Cabelos • Shampoo [Champô] e Condicionador

Quinta-feira, Fevereiro 18, 2016

P1030082

 

A maior parte das visitas que recebo aqui no meu blog são de mulheres, e sei que uma preocupação comum a todas as mulheres é o cabelo!

Ai o cabelo!

O que uma pessoa sofre por causa do cabelo 🙂

Há quem se queixe de ter pouco, outras de ter muito, há quem o tenha fino, outras grosso demais, umas sem volume, outras com excesso dele, liso ou encaracolado, seco ou oleoso…..

O cabelo é uma parte importante da imagem, eu acho isso. Apesar de achar que os homens carecas são tremendamente charmosos! Mas nas mulheres ter e manter um cabelo bonito é importante.

Eu sempre tive o cabelo comprido. De corte direito, escadeado, com franja, ando sempre a mudar dependendo do estado de espírito e também da época do ano. Por exemplo no Verão gosto de ter o cabelo mais comprido porque ando muita vez com rabo de cavalo e assim torna-se mais fácil apanhar o cabelo todo. No Inverno costumo cortar um bom bocado para o cabelo regenerar.

Tenho imenso cabelo e bem grosso, sou daquelas pessoas que depois de lavar o cabelo tenho que limpar o ralo do duche porque largo imenso cabelo! E os meus filhos saíram a mim na parte capilar! Todos temos bom cabelo!

Até agora, e já estou quase com quarenta anos, poucos são os cabelos brancos que me nasceram. Contam-se pelos dedos da mão 🙂

Não é algo que me atormente, os cabelos brancos nunca foram um problema para mim, aliás nunca pintei o meu cabelo.

Mas sou uma pessoa com imensos cuidados com o cabelo.

Na foto acima mostro alguns dos shampoos e condicionadores que uso ou usei nestes últimos tempos [algumas embalagens estão vazias, não se assustem!].

Costumo comprar umas embalagens de 1 litro de shampoo e de condicionador numa loja aqui em Fátima que comercializa produtos para o cabelo. Os da Wella comprei lá e gosto sempre de experimentar marcas ou variedades diferentes, desde que se adequem ao meu tipo de cabelo. O Wella Enrich [embalagem laranja] já é a quarta vez que o uso, experimentei há uns anos atrás e gostei bastante, geralmente uma vez por ano utilizo-o pois é mesmo muito bom. O Wella Elements é uma versão nova que saiu, comprei há pouco tempo mas estou a gostar. Vou alternando estes shampoos profissionais com as marcas que se vendem em supermercados, que também gosto bastante. O Elvive é um dos meus preferidos, os que mais uso são o Óleo Extraordinário e o Total Repair, costumo comprar o shampoo e a máscara. Da Syoss aparece apenas o condicionador na foto mas também usei o shampoo da mesma gama e gostei muito.

Sempre que lavo o cabelo, e faço-o três a quatro vezes por semana, utilizo também o condicionador. Tenho sempre que colocar para conseguir manter o cabelo em condições.

Uma vez por semana utilizo a máscara reparadora. Os cuidados que tenho com o meu cabelo são extensíveis ao cabelo da minha filha, o que faço ao meu faço sempre ao dela também.

Geralmente lavo o cabelo à noite, dou uma secagem rápida com o secador para tirar o excesso de água e depois deixo secar ao natural. Se o lavar de manhã a mesma coisa. Por vezes estico-o com o ferro de alisamento, outras vezes faço ondas com o babyliss , mas a maior parte das vezes nem lhe faço nada, ele ganha umas ondulações naturais e é assim que fica 🙂

E vocês, que cuidados tem com o vosso cabelo?

 

 


 

Fotos: Panasonic Lumix DMC-TZ70EG-K

 

Print Friendly, PDF & Email
11 Responses
  • sandra
    Fevereiro 18, 2016

    Olá Luísa. Eu as vezes uso uns que compro nas cabeleireiras mas sao muito caros. Qual a sua opinião acerca disso?
    Obrigada
    Sandra

    • Luísa Alexandra
      Fevereiro 18, 2016

      Sandra, as embalagens que compro na Cremilux, uma loja aqui em Fátima que comercializa os produtos para profissionais, ficam mais caras do que os shampoos do supermercado, ainda para mais hoje em dia consegue-se comprar muita vez com 50% de desconto nas campanhas semanais. Por isso uso alternado. Eu noto que ao usar o shampoo profissional o meu cabelo aguenta mais tempo, por isso uso-o mais agora no inverno em que lavo menos o cabelo. No verão, por vezes em que lavo o cabelo praticamente dia sim dia não, já uso mais o shampoo de supermercado. Mas é mais caro sem dúvida.

      • Sandra
        Fevereiro 19, 2016

        Obrigada Luísa pela resposta.
        Beijinho

  • Sandra
    Fevereiro 19, 2016

    Luísa quanto custa esse da Wella Ellements?
    É de 1lt?
    Sabe se enviam por correio?
    Obrigada

    • Luísa Alexandra
      Fevereiro 19, 2016

      Sandra eu creio que custou à volta dos 30 euros o shampoo e acho que o condicionador foi ligeiramente mais barato, mas já não me recordo bem pois comprei outros produtos… Podes mandar mensagem à Cremilux para ver se te enviam por correio: https://www.facebook.com/CremiluxCosmeticos

      • Sandra
        Fevereiro 22, 2016

        Luísa as embalagens da wella já trazem o doseador?
        Obrigada

  • Sandra
    Fevereiro 19, 2016

    Obrigada Luísa. ☺

  • Sandra
    Fevereiro 23, 2016

    Só mais uma pergunta, o Wella enrich da imagem é shampoo hidratante para cabelo espesso?

  • ana
    Outubro 9, 2017

    Tanta gente, que vai à televisão. Ainda ninguém fez um programa que falasse dos cabelos e o derivado dos tipos shapon’s que temos no mercado.
    Gostei muito do artigo.
    Continuação de sucesso para si.

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: