Há várias semanas que utilizo estes óleos essenciais aqui por casa, e tenho tudo uma experiência tão boa que achei por bem aqui partilhar com vocês por escrito 🙂
Na verdade eu já tinha falado neles AQUI mas foi de uma maneira muito reduzida, hoje venho deixar mais algumas dicas.
Os óleos essenciais tem várias utilizações, aqui por casa uso-os nos meus difusores para difundir os aromas pela casa, tenho sempre um ligado na cozinha depois do jantar, enquanto ando nas minhas arrumações diárias.
Para mim tem um efeito muito relaxante, contudo enérgico. É difícil de explicar como é que algo consegue relaxar e dar energia ao mesmo tempo… mas é a mais pura das verdades! É mesmo o que sinto!
Aquele cheirinho bom relaxa-se no final de um dia de trabalho, e ajuda-me a focar na arrumação da cozinha, ou enquanto trato da roupa, que são tarefas diárias que faço cá por casa.
Gosto muito de aromas bem intensos, com o Tea Tree, o mentol, limão ou lavanda, mas já usei todos os óleos do kit família e não consigo escolher apenas um como o preferido, acho que todos tem algo que cativa.
Este tipo de óleos essenciais tem também efeitos terapêuticos, podem ser usados internamente [por exemplo o digestivo, o de limão que dá para aromatizar bolos ou o de orégãos, usam-se mesmo em comida ou bebida], aromático [a utilização que lhes dou colocando em difusores] ou topicamente [colocando em zonas do corpo onde se tenham dores, ou para dormir melhor, ou para respirar melhor]
Para mais informações que queiram acerca destes óleos, deixo-vos o contacto da Gabriela, que foi quem me deu a conhecer estes óleos e que eu muito agradeço a simpatia! 🙂
DoTERRA Óleos Essenciais:
https://www.doterra.com/US/en/blog/healthy-living
Podem ver como utilizo estes óleos neste vídeo:
Discover more from Luísa Alexandra
Subscribe to get the latest posts sent to your email.
Sabi
Agosto 27, 2018Espreite o blog RVoilers 🙂 São americanos, mas, a par dos relatos de viagem, dão muitas dicas sobre a utilização dos óleos…. O marketing às vezes é intenso, mas fora isso, é uma leitura interessante!
Luísa Alexandra
Agosto 27, 2018Obrigada.