Máquina de Lavar Roupa • Hotpoint Active Care

Terça-feira, Outubro 29, 2019

Finalmente o vídeo em que vos mostro algumas das características da minha Máquina de Lavar Roupa, a Hotpoint Active Care 🙂

 

 

 

 

Esta versão tem uma capacidade de carga de 9 quilos, aqui para casa [somos 4], é o ideal. Existem outros modelos com outras capacidades.

Tem classe de eficiência energética  A+++, refere que tem -30% de consumo de energia. É uma característica que dou muita importância neste tipo de electrodomésticos pois é algo que se usa praticamente todos os dias 😉

Os programas são automáticos, mas evidentemente que existe a possibilidade de personalizar consoante se pretenda. Nos programas mais intensivos a centrifugação é de 1400 rotações por minuto! Em toalhas de banho ou lençóis é excelente pois saem bem centrifugados e depois reduz consideravelmente o tempo de secagem.

Esqueci-me de referir no vídeo, mas esta máquina permite que, nos primeiros minutos de lavagem, se coloque a máquina em pausa e adicione alguma peça de roupa esquecida. No painel aparece a mensagem Stop&Add enquanto estiver activa pode fazer-se isso.

Referi depois as funções que acho mais interessantes, mas é claro que a máquina tem imensas diferentes.

A função Active Care dá nome à máquina 🙂 Remove vários tipos de nódoas a 20°C, para uma máxima proteção dos tecidos. Muito prática em roupa de cor ou escura, que não deve ser lavada a altas temperaturas.

Para mim  a opção Steam Hygiene (opção que elimina até 99,9% das bactérias), é mesmo de salientar pois é uma inovação. Nunca tive uma máquina que tivesse esta possibilidade e agora em épocas de gripes é sem dúvida uma mais valia!

Também a Final Care (rotação intermitente até 6h após o fim do ciclo) é muito útil para quando se deixa a máquina em funcionamento de manhã e só à tardinha se regressa a casa e termina de tratar da roupa. Foi mesmo criado a pensar em quem trabalha o dia inteiro fora e não consegue estar em casa sempre que a máquina termina de lavar! Terminado o ciclo de lavagem o tambor vai rodando, para a roupa não ficar parada.

Outra função que falei foi a Steam Refresh, programa que refresca a roupa, removendo maus odores e reduzindo os vincos. Agora que chegou o Outono e o Inverno se aproxima, usamos os casacos mais quentes que não podem ser lavados normalmente. No entanto este programa permite que se coloquem, em seco, dentro do tambor, e a máquina vai fazer um programa de 20 minutos que refresca os tecidos, deixando-os como que limpos a seco. Torna-se realmente muito útil com casacos ou outro tipo de roupa que não se deve lavar frequentemente, mas que claro necessita de algum tipo de limpeza!!!!

Por último, mas para mim das características mais importantes, é a junta antibacteriana. A borracha em volta do tambor é fabricada com um material específico, anti bolores e antibacteriano.

A máquina tem ainda a opção de início diferido, ou seja dá para se programar para começar a trabalhar só passado x tempo.

Mostrei no vídeo os programas, mas deixo aqui por escrito também:

Programas: Mistos, Algodões, Algodões ECO, Sintéticos, Delicados, Lãs Woolmark Apparel Care-Verde, Antialérgico, Antimancha 40º, Brancos, Steam Refresh, Rápido 30’

Programas Especiais: Camisas, Roupa 7 dias, Business, Bebé, Edredões, Seda & Cortinas, Jeans, Rápido 15’, Desporto e Peluche

 


 

Máquina de Lavar Roupa Hotpoint NLLCD 946 WC A EU

MEDIDAS 850 x 595 x 605mm (AxLxP)

Print Friendly, PDF & Email
8 Responses
  • Carina Macedo
    Novembro 9, 2019

    Olá Luísa!
    Fiquei completamente apaixonada pela máquina. Tem tudo aquilo que eu gosto e preciso para a minha roupa ❤️.
    Beijinhos

  • Salomé
    Março 13, 2020

    Boa tarde Luísa,
    Gostei muito da sua demonstração: vou ter de mudar de máquina pois a minha aqualtis já tem uns anos e apesar de lavagens e produtos de limpeza para máquina, a borracha do tambor tem vindo a deteriorar-se e a sujar a roupa. Entretanto, queria saber onde comprou a sua e qual o valor?
    Muito obrigada!

    • Luísa Alexandra
      Março 16, 2020

      Obrigada Salomé. Esta minha máquina já vai fazer dois anos, comprei na Worten.

  • Katya Pereira
    Junho 20, 2020

    Olá Luísa.
    Comprei hoje uma máquina destas mas não estou a conseguir encontrar o menu dos idiomas. Está por defeito em inglês. Achas que me podes ajudar?
    Já desliguei da ficha e tudo e voltei a ligar para não aparece nenhum menu de idiomas como diz no Guia Rápido.
    Help eheheheh
    Obrigadíssima.
    Beijinhos da Madeira para ti.

  • Sofia
    Julho 4, 2020

    Boa tarde Luisa,
    Como Posso usar a função “Steam Hygiene“? Tem de ser combinada com outro programa?
    Por exemplo com os brancos não dá.

    Obrigada

    • Luísa Alexandra
      Julho 6, 2020

      Sofia no livro de instruções existe uma tabela que indica os programas com os quais pode ser usada essa função.

Leave a Reply

Discover more from Luísa Alexandra

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading