Limpeza da Placa de Indução • Com produtos InduClen

Segunda-feira, Maio 21, 2018

 

A limpeza da placa de indução é um tema frequente aqui no meu blog pois é uma tarefa que faço todos os dias.

Tarefa essa que nem sempre é fácil: as placas de indução tem algumas «manias» que é preciso ir conhecendo de modo a conseguir que a sua limpeza seja realmente eficaz e que fique em perfeitas condições.

Ao longo do tempo já experimentei vários tipos de produtos, hoje venho falar-vos acerca do InduClen.

InduClen é um produto novo no mercado que foi pensado para a limpeza das placas de indução e actua com tripla ação: limpa, desengordura e dá à placa um brilho duradouro. Ao mesmo tempo, por ter sido criado especialmente para a utilização e limpeza deste tipo de placas de fogão, InduClen protege as propriedades específicas da placa de indução removendo a gordura de forma eficaz. Este produto está disponível em dois formatos: pistola e toalhitas.

As toalhitas utilizo quando a sujidade da placa é facilmente removível, tipo pequenos salpicos de gordura, na foto aparece marcas redondas mas são apenas de vapor, não é difícil de limpar, por isso mesmo nestes casos as toalhitas são muito práticas:

 

 

 

Visto que a minha placa de indução é das grandes utilizo duas toalhitas.

Passo em toda a placa e também na bancada à volta da placa:

 

Depois gosto sempre de passar com um pano húmido:

 

E termino com um pano seco:

 

 

 

 

 

E como podem ver a placa fica perfeita 🙂

 

 

Quando a placa de indução está mais suja prefiro usar o produto em pistola. Pulverizo toda a placa e deixo actuar um minuto:

 

 

 

Passo depois com um pano húmido e finalmente com um seco e a placa fica assim:

 

 

 

 

Gostaria de deixar algumas dicas que considero importantes 🙂

Em primeiro lugar é preciso conhecer a placa de indução. Nem todas necessitam do mesmo tipo de limpeza, existem placas que basta passar com um pouco de produto e ficam impecáveis, existem outras em que é necessário passar sempre com um pano húmido e depois um pano seco, como é o caso da minha.

Já experimentei mesmo imensos produtos diferentes e preciso sempre desse passo para conseguir um resultado a meu gosto.

Por exemplo em casa dos meus Pais a placa é muito mais fácil de limpar do que a minha, com pouquíssimo esforço fica brilhante, esta minha não é assim, necessito sempre de passar com produto de limpeza, depois um pano húmido e finalmente com um pano seco para conseguir bons resultados. Vejam como é a vossa placa, façam a experiência de usar apenas o produto de limpeza e se realmente não ficar como querem tentem esta dica do pano húmido [apenas com água e bem torcido] e depois o pano seco.

Os produtos de limpeza específicos, como por exemplo este InduClen, ajudam imenso o processo de limpeza. Mas deixem o produto actuar! Um minuto é o bastante para se conseguir bons resultados.

Ter em atenção que só se deve limpar a placa depois de estar fria, facilita imenso o trabalho 🙂

 

 

Deixem-me também as vossas dicas de limpeza da placa de indução!

Que produtos mais gostam?

Já experimentaram este InduClen? Qual a vossa opinião?

 

 


Acerca deste produto recolhi a seguinte informação:

 

InduClen é um produto especializado na limpeza e proteção das placas de indução que retira, de forma fácil e sem esforço, os resíduos alimentares, sem riscar ou danificar a placa.

Este é um produto específico para placas de indução que atua com tripla ação: limpa, desengordura e dá à sua placa um brilho incrível e duradouro.

InduClen está disponível em dois formatos, pistola (450ml) e toalhitas (30 unidades).

 

Modo de utilização: InduClen deve ser aplicado com as placas arrefecidas ou frias, diretamente sobre a superfície, deixando atuar durante alguns segundos. A sua remoção deve ser efetuada através de uma esponja húmida. Para a obtenção de um resultado perfeito e um máximo brilho, as placas, depois de limpas, devem ser polidas com um pano seco. Durante a sua utilização, InduClen liberta um aroma agradável, minimizando o odor provocado pela gordura e resíduos alimentares concentrados nas placas.

 

O produto pode ser comprado nos hipers e supermercados.

Toalhitas: 5,99€ e pistolas: 10,99€

 

 

Print Friendly, PDF & Email
10
2 Responses
  • Rita
    Junho 19, 2018

    Adoro este produto! Também experimentei na minha placa de indução e fica impecável.

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *