O meu filho sempre foi muito esquisito com a comida.
No entanto, e como a idade cura tudo, principalmente a esquisitice 🙂 🙂 🙂 tem vindo a melhorar a olhos vistos nestes últimos tempos.
Não só ao nível da comida, mas em todos os aspectos.
Está muito mais sociável, mais divertido, mais aberto a novas experiências. Não posso dizer que foi um caminho fácil, pois a adolescência é uma altura muito complicada, não só para quem passa por ela [e todos nós já passámos por isso, uns mais facilmente, outros com mais problemas], mas é difícil principalmente para nós, Pais. É nesse aspecto que eu noto dificuldade.
Saber o que dizer e em que altura o fazer, que palavras de conforto usar quando é necessário ou reprimendas na correcta ocasião. Educar é um processo difícil, acho que é o maior desafio que os Pais enfrentam. Não se educa a permitir tudo, mas com certeza que também não se educa a proibir tudo! Ou a ameaçar, ou a reprimir tudo o que façam. Eu sempre fui muito liberal com os meus filhos, talvez permissiva demais, mas faço sempre o que o meu coração de Mãe acha que está correto, a maneira como as outras pessoas educam os filhos passa-me completamente ao lado, não sigo os exemplos de ninguém, não invejo ninguém, não critico ninguém. Cada um escolhe o que ensinar aos seus filhos, a maneira que os educa, que lhes dá amor. Não temos que ser todos iguais para educar bons seres humanos, temos é que fazer o que achamos correcto. Porque a partir do momento em que todos fizermos o mesmo, sem discutir, deixamos de ser humanos e passamos a ser máquinas programadas, sem sentimentos, sem emoções.
É o sentimento que nos torna únicos, especiais, diferentes 😉
E assim como eu não interfiro com as ideias das outras pessoas, não admito, de modo algum, que interfiram com a minha. Eu e o meu marido temos dois filhos, cabe-nos a nós dois fazer o que achamos melhor. E só mesmo nós dois temos voto na matéria 😉
O Pedro Octávio tem 17 anos, e está no 12.º ano.
Provavelmente daqui a um ano eu estarei a escrever um post acerca da sua ida para a universidade. E nessa altura a Mãe não estará lá para preparar o jantar todos os dias, por isso há que começar a aprender certas coisas básicas que todos conseguem fazer, haja vontade e haja fome!
Começamos com uma refeição que ele gosta bastante: salsichas frescas com bacon e massa.
Apesar de na foto parecer que é ele que está a cozinhar, não se iludam!!! 🙂 🙂 🙂
Ele viu como eu fiz e ajudou a envolver a massa no final, mas ainda não foi desta vez que preparou tudo sozinho. Mas também ainda temos muitos jantares para cozinhar até que isso seja necessário 😉 😉 😉
Ingredientes:
| Massa espirais, ou outra massa a gosto
| 1 dente de Alho
| Azeite
| Flor de Sal
| 2 Salsichas Frescas de Porco, ou Aves
| Bacon
| 1 Cebola pequena
| 1 dente de Alho
| Azeite
| Açafrão das Índias
| Pimentão Doce
| Flor de Sal
| Orégãos
| Vinho Branco
Preparação:
Cozinha-se a massa em água temperada com um fio de azeite, um dente de alho e umas pedras de flor de sal.
Quando estiver al dente apaga-se o lume, escorre-se a massa e reserva-se.
Num tacho coloca-se a cebola, o alho picados e um pouco de azeite..
Frita-se até alourar.
Junta-se o bacon cortado em tiras pequenas e as salsichas frescas cortadas em pedaços.
Tempera-se com um pouco de açafrão das Índias, pimentão doce, orégãos e flor de sal.
Deixa-se cozinhar até as salsichas ficarem a gosto, refrescando com um pouco de vinho branco se necessário.
No final junta-se a massa cozinhada.
Envolve-se delicadamente.
Acompanhei com uma salada de alface e tomate cherry.
Simples e delicioso!
Margarida de Sousa
Outubro 12, 2018Olá Luísa Alexandra,
Gostei muito da receita. Prática para um jantar rápido.
Beijinhos
Margarida
https://minhacasadopatio.blogspot.com/
Luísa Alexandra
Outubro 12, 2018Obrigada 🙂
Stef Guedes
Outubro 12, 2018Ai Luísa como eu sei aquilo que falas. Tenho uma menina da idade da tua, nao sei se a tua ja esta na fase da “estupidez” como eu lhe chamo, mas a minha ja está a entrar e é como tu dizes, educar nao é facil, nada mesmo, agora percebo o que a minha mae dizia 😉
Em relaçao ao Pedro Octavio isto tudo só lhe vai fazer bem, o meu irmao passou exatamente pelo mesmo, hoje tem 27 anos, mora num estudio sozinho e é ele que faz tudo em casa.
Bjinhos e continuaçao de boas aulas de culinaria
Luísa Alexandra
Outubro 12, 2018A minha ainda não entrou nessa fase, mas de certeza que em breve lá chega!!!!