No dia em que escrevo este post o tempo está ameno, mas no dia em que cozinhei esta refeição que vos mostro estava um calor abrasador.
E eu tenho um grave problema com o calor excessivo: não gosto.
É tão simples quanto isso, não preciso dar explicações do porquê pois são várias as razões, a verdade é que não gosto mesmo de calor excessivo.
Irrita-me solenemente e não ando bem.
Nesses dias terríveis opto por refeições mais leves, pelo menos para mim, visto que o resto da família não tem culpa deste meu grave problema com o calor 🙂
Durante a minha hora de almoço aproveitei para ir às compras e encontrei na peixaria do Pingo Doce uns filetes frescos de pescada com um excelente aspecto.
Decidi logo ali que seria o nosso jantar 🙂
Preparei-os de um modo muito simples: numa frigideira anti aderente coloquei um pouco de azeite e dois dentes de alho picados.
Juntei os filetes, que eram bem generosos [e sem espinhas, como se gosta por aqui!], temperei com umas hastes de alecrim fresco que já vos mostrei AQUI tenho no parapeito da janela na cozinha cá de casa, e com umas pedras de mistura de sal marinho com alho e salsa, da Marnoto by Necton.
Tapei e deixei cozinhar, virando passado cinco minutos para que cozinhasse uniformemente de ambos os lados.
Num prato fundo coloquei alface escolhida, lavada e seca com este utensílio:
Para lavar a alface, ou outro tipo de folhas verdes, tenho este utensílio que encomendei em https://goo.gl/FYm2Z2
Gosto imenso do facto de ter os pés aderentes e uma forma ergonómica que permite secar a alface muito rapidamente.
Serve também como picadora ou misturadora, pois tem várias peças como a lâmina de corte e a pá misturadora.
Custou-me 22 euros.
Juntei ainda tomate mini cortado ao meio, um pouco de molho cocktail da Paladin, amêndoas torradas e picadas, usei também o mesmo utensílio para as triturar grosseiramente.
Adicionei salsa fresca picada, camarão cozido descascado [também o tinha comprado na peixaria do Pingo Doce] e por fim a pescada.
Soube-me mesmo bem esta refeição!
Sabores do Ninho
Julho 17, 2017Simples e deliciosa. Tal como para a Luísa, eu e o calor não somos nada amigos, mas temos que cozinhar. Também costumo optar por coisas mais simples. beijinhos e uma óptima semana para ti
https://saboresdoninho.blogspot.pt/
Stef Guedes
Julho 17, 2017N me fales em calor Luisa, aqui passam os 40 graus, é horrivel mesmo, fico mal disposta… Pra cozinhar, cmo faz mais calor dentro de casa e a mnha casa á tarde é mto exposta ao sol, é mal começo a cozinhar, ligo o ar condicionado, só assim.
Esta refeiçao é bem fresquinha.
Fátima
Julho 17, 2017Adoro o aspecto e quanto ao sabor também não deixa duvidas, sei bem do que fala quanto ao calor, até nos deixa com vontade para fazer o que seja, dai só se ter vontade para este tipo de refeições que cai tão bem, obrigada pela a sugestão ficou registada, beijinhos
Mary
Julho 17, 2017Eu também não tolero o calor intenso,…fico cansada e sem pachorra para nada,…..Adorei esta sugestão destes filetes,…
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/
O diário da Inês
Julho 17, 2017Uma forma simples mas saborosa de comer os filetes! 🙂 Boa semana.
—
O diário da Inês | Facebook | Instagram