A minha gente cá de casa prefere arroz simples.
Não é apreciadora de arroz com misturas.
Já eu gosto muito de juntar legumes ou outros ingredientes que enriqueçam o arroz, mas o meu marido e os meus filhos preferem sempre a versão mais simples de arroz.
Por isso faço muitas vezes Arroz de Manteiga.
É super simples de preparar e um excelente acompanhamento tanto para carne como para peixe ou simplesmente com um ovo, como adoro!
Ingredientes:
| Arroz Carolino CIGALA
| Margarina com sabor a Manteiga
| 1 dente de Alho
| 1 Caldo de Tempero, usei Knorr Natura
Preparação:
Num tacho coloca-se um pouco de margarina, eu gosto de usar margarina com sabor a manteiga.
Junta-se um dente de alho e o arroz carolino.
Convém que se use um arroz de bago curto e que inche bastante, para o arroz ficar bem cremoso.
Junta-se o dobro da quantidade do arroz em água e tempera-se a gosto.
Pode usar-se simplesmente flor de sal, eu optei por temperar com um caldo natura que tem pedaços de legumes que depois se notam no arroz.
Cozinha-se durante uns 10 a 12 minutos, ou o tempo suficiente para ficar o bago de arroz cozinhado.
É a variedade de arroz que mais se gosta cá por casa, fica mesmo bom!
Fotos: Panasonic Lumix DMC-TZ70EG-K
Manuel valadas
Abril 7, 2017O cientista Dr.lair Ribeiro brasileiro que os caldos knorr e outros e um veneno a manteiga e um derivado do leite e outro veneno e como sofre altas temperaturas transfoma-se gordura transe
Roseanne
Abril 8, 2017Pois é…mas os indianos cozinham tudo em manteiga (ghee) e não são atormentados pelas “nossas” doenças cardiovasculares…
os Masai alimentem-se practicamente à base do leite das suas manadas, e também não conhecem enfartes de miocárdio, nem placas de gordura nas veias…
eu tenho idade suficiente para me lembrar do tempo é que o azeite era “demonizado”, um veneno, segundo os “especialistas”, o que era bom era o óleo vegetal, e a margarina! Em Portugal, nos anos 60/70, nas cidades, cozinhava-se tudo em óleo ou Vaqueiro (passe a publicidade)…o pobre do azeite ficava nas aldeias, onde não havia o luxo dos Fula, Vaqueiro e afins…lembro o aroma delicioso dos cozinhados à lareira da minha avó, a esturgir a ceboa em azeitinho puro!
É tudo uma questão de moderação e bom senso.
Cumprimentos,
Roseanne
Manuel Paulo
Abril 25, 2018Precisamente!!!
Céu matos
Novembro 24, 2022Sim ê bem vdd
Ricardo Oliveira
Maio 13, 2023Opa ta calado e come! Por amor de Deus, se não morremos de uma coisa e de outra… se há uma certeza na vida é essa, aproveite a sua comida!
Elisabete
Abril 7, 2017Este arroz remete-me à infância. A minha mãe fazia tanto e nós gostávamos tanto. Acabei por perder com o tempo o hábito de confeccionar este arroz porque lá por casa se prefere o arroz mais seco. Adorei.
Prato Caseiro
Abril 7, 2017É um clássico…. mas é tão bom…….. eu também prefiro com “misturas” 🙂
Ana Martins
Maio 4, 2017Uma boa dica para fazer cá em casa, pois o meu filho só gosta de arroz de manteiga.
Anabela
Fevereiro 13, 2018Há muito que não via uma receita de arroz com arroz Carolino e a ficar assim cremoso. Cá em casa todos querem o arroz soltinho. Uso o Vaporizado, mas o seu fica muito mais saboroso.
Evangelina jacinto
Março 12, 2018Adoro arroz de manteiga. Também me leva à minha infância. E confesso que faço poucas vezes. É um prato simples e apetitoso. Confesso que utilizo mais arroz integral. Possivelmente Também se poderá fazer. Obrigada Luísa por estas dicas.Beijinhos
Florinda carmo
Junho 16, 2018A margarina não é nada saudável!
Luísa Alexandra
Junho 17, 2018Podes substituir por manteiga 😉