Aldeia das Dez • Quinta da Geia

Quinta-feira, Abril 27, 2017

 

Seguimos, uma vez mais, as recomendações que me deixaram na minha página de facebook do blog Luísa Alexandra, e almoçámos na Quinta da Geia.

Fica situada em Aldeia das Dez, outro local que queríamos visitar, por isso dedicámos algumas horas a explorar a zona e a experimentar os petiscos deste hotel rural.

Fomos muito bem recebidos na Quinta da Geia, e estávamos completamente à vontade pois no restaurante João Brandão éramos os únicos clientes 🙂 escolhemos um dia calmo para conseguir aproveitar tudo ao máximo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com uma decoração muito acolhedora, paredes em pedra e traves de madeira no tecto, é um espaço bem interessante.

Eu escolhi um tornedó com molho de queijo Roquefort, acompanhado com uma pêra cozida [que achei o máximo e adorei a mistura de sabores] e tomate no forno com queijo gratinado.

 

 

O meu marido optou pelo coelho, que tinha um excelente aspecto.

 

 

Os meninos escolheram pratos simples de carne.

Para sobremesa optámos pelo crepe com queijo e mel.

 

 

No geral gostámos de tudo o que comemos 🙂

Ficámos ainda a conhecer a zona exterior de lazer do hotel, tudo com um ar muito limpo e típico onde predomina o verde relaxante.

 

 

 

 

Seguimos a pé para o centro da aldeia.

Na aldeia miradouro avista-se uma paisagem fantástica, verdejante e tranquilizante.

 

 

 

 

 

 

Adorei a cabine telefónica antiga e muito bem conservada.

E o telefone a funcionar!!!!

 

 

 

 

 

Subimos pelas estreitas escadas de Santa Maria Madalena, um percurso muito curioso de se fazer, cheio de recantos e recordações de tempos passados.

 

 

Cegámos à Igreja principal, que estava fechada e que não pudemos visitar, mas descobrimos um espaço nas traseiras da Igreja que certamente seria um antigo cemitério…

 

… eu adoro assim zonas antigas, acho que tem tantas histórias para contar e é interessante explorar espaços destes.

 

Encontramos algumas campas, não sei se ainda repousam os restos mortais de alguém por lá, pois vimos que mais abaixo tinham um cemitério mais recente e muito maior.

 

Foi um passeio que todos gostaram de fazer, o dia estava propício a passeios pedestres.

Parece que visitámos uma zona parada no tempo, onde praticamente não vimos habitantes e só se ouvia o barulho dos pássaros e dos cães!

Portugal tem mesmo zonas lindas!

6 Responses
  • Susana Vicente
    Abril 27, 2017

    Olá Luísa bom dia, já tem algum tempo que sigo o seu blog com atenção e são várias as dicas e receitas pelas quais tenho particular interesse. Os meus Parabéns!!
    Mas hoje é a primeira vez que faço um comentário, e isto porque falou na Aldeia das Dez e Hotel Quinta da Geia e no Restaurante João Brandão….
    Sou do Porto, mas essa aldeia é das que mas gosto e esse Hotel um dos melhores para quem gosta de estar em contacto com a natureza, com boa comida e com a nossa história e cultura.
    Daí rapidamente chegamos ao Piodão e para o lado oposto à Serra da Estrela.
    Beijinhos

    • Luísa Alexandra
      Abril 27, 2017

      Obrigada Susana. Estivémos no Piódão há uns dois anos e gostei bastante, quando ficamos em Unhais da Serra, no H2Otel é que vamos mais para esses lados 🙂

  • Ana Casinha
    Abril 27, 2017

    Lindo 🙂

  • Patricia
    Novembro 22, 2017

    Conheço muito bem essa zona. É a minha região. Aldeia das Dez é uma aldeia de uma beleza imensa, com vistas de cortar a respiração. Hoje, infelizmente esse verde já não está aí…
    Quanto à Quinta da Geia estou realmente surpreendida por ter gostado do restaurant. Já ai estive mais do que uma vez e sempre achei, carissimo para a qualidade. O melhor foram sempre as sobremesas…Teve mesmo muita sorte…

    • Luísa Alexandra
      Novembro 22, 2017

      Todos gostámos bastante da comida, espero regressar 🙂 E a Aldeia é giríssima!

      • Elizete Matias
        Setembro 18, 2023

        Acabei de ver uma publicação sua de

        2017 de uma visita vossa á Quinta da Geia em Aldeia das Dez, fiquei muito satisfeita em gostar daquela zona pois eu embora não resida lá, mas nascida na freguesia, mas se tivesse seguido em direção ao santuário de Nossa Senhora das Preces da mesma freguesia também ia gostar. Aconselho a visitar é muito bonito 👍.

Leave a Reply