Ideias de Decoração • Flores Artificiais, Caveiras, Ananases, Natal…

Terça-feira, Novembro 7, 2017

Mostro por várias vezes algumas das decorações que tenho aqui em casa.

A maior parte das vezes coloco as fotos no meu Instagram, que podem seguir AQUI e recebo sempre comentários a questionar onde comprei os produtos e para mostrar como os tenho colocados em casa, vai daí decidi gravar um pequeno vídeo a mostrar tudo!

Se gostarem deste tipo de vídeo e pretenderem que faça mais do género, deixem-me por favor o vosso comentário com o tema que gostavam de ver exposto para eu também saber que tipo de vídeos vocês mais gostam 🙂

Vamos então ao vídeo e depois deixo abaixo uma breve explicação relativa ao que mostro:

 

 

 

Ora então relativamente aos produtos que mostro neste primeiro vídeo, uns deles são recentes, outros já os tenho há muitos e muitos anos. Foquei em particular as plantas artificiais que tenho, pois muita gente me pediu que falasse acerca deste tema e eu sei que nem sempre é fácil conjugar plantas artificiais na decoração.

Em primeiro lugar é preciso gostar.

Se não gostam, não comprem.

Tão simples como isso.

Se gostam, usem e abusem!

Eu pertenço ao clube das que gosta, usa e abusa 🙂

Tenho vários tipos de plantas artificiais: grandes, médias, pequenas, plantas ou flores, em vasos ou em pés, brancas ou coloridas… Pessoalmente acho que se conjugam muito bem no tipo de decoração que eu tenho em casa, que é uma decoração clássica. Um toque de verde dá um aspecto alegre à casa.

Outro dos aspectos que me leva a preferir as plantas artificiais às verdadeiras é o facto de ter dois gatos lindos e amorosos dentro de casa. Gatos e plantas verdadeiras não é propriamente uma dupla adequada, porque os gatos tem esta mania terrível de roer as folhas das plantas verdadeiras e, por vezes, de escavar a terra dos vasos. Como vocês puderam ver na planta verdadeira que vos mostrei as folhas estão todas roídas, é o que os meus gatos fazem às plantas verdadeiras. Por exemplo os gatos da minha Mãe não ligam nenhuma às plantas que ela tem em casa, já os meus andam meses sem lhes ligar importância, mas de vez em quando dá-lhes para as roer. Optei por colocar no exterior da casa, numa zona abrigada, algumas das plantas verdadeiras que tinha no interior, mantenho outras mas como viram não estão nas melhores condições 🙂

No vídeo mostrei ainda os meus ananases. Gosto muito deles, existem em várias cores e modelos, eu gosto deles em dourado ou prateado. Os dois maiores foram comprados no E-Leclerc do Entroncamento, o mais pequeno no DeBorla de Porto de Mós. Os de vidro são do Continente, ainda há pouco tempo os vi lá novamente à venda. Na altura existiam em verde escuro e cinzento, os meus são verdes e gosto muito de os ver com as peonias, que são DAQUI. As minhas são em tons de rosa mas tenho outras encomendadas em branco e verde, que acho lindas!

Os vasos pequenos da cozinha já vos tinha mostrado AQUI.

Nesse post tem explicado em pormenor todas elas e o seu valor:

 

Compras para a Casa • Espaço Casa

 

Passando às casas de banho, tenho uns apontamentos de cor com os pequenos vasos, como puderam ver. A planta lilás é sem dúvida uma das minhas preferidas por ser invulgar, assim que a vi fiquei logo abismada e gosto mesmo imenso dela, encomendei-a AQUI.

O arbusto pequeno com duas bolas acho-o um mimo e foi adquirido AQUI.

Foram ambos muito em conta e acho que ficam mesmo bem nas casas de banho.

Resta-me falar nas minhas caveiras, que são motivo de muita discórdia por quem vê as minhas fotos no Instagram e no Facebook 🙂

Ora cada um coloca em casa o que lhe der na real gana, quem paga é quem manda e por enquanto em minha casa sou em que mando, assim sendo tenho as minhas caveiras a decorar 🙂  😉

Uma vez mais refiro que sei que não é um gosto vulgar, mas se vocês me conhecem sabem perfeitamente que eu sou uma pessoa de gostos diferentes e invulgares! E eu adoro caveiras! Tenho roupa com imagem de caveiras, acessórios com caveiras, até sapatilhas com caveiras eu tenho 🙂 E tenho as caveiras que vos mostrei no vídeo. Tenciono ainda ter muito mais, ando à bastante tempo à procura de uma caveira em dourado antigo, mas as que encontro são muito simples e eu queria que tivesse vários pormenores, só gosto delas com pormenores!

Abaixo deixo os links de alguns dos artigos que mostrei, muitos deles foram comprados em lojas físicas, por isso não tem link, mas outros encomendei em lojas online e aqui fica toda a informação a quem interessar:

 

 


 

Peonias
Vasos pequenos
Arbusto pequeno com duas bolas
Caveira com olhos em coração com luz led:
Caveira que mexe o maxilar:
Placa com Letras e luz LED:
Print Friendly, PDF & Email
12 Responses
  • Carina
    Novembro 7, 2017

    Bom dia Maria Luisa.
    O video está fantastico!
    Como faz a limpeza das flores artificiais?

    Sugestão para futuros post / videos: terraqueos plantas

    • Luísa Alexandra
      Novembro 7, 2017

      Obrigada Carina.
      Para as limpar uso uma escova suave e, as que são mais plásticas, lavo-as em água morna com detergente e depois limpo bem.

  • Angela
    Novembro 7, 2017

    Adorei tb o pormenor dos naperons dos móveis 😊muito bonitos
    Aqui por casa tb já se vai colocando algumas coisas natalícias! As minhas crianças adoram!!
    Beijinho

    • Luísa Alexandra
      Novembro 7, 2017

      A maior parte deles feitos pela minha Mãe 🙂
      Tenho muita estima pelas minhas rendas 🙂

  • Maria Celeste Miranda
    Novembro 7, 2017

    Gostei muito do seu vídeo, da decoração elegante, comprovando que as coisas mais simples são sempre belas! Parabéns!

  • Tânia Abreu
    Novembro 8, 2017

    Gostei muito do filme

  • Paula
    Novembro 8, 2017

    Gosto muito deste tipo de vídeos ,já me deu umas ideias. Agora vou para cozinha fazer as suas broinhas.

  • Elisa
    Novembro 8, 2017

    Gostei, mesmo não sendo o meu estilo consigo tirar ideias e ter inspiração pois muitas das peças encaixam bem noutro tipo de decoração. Bjs

  • Tânia
    Novembro 10, 2017

    Gostava de ver um filme com a lavagem deste tipo de planta artificiais

Leave a Reply

Discover more from Luísa Alexandra

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading