Remodelação de Quarto • Inspiração LEROY MERLIN

Terça-feira, Novembro 12, 2019

 

O Outono é época de recomeço!

É das minhas estações do ano preferidas, antecede o Natal, que adoro, e traz a tão desejada mudança de estação do calor para o tempo mais frio, tão a meu gosto 🙂

Traz também novas tendências de decoração para a casa.

Tonalidades, texturas, padrões e materiais que trazem uma nova vida a qualquer divisão da casa!

Apetece mesmo mudar!!!

E isso pode ser feito com pouco, utilizando e coordenando produtos de diferentes estilos de acordo com aquilo que são os nossos gostos 😉

Já vos falei anteriormente aqui no blog na LEROY MERLIN que abriu recentemente uma nova loja em Leiria. É um espaço com imensos produtos, e principalmente onde se consegue ter inspiração e várias ideias para adaptar à nossa casa.

 

Para o outono/inverno, a LEROY MERLIN apresentou 5 novas tendências de decoração:

 

  • GLAMOUR

É um estilo intemporal para uma decoração elegante e mais aconchegante. A conjugação de cores acinzentadas e escuras com os tons mais claros permite iluminar o espaço. Nesta tendência nota-se bastante a utilização de motivos geométricos com toques dourados.

 

 

 

 

• IKIGAI

Um estilo de decoração mais tranquila. Usa diferentes tons de verde conjugados com tons cinza e bege, mas o branco também é uma das cores de destaque. Os têxteis desta tendência são de cor branca ou cor natural.

 

 

• DESERT

Achei que é o estilo com mais personalidade, capaz de tornar a casa acolhedora e moderna com a utilização de cores quentes, como a terracota. Os padrões geométricos simples com um toque artesanal e as texturas e tecelagens naturais dão essa sensação de aconchego.

 

• COUNTRY

É o ambiente mais descontraído e relaxante! Utiliza cores alegres inspiradas na natureza, como o verde claro, o rosa, o azul… visível em diferentes padrões florais. A combinação de flores e folhas é o que mais chama a atenção. Um ambiente em que o pinho e madeiras pintadas são a base de uma decoração mais “arejada”, capaz de reavivar até os espaços mais pequenos.

 

 

 

 

• INFANTIL

É um ambiente colorido e descontraído onde se conjugam cores pastel com padrões animados, bem ao gosto das crianças.

 

Podem ver as inúmeras soluções e combinações decorativas apresentadas no novo catálogo de Decoração Outono/Inverno da LEROY MERLIN nas lojas ou no site.

 

 

 

 

 

 

 

Depois de ter tido conhecimento das novas tendências de decoração, fui até à loja de Leiria, onde pude ver vários ambientes que partilhei no meu Instagram  e que serviram de inspiração para algumas alterações que queria fazer cá por casa:

 

https://www.instagram.com/s/aGlnaGxpZ2h0OjE4MTAwODYxODcwMDcyNTYy?igshid=lz6c9y81pirq&story_media_id=2169707319168828422

 

 

Um dos quartos precisava de uma intervenção 🙂 mas queria algo simples de fazer.

O espaço não é grande, por isso mesmo mantive tudo muito simples.

 

Aqui está o antes:

 

 

Esta divisão da nossa casa ganhou uma nova vida com a utilização de apenas alguns artigos que me inspiraram nas propostas de produtos que fazem parte das novas tendências de decoração da LEROY MERLIN, desde a capa de edredão e almofadas, ao espelho e tapete, pequenos apontamentos que fizeram toda a diferença 🙂

O espelho Hera Branco, do ambiente Country, foi uma das peças que captou logo a minha atenção! Os espelhos têm o poder de aumentar espaços pequenos e dar sempre um ar gracioso!

Ainda deste estilo escolhi a capa de edredão com duas almofadas Malire Azul, que tem um padrão floral giríssimo e que por si só já dá alegria ao espaço. Conjugado com duas almofadas Anil Rústico, do estilo Desert, que são num tom rosa velho mesmo muito bonito. Aliás, no que diz respeito a almofadas, a LEROY MERLIN tem opções fantásticas e vários estilos e que se misturam muito bem entre elas, com texturas e padrões diversificados mas que jogam bem em conjunto.

Para terminar trouxe ainda um tapete Alhambra Greca, que apesar de bem simples deu um ar muito aconchegante ao espaço.

 

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Ainda não tem comentários.

Leave a Reply

Discover more from Luísa Alexandra

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading