este, o Unico, também da Polti.
      Como referi no post, o Inteligent é uma máquina a vapor com depósito de água, o Unico é um aspirador ciclónico com a possibilidade de limpeza a vapor. O depósito do lixo é seco, basta despejar e está pronto a arrumar, no Inteligent temos sempre que limpar os filtros todos, deixar secar e usar sempre água para a aspiração. Além disso é muito mais pesado, maior e mais difícil de "manobrar". Uso-o nas limpezas grandes em que ando o dia inteiro com ele a trabalhar, se for apenas para usar durante uma hora não vale a pena uma máquina tão grande. Agora até o tenho usado mais como caldeira do ferro de engomar (eu tenho também o ferro de engomar da polti que se liga ao Inteligent). Para as limpezas semanais uso o Unico, posso usar apenas como aspirador ou, quando quero, uso o vapor. É mais prático de usar, apenas isso. Se pretendes um aspirador para o dia a dia o Unico será mais aconselhado do que o Inteligent.

  • Tiago Macedo
    Novembro 8, 2014

    Boa tarde cara Luísa.
    Venho por este meio expor uma questão que gostava se possivel de ser explicada. Comprei este excelente aspirador de forma a poder ter a casa mais limpa, desinfectada e higienizada. Pelo que li nos posts anteriores, há varios utilizadores a referirem-se à simples funcionalidade de aspiração (uso como aspirador normal).
    Desta forma gostava que me explicasse se o balde da coleta, onde ficam os depositados os lixos do Unico, se este balde leva àgua, ou se é a seco, como se de um saco dos aspiradores normais?
    Faço esta questão, porque pelo que me foi dito pelos tecnicos e funcionarios da loja onde comprei o Polti Unico, seria necessário por agua no balde da coleta, mesmo com a funcionalidade de aspiração. Fiz isso, meti água no balde, e assim que liguei o aspirador, este começou a verter àgua tanto por baixo do aparelho como pelos orificios de expiração do ar.
    Fico desta forma espera que me ilucide acerca desta dúvida.
    Obrigado!

    • Luísa Alexandra
      Novembro 8, 2014

      Tiago, existem três modelos diferentes do UNICO, este que eu tenho é o mais completo e é sobre ele que te posso dar algumas dicas.
      Em primeiro lugar, para qualquer electrodoméstico que tenhas deves sempre ler o livro de instruções. É obrigatório!!!! Não vás só pelo que te dizem ou na loja, ou algum amigo que tenha, ou alguma coisa que ouviste dizer. Lê sempre o que o fabricante aconselha. É mesmo muito importante.
      Este aspirador é de depósito seco (como está indicado nas instruções…), ou seja não leva água. Apenas se coloca água no depósito do vapor e só se quiseres usar vapor, senão não é necessário. Tens que deixar secar agora muito bem o teu UNICO e ver com atenção se não terá ficado danificado pois o depósito do lixo é seco, nunca lhe deverias ter colocado água (atenção que estou a referir-me ao modelo igual ao meu, não sei se os outros modelos são também assim).

  • Anónimo
    Dezembro 2, 2014

    Olá, ainda continua satisfeita com esta maquina? É que estou a pensar comprar um igual mas estou na dúvida se farei uma boa compra. Queria algo a vapor e que neutralizasse as bactérias existentes, para mim parece-me o ideal mas como o preço é elevado aparecem sempre varias duvidas e como não colocou mais nenhum vídeo fico na duvida se ainda está a corresponder as expectativas.
    Obrigado.
    Hugo Miguel

    • Luísa Alexandra
      Dezembro 3, 2014

      Hugo, continuo muito satisfeita sim.
      Hoje ou amanhã será publicado um novo vídeo em que uso o POLTI, fica atento 🙂

  • Luis Fundo
    Dezembro 4, 2014

    Bom dia,

    ontem recebi o meu aspirador polti unico igual a este e reparo que o copo não dica bem preso com a patilha, queria saber se isso acontece com o seu.

    Cumprimentos,

  • Luis Fundo
    Dezembro 4, 2014

    sim o depósito do lixo.
    A patilha que prende o depósito, no meu, não fica bem fixa, pois consigo retirar o depósito sem pressionar a patilha, acho frágil e tenho receio que o lixo não entre normalmente para o depósito.

    • Luísa Alexandra
      Dezembro 4, 2014

      No meu fica preso, mas eu vou fazer um vídeo a mostrar como retiro o depósito e o limpo, depois aí poderás verificar se o teu tem diferença.

  • Luis Fundo
    Dezembro 4, 2014

    ele fixo no sito até fica, mas a patilha é como se não tivesse e tenho receio que oscilando o lixo não entre normalmente.
    Vai fazer agora o vídeo? É que tenho de resolver o problema quanto antes, pois caso contrário terei de o devolver.

    • Luísa Alexandra
      Dezembro 4, 2014

      O depósito de lixo do meu é de encaixe, não tem nenhuma patilha…

  • Luis Fundo
    Dezembro 4, 2014

    a patilha que me refiro fica logo acima da pega do depósito e por baixo do nome polti.

  • Luis Fundo
    Dezembro 4, 2014

    a patilha que me refiro, fica por cima da pega do depósito e logo abaixo do nome polti.

  • Anónimo
    Dezembro 6, 2014

    Boa tarde Luisa, sabe se a limpeza nos sofás é adequada para qualquer tipo de estofos? Os meus são assim uma espécie de pele (não sei qual o nome correto) ☺ Obrigada, Marília.

    • Luísa Alexandra
      Dezembro 6, 2014

      Nunca experimentei em sofás de pele, os meus são em tecido…

  • Filipa
    Dezembro 19, 2014

    Olá Luísa
    este modelo da Polti não permite usar aquelas essências para deixar um cheirinho bom na casa? Tratando-se do modelo mais caro deles parece ser estranho…
    Eles apenas falam em deitar água e não produtos agressivos e perfumes…mas também dizem isso para os outros..
    Obrigado

    • Luísa Alexandra
      Dezembro 19, 2014

      Essas essências são colocadas no depósito de água, e este aspirador é de depósito seco. O Lecoaspira Inteligent, que é de depósito a água, já dá para se usar essas essências.

    • Filipa
      Dezembro 19, 2014

      Obrigado Luísa, é uma pena pois a máquina parece muito boa e completa mas eu gosto de chegar a casa e sentir aquele cheirinho bom a limpo…
      Será que misturando um pouco de uma solução natural na própria água faria o truque?
      Obrigado

    • Luísa Alexandra
      Dezembro 19, 2014

      Que eu saiba nenhuma máquina que use vapor permite que se use essência para o vapor, visto que é algo que é utilizado a altas temperaturas deve ser apenas água, sem mais nada que possa causar alguma reacção…

  • Anónimo
    Janeiro 20, 2015

    Ola Luisa, estou com duvidas. Comprei o aspirador polti unico mvc20, mas nao tem as escovas para limpar os sofas e vidros. Agora gostava ser o aspirador com agua. Como sou una maniaca em limpezas, tenho medo para nao sentir o cheito de po. Sera que o polti lecoaspuracao e melhor, tem escovas para tudo? Obrigada

    • Luísa Alexandra
      Janeiro 20, 2015

      O UNICO que eu tenho é o mais completo, por isso faz praticamente tudo o que o Inteligent faz.

  • CasaCozinha Decoração
    Janeiro 21, 2015

    Olá Luisa, qual a diferença desta para o Inteligent?

    Beijinhos

    • Luísa Alexandra
      Janeiro 22, 2015

      O Inteligent é uma máquina a vapor com depósito de água, o Unico é um aspirador ciclónico com a possibilidade de limpeza a vapor. O depósito do lixo é seco, basta despejar e está pronto a arrumar, no Inteligent temos sempre que limpar os filtros todos, deixar secar e usar sempre água para a aspiração. Além disso é muito mais pesado, maior e mais difícil de "manobrar". Uso-o nas limpezas grandes em que ando o dia inteiro com ele a trabalhar, se for apenas para usar durante uma hora não vale a pena uma máquina tão grande. Agora até o tenho usado mais como caldeira do ferro de engomar (eu tenho também o ferro de engomar da polti que se liga ao Inteligent). Para as limpezas semanais uso o Unico, posso usar apenas como aspirador ou, quando quero, uso o vapor. É mais prático de usar, apenas isso. Se pretendes um aspirador para o dia a dia o Unico será mais aconselhado do que o Inteligent.

  • Bruno Oliveira
    Junho 19, 2015

    boa tarde, ontem fizeram-me uma demo em casa da rainbow. Mas o preço é proibido. Gostava de saber na sua opinião as semelhanças e diferenças? por ex na limpeza de almofadas, colchões, carpetes.

    obrigado

    • Luísa Alexandra
      Junho 19, 2015

      Bruno não te posso fazer comparações porque nunca tive um Rainbow. A minha sogra tem um mas é mesmo muito antigo, enorme, barulhento, pesado e feio como tudo! Experimentei-o uma vez e detestei. Mas é mesmo muito antigo, não sei se estes novos modelos serão mais ergonómicos e fáceis de usar… Eu estou muito contente com o UNICO, uso-o imenso principalmente agora que mudámos de casa.

    • Bruno Oliveira
      Junho 19, 2015

      estive a ver os seus videos do youtube e vou-lhe sugerir fazer um video com a limpeza ácaros nos colchões. Ontem fizeram isso em minha casa, colocaram "tipo" um filtro preto na ligação dos tubos e começaram a aspirar…o resultado foi incrível

  • Bruno Oliveira
    Junho 19, 2015

    já tinha visto esse video. Se mostra-se o lixo que ficou no recipiente, ficamos com uma ideia melhor da capacidade da maquina
    de qualquer forma,o review foi espectacular

    brigado

  • Estela Oliveira
    Agosto 25, 2015

    Boa noite Luisa,

    Antes demais obrigado por toda a informação e feedback sobre a máquina, bem como a resposta às muitas dúvidas que tem sido aqui colocadas.
    Estou seriamente interessada em comprar a Unico e gostaria de saber se já a experimentou em carpetes e qual o resultado.
    Por a Unico ser aspirador e máquina de vapor ao mesmo tempo, acha que ambas as qualidades são boas ou fica aquém de outros equipamentos com funções em separado?

    Obrigado
    Estela oliveira

    • Luísa Alexandra
      Agosto 26, 2015

      Estela, eu tenho o UNICO e o Lecoaspira Inteligent, são ambos aspiradores e máquinas a vapor, por isso não te sei dar um termo de comparação relativamente a outro tipo de máquinas.
      Gosto de ambas, utilizo ambas nas mais diversas limpezas, incluindo de carpetes, sofás, colchões, estores, e estou mesmo muito satisfeita.

    • Estela Oliveira
      Agosto 26, 2015

      E em relação ao lecoaspira e ao ÚNICO qual recomenda? Existe grandes diferenças entre um e outro?
      Caso não tivesse nenhum deles, qual escolheria comprar?

    • Luísa Alexandra
      Agosto 27, 2015

      O UNICO torna-se mais prático de usar, pois é de depósito seco, não se tem que estar a lavar o depósito após cada utilização. É o que eu uso mais cá em casa pois a maior parte das vezes utilizo apenas como aspirador, sem limpeza a vapor.

  • Ana Santos
    Abril 17, 2016

    Olá Luísa. Os teus reviews/vídeos sobre estas máquinas são incríveis.
    Eu tenho uma gata e o meu namorado é alergico ao seu pelo mas tendo tudo limpo ele não sofre tanto. Eu gostava de ter um aspirador de água e de vapor e andei a ler que os de água fazem melhor as alergias pois não deixam o po a pairar no ar quando limpamos. Uma das minhas dúvidas é que tu tinhas o inteligent que ja fazia o trabalho a vapor e tudo porque foste arranjar o unico? Entendi que é mais prático de limpar e mais leve para a dar com ele no dia a dia foi essa a razão? Gostava de saber qual faz melhor o trabalho? A minha ideia era usar um roomba para o dia a dia para apanhar o pequeno lixo k vai ficando no chão principalmente os pêlos de gato e nos fins-de-semana limpava com o polti. Mas agora ao ver que comprast o unico fiquei na duvida qual servia melhor para o meu caso. Tendo o único dispensavas o teu inteligent ou faz falta na mesma? Tirando o facto do peso e da limpeza qual faz um trabalho mais completo de uma limpeza a séria? Nao tens nenhum video com o intelligent? Obrigada

    • Luísa Alexandra
      Abril 18, 2016

      Ana, para quem sofre de alergias sem dúvida que o melhor é o Inteligent, pois tem o depósito do lixo com água, o que minimiza os efeitos do pó. Já referi as diferenças entre a duas máquinas em vários posts, basta pesquisares aqui no blog acerca do assunto. Tenho já vários vídeos feitos com o Inteligent sim. A aquisição do UNICO foi por se tornar mais prático de usar diariamente, o Inteligent, sendo de depósito de lixo com água, “obriga” a que o mesmo seja limpo sempre que é usado, ou seja não consigo usar todos os dias pois para uma limpeza rápida quase que demoro mais tempo a limpar os filtros do que a aspirar 🙂

      • Ana Santos
        Abril 18, 2016

        Devo ter procurado mal, pois era essa a intensão limpeza a fundo por causa das alergias dele m mesmo assim ter um robô para as limpezas diárias porque também não tem sentido levarmos mais tempo a lavar os filtros que a aspirar quando queremos fazer uma limpeza rápida. Muito obrigada ajudou-me bastante com a escolha. Vou para o inteligent. Vou ver os vídeos que fez à cerca dele. Muito obrigada Luísa

        • Luísa Alexandra
          Abril 18, 2016

          Então o mais aconselhado é com o depósito de lixo com água, apesar de o UNICO também ser muito bom, para alergias o Inteligent torna-se melhor. Mas olha que o meu Inteligent já tem muitos anos, não te sei dizer ao certo se ainda se comercializa este modelo…

  • Ana Santos
    Abril 18, 2016

    Devo ter procurado mal, pois era essa a intensão limpeza a fundo por causa das alergias dele m mesmo assim ter um robô para as limpezas diárias porque também não tem sentido levarmos mais tempo a lavar os filtros que a aspirar quando queremos fazer uma limpeza rápida. Muito obrigada ajudou-me bastante com a escolha. Vou para o inteligent. Vou ver os vídeos que fez à cerca dele. Muito obrigada Luísa

  • Liliana E.
    Maio 15, 2016

    Olá Luísa,

    Que tal está?
    Tenho andado a pesquisar por causa do aspirador, vi o único e acho indicado para grande parte das tarefas que tenho em casa.
    Nós vivemos numa casa de campo, feita com mosaicos bancos no chão e nestes dias de chuva só se tiver un aspirador atras do meu namorado, porque quer queiramos ou não, fica tudo com rastos de lama.
    Ele sofre um pouco com as alergias, mais com o pólen e um pouco com o pó. Eu queria algo pratico, porque normalmente so tenho um dia de folga ao domingo e não é de todo a coisa que mais goste, passar o dia todo a limpar.
    Com os asserios que o único tem consegue limpar chão, janelas, estofos, casa de banho…. E madeira? Claro que com menos valor? Ha essa possibilidade? As vezes quero limpar em profundidade os moveis de cozinha e não consigo….
    Acho o aspirador um pouco caro, pelo preço que está na worten, mas se me ajudasse no dia a dia.

    Houve aqui um dia que falei consigo por causa do aspirador robot, mas comprei o robam, arranjei a marca do aldi e até a data não me tem desiludido. Apanha os meus cabelos e mesmo depois de pareces que a casa esta limpa ele ainda colecta os gãos de pó que caem da roupa e assim. É um bom amigo, aspira enquanto eu estou a fazer o jantar, sem ter que estar a olhar para ele.

    • Luísa Alexandra
      Maio 16, 2016

      Olá Liliana 🙂
      O mais prático para se usar com frequência sem dúvida que é o UNICO pois é de depósito seco. Podes usar diariamente sem ter que andar sempre a limpar o depósito e filtros.

      • Liliana Emídio
        Maio 22, 2016

        Acho que vou optar pelo unico, vou ter obras em casa e acredito que me dê um ajuda nas limpezas do pó que vai ser gerado inevitavelmente.
        Agora acho que para limpeza de chão deve ser muito pratico. Continua a usar a esfregona ou todos os dias recorre ao aspirados para limpar o chão a vapor? Acha prático?

        Liliana

        • Luísa Alexandra
          Maio 23, 2016

          Liliana, lavo o chão com o vapor do Unico ou do Lecoaspira quando são as limpezas grandes, para a limpeza normal do dia a dia prefiro a esfregona.

  • Marco
    Março 20, 2017

    só uma questão que talvez me possa ajudar, quanto a limpar persianas, já experimentou? faz bem essa função? tem algum acessório adequado? ou conhece alguma maquina mais adequada?
    polti MCV80_Total Clean & Turbo
    polti MCV85_Total Clean & Turbo
    ou de outra marca?

    • Luísa Alexandra
      Março 20, 2017

      Marco é excelente para os estores porque tem umas escovas pequenas que limpam mesmo os buraquinhos dos estores.

  • Cristina
    Março 20, 2017

    Bom dia Luisa,
    Estou a pensar comprar um unico. Tenho um lecoaspira igual ao seu mas com 2 crianças pequenas tenho a dificuldade do peso em relação a este aspirador e procurava um mais pratico para o dia a dia. A minha dúvida prende-se com o facto de na descrição do unico dizer que pode aspirar líquidos mas o coletor é seco… consegue me explicar como isso funciona?

    • Luísa Alexandra
      Março 20, 2017

      Cristina o depósito do lixo é seco, ao aspirar depois despeja-se e está pronto a usar novamente. Dá para aspirar líquidos sim, aconselha-se é ao fazê-lo depois lavar logo o depósito do lixo para não ganhar cheiro.

      • Cristina
        Março 20, 2017

        Muito obrigada.

  • Maria Carloto
    Janeiro 26, 2018

    Bom dia,
    Ainda tem o aspirador? Continua a gostar tanto dele como no primeiro dia? eheheh
    Como funciona em termos de filtros? Tem de se trocar muitas vezes?
    Chegou a fazer o vídeo?
    Obrigada

    • Luísa Alexandra
      Janeiro 26, 2018

      Maria tenho vários vídeos acerca dele aqui no blog. Continuo a gostar imenso dele sim senhora 🙂

  • Paula Ferreira
    Fevereiro 18, 2018

    Olá Luísa!
    Acabei de ler todos os comentários acerca do Único da Polti e do Inteligent. Como estou a pensar comprar um deles, gostaria de saber qual deles é mais eficiente na lavagem a vapor. Preciso de um que me lave muito bem as carpetes. Estou mais tentada a comprar o Único. Qual é a sua opinião?
    Ps: adoro o seu blog. Parabéns!

    • Luísa Alexandra
      Fevereiro 19, 2018

      O Unico é o mais prático e simples de usar, contudo o que tem menos opções tanto de programas como de acessórios. Para lavar as carpetes eu prefiro o Inteligent.

  • Ctia Rosa
    Agosto 29, 2018

    Bom dia Luisa, o conceito de limpeza do Unico deixou-me entusiasmada para o comprar, mas tenho duvidas se será eficiente na aspiração de pelos, fendas, carpetes… Acha que tem uma sucção potente para não me obrigar a adquirir um complemento de limpeza na aspiração?

    • Luísa Alexandra
      Agosto 29, 2018

      Cátia o Unico é um excelente aspirador e uma excelente máquina de limpeza a vapor. Podes usar na função que queiras, com bons resultados. Na minha opinião, e deixando a experiência que tenho cá em casa, eu prefiro equipamentos mais pequenos e mais fáceis de manusear. Para aspirar todos os dias, como eu aspiro cá em casa por causa dos pêlos dos gatos, oriento as coisas muito mais depressa com um aspirador vertical sem fios do que com um aspirador trenó com fios, mais pesado, com mangueira… percebes onde quero chegar? É uma excelente máquina mas para se usar em situações em que se ande o dia inteiro em limpezas e realmente se use durante horas, agora para dares uma limpeza básica no dia a dia não é este aspirador que uso, prefiro os mais pequenos. Mas claro que o faço porque os tenho, se tivesse apenas o Unico era o que usava!

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: