Tenho uma imensa necessidade de estar em casa.
Sempre gostei muito, para mim é uma benção conseguir estar um dia inteiro em casa, a tratar das minhas coisas, sem ter que sair para lado nenhum.
Talvez por durante a semana estar sempre fora, sair de casa cedo e chegar já à tardinha, aos fins de semana é para mim uma enorme alegria quando consigo estar ali dois dias com os meus filhos no sossego de nossa casa, é algo que me deixa mesmo muito feliz.
Nesses dias preparo sempre um lanche mais aprimorado para nós, geralmente são eles que escolhem o que querem comer, e eu faço-lhes a vontade com todo o gosto 🙂
Estas panquecas foram um dos nossos lanches de fim de semana.
São vem simples de fazer, encontrei a receita AQUI e achei bem fácil por ter as medidas em copos e colheres.
Para rechear utilizei o novo DulciRecheio Citrinos, da Dulcis.
Tem um sabor bem acentuado a citrinos, com aquele azedinho característico, pessoalmente gosto bastante, mas devo referir que não é assim muito doce, para as pessoas mais gulosas não será o mais indicado 🙂
Ingredientes:
| 1 + 1/2 copos de Leite
| 2 colheres [de sobremesa] de Sumo de Limão
| 2 colheres [de sopa] de Açúcar
| 1 + 1/2 copos de Farinha com Fermento
| 1/4 colher [de sobremesa] de Bicarbonato de Sódio
| 1 Ovo
| + 1/2 colheres [de sopa] de Margarina derretida
Preparação:
Misturar o leite, o sumo de limão e o açúcar numa tigela grande e deixar repousar por uns 5 minutos, o sumo de limão vai começar a azedar e coalhar o leite.
Peneirar a farinha com o bicarbonato de sódio para dentro de outra tigela.
Depois juntar o ovo com a manteiga derretida, misturando bem.
Incorporar então a mistura de leite e mexer até ficar homogéneo.
Untar uma frigideira anti aderente com um pouco de azeite, eu usei a minha crepeira da Tupperware.
Deitar colheradas de massa na frigideira e deixar que ganhem consistência a gosto, quando começar a formar bolhinhas é sinal que está a ficar cozinhado e deve virar-se para se cozinhar do outro lado.
Rechear a gosto.
Fotos: Panasonic Lumix DMC-TZ70EG-K
Discover more from Luísa Alexandra
Subscribe to get the latest posts sent to your email.
O diário da Inês
Abril 20, 2016Essas panquecas ficarem bem apetitosas e com esse recheio devem ficar de lamber os dedos! 😀
—
O diário da Inês | Facebook | Instagram
carla
Abril 20, 2016Por cá, pedem sempre mais waffles, mas de vez em quando também apetece umas panquecas.
Gostei desta tua receita bem simples e com um aspecto delicioso. 😉
sao33
Abril 20, 2016Adoro panquecas, essas ficaram com um aspecto super delicioso.
Marisa Valadas
Abril 20, 2016Adoro panquecas e essas são mesmo apetitosas!
Prato Caseiro
Abril 20, 2016Gosto tanto de panquecas e agora lembraste-me que já não como nem faço há um tempão…. ficaram lindas e bem apetitosas.
Mary
Abril 21, 2016Há que tempos que não faço panquecas,…aos ver as tuas, deu-me água na boca,…
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
Antonio Machado
Abril 21, 2016adoro panquecas sempre tão apetitosas, essas ficaram mesmo bem.