O post de hoje não é propriamente uma receita, é mais uma sugestão.
No Verão os grelhados são as refeições preferidas, aqui em casa faço durante todo o ano, mas sem dúvida que no Verão é com mais frequência.
Para variar os temperos, de modo a diversificar as refeições, mostro um tempero muito simples de fazer, óptimo para molhar o pão e que fica deliciosamente bem em peixe ou em cefalópodes, como é o caso em que usei lulas.
Ingredientes:
| Azeite
| Alho
| Mistura de Especiarias para Peixe
| Folhas de Manjericão fresco
Preparação:
Numa molheira coloca-se azeite, alho picado, mistura de especiarias para peixe e folhas de manjericão fresco.
Mistura-se tudo e deixa-se repousar uns minutos para que o azeite ganhe o sabor dos restantes ingredientes.
Eu faço o tempero antes de grelhar o peixe, depois fica a aromatizar e quando está o peixe grelhado coloco-o por cima.
Basta uma salada bem temperada a acompanhar e obtemos uma refeição fantástica para os dias quentes!
Lena
Julho 24, 2010Tenho de ir comprar uma dessas misturas de especiarias. Já vi no hiper mas por acaso nunca calhou trazê-las comigo… Obrigada pela sugestão! 🙂
Sónia Paula
Julho 24, 2010Que optimo sugestão para mais um tempero…
Bjcas
Sónia Alexandra
Julho 24, 2010Amiga tudo excelente. Beijos grandes
Carol Pimentel
Julho 24, 2010Luísa, que receita estupenda. Eu gosto de peixes, porém as vezes não sabemos como variar muito o preparo. Essa sua receita me fornece um novo sabor! Achei o visual o máximo. Muito saboroso. Adorei!
Beijos e bom final de semana
»¤Þ䵣䤫
Julho 24, 2010Deve ser ótima essa mistura! Bjos e um ótimo final de semana!
Pratos da Bela
Julho 24, 2010Hummmmmm
que delicia =D
JInhos fofos
Luísa Alexandra
Julho 25, 2010Como sempre refiro, os temperos de qualidade fazem toda a diferença, e tornam as refeições muito mais especiais.
É preciso apenas ter imaginação!
Obrigado pelos comentários.
Beijo.