Não sou grande apreciadora de rolo de carne.
Aliás cá por casa ninguém é.
Já experimentei fazer algumas vezes mas não é daquelas refeições que me dêem desejos.
Mas um destes dias enquanto andava às compras encontrei um rolo de carne com muito bom aspecto, achei uma boa sugestão para o nosso jantar e olhem que fique admirada com a aceitação que teve!
O meu filho primeiro começou logo com a conversa que não gostava, aquela alma é a mais esquisita que conheço, não prova mas já sabe que não gosta! É mesmo irritante!
A minha filha queria provar, mas pediu uma fatia pequena.
O meu marido assim que viu o jantar começou a engelhar o nariz…
Bem, eu passo-me logo quando antes de comer já estão a fazer figuras de quem não gosta, e como a minha reputação de falta de paciência é sobejamente conhecida cá por estes lados, avisei logo que ninguém era obrigado a jantar.
Isto há que “meter logo os pontos nos is”!
Verdade é que todos comeram e não sobrou nada!
Eu achei que estava muito saboroso, o meu filho elogiou [coisinha rara, mas quando ele me vê “com os azeites” sabe dar a volta!], a minha filha acabou por comer mais uma fatia e o meu marido rapou o pirex todo!
Haja paciência!
Ingredientes:
| 1 Rolo de Carne recheado com queijo e fiambre [tinha à volta de 1 quilo]
| Batatinhas para Assar
| 1 Folha de Louro
| Margarina
| Whisky ou Brandy
| Flor de Sal
Preparação:
Como o rolo de carne era recheado com bastante queijo achei por bem cozinhá-lo embrulhado em papel de alumínio, para o queijo não sair para fora.
Num pirex coloquei o rolo de carne embrulhado em papel de alumínio e temperado com um pouco de whisky e umas nozes de margarina.
À volta coloquei as batatinhas para assar, temperei-as com flor de sal, uma folha de louro e umas nozes de margarina.
Leva-se a forno pré aquecido a 180º durante 1 hora, ou o tempo suficiente para cozinhar a carne.
Retira-se o pirex do forno, tira-se o papel de alumínio e corta-se o rolo de carne em fatias, fi-lo com uma faca de cozinha eléctrica.
Leva-se novamente ao forno, aumentando a temperatura para os 200º, até dourar o rolo de carne a gosto.
Serve-se com uma boa salada.
Tânia Tiago
Fevereiro 23, 2016Eu, pelo contrário, gosto muito de rolos de carne recheados, mas os caseiros. Sou um pouco esquisita a comprar aqueles já preparados. Ficou óptimo de aspecto e de sabor de certeza também. Também, fico um pouco irritada quando dizem que não gostam sem antes provar.
Se não sobrou nada, é bom sinal 😉
Beijinhos!!!
http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/
Pimentinha
Fevereiro 23, 2016Olá Luísa! Por acaso também não sou grande apreciadora de rolos de carne, mas este que nos trazes tem cá um aspeto delicioso que dá logo vontade de experimentar. Bjs
Natacha
Fevereiro 23, 2016Luisa já eu gosto muito de rolo de carne picada! Lá em casa são feitos mesmo, caseirinhos!
A tua refeição tem muitooo bom aspecto!!
Beijinho
O diário da Inês
Fevereiro 23, 2016Também não sou a maior fã de rolo de carne mas assim com essas batatinhas era já agora para o jantar! 🙂
—
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Stef Guedes
Fevereiro 25, 2016Eu por acaso gosto de rolo de carne,mas evito comprar pk o queijo acabava por sair todo e eu q adoro queijo,mas agra ja sei qual o truque pa ele n sair.
Oh Luisa,cmo eu te entendo,ca em casa é igual e depois o meu marido tem uma mania,hoje n gosta,mas pra semana ja gosta,n ha quem o entenda,homens…
Vou experimentar fazer da tua maneira
Beijinhos
Luísa Alexandra
Fevereiro 25, 2016🙂