Finalmente a nossa casa tem os cortinados colocados!
Primeiro que tudo, e porque esta parte é mesmo muito importante, quero deixar aqui publicamente um agradecimento muito especial ao meu querido, amado e único Marido. Aquele que mais amo no Mundo inteiro e arredores!
E também ao meu querido cunhado Nuno Miguel e ao também meu querido Dinarte, é só queridos na minha vida, sou uma sortuda!
Este agradecimento especial pois foram eles que colocaram, e bem, os cortinados!
Tudo perfeito, feito à primeira, certinho direitinho!
Vá, sujaram-me o chão todo é verdade, mas são ossos do ofício 🙂
Os cortinados da nossa casa nova são muito simples.
Nas casas anteriores que tivémos optei por cortinados mais compostos, mais pesados e dos quais me cansei passado pouco tempo de os ter colocados.
Desta vez, e como uma pessoa aprende com os próprios erros, toda a casa foi projectada na simplicidade. Divisões simples, decoração simples, cortinados simples, camas simples, azulejos simples, madeiras simples e com cores neutras, cores simples e também neutras, tudo simples para que não canse e se preste a alterações futuras.
Eu gosto muito de ver uma casa com cortinados.
Dá um aspecto acolhedor, torna a decoração completa, a casa fica “vestida”.
Sei que nem toda a gente pensa assim, ainda bem que todos temos opiniões e gostos diferentes para que o Mundo continue a ser redondo 🙂
A escolha destes cortinados foi consensual.
Quando fomos escolher o tecido tanto eu como o meu marido já sabíamos o que queríamos, tanto em cor como em textura, por isso em poucos minutos a escolha foi feita.
O feitio também estava decidido: simples, de corte direito e apenas um cortinado, sem abas laterais.
Optámos por um tecido muito leve, nas fotos parece muito transparente mas na realidade a transparência é de dentro para fora. Ou seja quando estamos dentro de casa conseguimos ver o que se passa no exterior, mas do exterior não se vê nada para dentro de casa.
Apesar da casa ser toda murada e com os muros a uma altura que permite ter bastante privacidade. Mesmo assim quem estiver na rua não consegue ver o que se passa no interior.
E os cortinados são todos iguais.
Todos.
Quartos, sala, cozinha e lavandaria.
Seguimos a mesma ideia do chão de madeira, igual em toda a casa apenas com a distinção das casas de banho [e por mim era mesmo todo de madeira, mas não me foi aconselhado fazê-lo…], e colocámos todos os cortinados iguais.
O tecido foi adquirido na Aldeco e a confecção ficou a cargo da Paula Vieira.
Assim que tiver a sala completa, falta ainda um sofá, farei um pequeno vídeo a mostrar tudo.
sylvia
Junho 19, 2015Adoro Luísa, o simples é o mais bonito.a tua sala esta muito linda. Parabéns. Bjs
Belocas
Junho 19, 2015Parabéns! Está muito bonito. Também prefiro cortinados simples.
Desejo-vos as maiores felicidades na vossa casa, e em família.
Bjs
Raquel Alabaça
Junho 19, 2015Bonitos sem dúvida, dessa forma não se tornam na atracção principal de uma divisão. Quando existem muitas peças marcantes fica mesmo cansativo. Eu sempre gostei de cortinados simples, consigo lavá-los sem problema e visualmente são menos cansativos.
Mas nesta casa ainda não tenho cortinados na cozinha. Não me consigo decidir no tecido, na cor e na parte prática e funcional. A janela por cima do lava-loiça gosto de a ter sem cortina, porque estou na cozinha e vejo tudo para a parte exterior e no lado onde tenho a mesa da cozinha há uma janela alta que está muitas vezes aberta,até mesmo no inverno gosto de a abrir e serve de acesso à churrasqueira, acho que um cortiado ali não é prático e ando nesta indecisão à 8 anos!!
Luísa Alexandra
Junho 22, 2015Na janela por cima do lava louças não coloquei cortinado pois é a única janela pequena que temos em casa. Só tem cortinados as janelas grandes, sacadas.
vanessa gomes
Junho 21, 2015É tão giro quando começa a ficar tudo composto! 😉
Patrícia Pinheiro
Junho 21, 2015Simples fica sempre bem!
DC
Junho 23, 2015Muito giro! Que tecido é?
Unknown
Junho 29, 2015Cara Luisa,
antes de mais parabéns pelo seu bom gosto!
Adorei os seus cortinados mas gostei ainda mais do seu chão.
Gostaria que me saber se é parquet de madeira ou de cerâmica. É que estou indecisa no que hei-de escolher pois já existe cerâmica que imita o parquet na perfeição e parece-me muito melhor em termos de manutenção, de durabilidade e de limpeza.
Muito obrigada pelo seu esclarecimento
Luísa Alexandra
Junho 29, 2015Obrigada 🙂
O chão é de madeira pois temos piso radiante.
Em casa dos meus Pais o chão é de cerâmica a imitar madeira e parece mesmo madeira, só ao toque é que se nota que é cerâmica.
Anónimo
Agosto 21, 2015Parabens