Recordam-se de vos ter mostrado NESTE POST uma foto de como os meus gatos abriam as portas?
A foto era esta:
Com a ajuda da minha mini câmera descobri como os meus gatos abriam as portas de correr cá de casa, mesmo quando lhes colocava um obstáculo a tapar.
Já tinha experimentado colocar uma cadeira, um carrinho, um banco… mas eles conseguiam sempre contornar o obstáculo e entrar na sala.
Temos portas de correr na sala, cozinha e lavandaria.
Na altura da construção foi a solução encontrada para poupar espaço, pois são portas bastante grandes. Apesar de eu não ser grande fã deste tipo de portas, concordei com o projecto pois realmente para o espaço era o que ficava bem.
Mas desde sempre foram portas muito problemáticas…
Não pela qualidade e aspecto, pois eu acho-as bonitas, mas nunca ficaram bem colocadas. Todas elas estavam desalinhadas e, devido à má colocação, tenho duas que estão riscadas devido à cassete onde entram na parede.
Bem, como a pessoa que deveria resolver o assunto não o fez, e um dia destes eu conto-vos os vários problemas que temos nesta casa nova devido à falta de profissionalismo de certas almas que habitam neste mundo, eu resolvi resolver as coisas à minha maneira, ou seja, encontrar quem deixasse o trabalho bem feito. Porque nestas coisas não se pede para procurar quem faça, procura-se directamente para se ter a certeza que o assunto fica resolvido.
O problema das portas riscadas não consigo resolver, pois só mesmo lacando novamente as portas, o que não se justifica.
Mas a parte das portas alinhadas e direitinhas já está resolvido, graças a Deus!
Não aguentava mais ver portas todas mal fechadas, credo 🙂
E consegui ainda resolver mais um dilema que tinha: o de não conseguir fechar as portas de modo aos gatos não entrarem.
As portas de correr apenas ficavam encostadas, mas sem estarem presas.
Foi então que me falaram de uns ímans que se colocam nas portas e que fazem com que agarrem uma à outra, e foi realmente o que resolveu este meu problema.
Cada conjunto de dois ímans, um para cada porta, custa à volta de 20 euros.
Foram colocados por um profissional de madeiras, que teve que fazer um pequeno orifício redondo do tamanho do íman, que é colocado na porta com um parafuso, mas fica faceado na porta, mesmo dentro da madeira. Ou seja não é um trabalho assim que qualquer pessoa faça, eu aconselho ajuda especializada para as coisas ficarem bem feitas.
Depois basta juntar as portas e elas acabam por se unir sozinhas, pois o íman é mesmo muito forte.
Como se pode ver nem se nota que está colocado nas portas, pois é mesmo no interior.
E agora, finalmente, consegui ter menos uma preocupação nesta santa casa 🙂
Mas não pensem que está tuso resolvido!
Num próximo post vou mostrar-vos o estado em que tenho uma parede com infiltração numa casa que tem um ano e meio só para vocês verem a qualidade do trabalho de certas pessoas 🙂
Me aguardem! 🙂 🙂 🙂
Fotos: Panasonic Lumix DMC-TZ70EG-K
Madalena
Outubro 25, 2016Pois o problema é que as pessoas que fazem mal o trabalho dizem sempre que não tem culpa, ou pior tem a lata de dizer que resolvem o problema e nunca mais aparecem. Há gente com muito descaramento, devem pensar que as pessoas podem construir uma casa ano sim ano não. Já agora essa parede que diz que tem infiltração levou capotto? E as janelas velux das casas de banho já lhe deram algum problema? (estou a pensar por umas iguais).
Luísa Alexandra
Outubro 25, 2016Chicos espertos há em todo o lado, infelizmente 🙂
Sim, a parede é com capoto mas a infiltração é do terraço, depois eu mostro.
As janelas de Velux, até agora, não deram problemas 😉
Susana Lima
Outubro 25, 2016Achei uma excelente solução!! Tb tenho portas de correr mas como não tenho animais não vejo necessidade de ter estes ímans, mas no futuro nunca se sabe. Obrigada por partilhar estas suas descobertas ;).
Luísa Alexandra
Outubro 26, 2016Pois no início não foi um problema porque os gatos eram pequenos e não as conseguiam abrir, só depois é que realmente tive essa necessidade.
Anabela Lopes
Outubro 25, 2016As minhas portas da sala são exactamente iguais (noutra cor) e os “habilidosos” que as colocaram devem ter aprendido na mesma escola que o resultado final foi o mesmo 🙁
Muito obrigada por partilhar esta excelente solução. Vou “copiar “!!!! 🙂
Luísa Alexandra
Outubro 26, 2016Olha, até fico mais descansada em saber que não caso único!!!
Deve ser algum defeito das “escolas de carpintaria” 🙂 🙂 🙂
Anabela Lopes
Outubro 26, 2016No mundo da construção há muito chico esperto incompetente!
Acabei a construção da minha casa há 3 anos e posso dizer que, de todos os responsáveis das várias áreas, houve 4 ou 5 realmente honestos e excelentes profissionais.
Também a minha casa é em capoto e também tive infiltrações através do terraço onde estão as máquinas do ar condicionado que me manchou o tecto da sala… 🙁 . Depois de alguns gritos… lá foram reparar!!!
Mas, ao fim, é a nossa casa e gostamos muito dela! 🙂
Luísa Alexandra
Outubro 26, 2016A infiltração é no acesso à garagem, a única zona onde não se colocou telhado com telha. Eu já não gostava de telhados em terraço agora então ainda menos!
Anabela Lopes
Outubro 26, 2016Foi exactamente o que me aconteceu mas depois de eles reforçarem o isolamento não voltei a ter esse problema e já passaram quase 2 anos.
Vai-se resolver, vai ver 🙂
Anabela Lopes
Outubro 26, 2016Agora o texto completo… 🙂 🙂 🙂
Foi exactamente o que me aconteceu mas depois de eles reforçarem o isolamento não voltei a ter esse problema e já passaram quase 2 anos.
Vai-se resolver, vai ver 🙂
Luísa Alexandra
Outubro 26, 2016Sim, resolver tudo se resolve, o problema é que eram problemas completamente evitados e, a acontecer, as pessoas em questão deveriam assumir as suas responsabilidades.
Rosalina alves
Outubro 28, 2016Bt Luisa pode facultar me o nome da pessoa que montou os imans das portas… Preciso tanto obgda
Luísa Alexandra
Outubro 28, 2016Deixo-te o contacto: 914 041 041.