Comprei recentemente uma frigideira daquelas que agora se fala bastante, com revestimento em cobre.
Bem, o revestimento é cor de cobre, mas eu duvido que aquilo tenha alguma coisa em cobre!!! Na embalagem refere que a frigideira é de alumínio, com um revestimento antiaderente com micropartículas de cobre, deixo uma foto do papel que trazia para comprovar o que aqui escrevo pois sei que existe muita polémica acerca deste tipo de frigideiras!
E colo uma vez mais o vídeo em que mostrei a frigideira:
Ouvi e li muita coisa acerca destas frigideiras, sei que existem de várias marcas, com certeza umas melhores, outras piores, como em tudo na vida 🙂
Estava curiosa relativamente à sua eficácia, mas devo referir que apenas a comprei pois achei que o preço era interessante para a qualidade aparente 😉 Custou-me 9,95€, estava com 50% de desconto e foi adquirida na loja Espaço Casa, em Leiria.
Não é a minha melhor frigideira, de modo algum, mas também não é a pior! Tem uma qualidade equivalente ao preço que me custou, ou seja, está no meio termo.
A maior parte das minhas frigideiras são da Tefal, bem mais caras do que esta, e que ao fim de dois anos, três no máximo, começam a cascar nas extremidades. Só costumo comprar das antiaderentes, e adoro-as, mas reconheço que são caras demais para o tempo que duram. Mas é claro que depende sempre do uso que se dá, e eu uso bastante as minhas!!!
Vamos ver agora o tempo que esta frigideira aguenta em bom estado, eu vou mostrando aqui no blog as utilizações que lhe dou 😉
A primeira foi para saltear cogumelos, que é algo muito comum cá por casa.
Adoramos cogumelos e preparo-os com frequência assim na frigideira, e gostei imenso do resultado final, que podem comprovar nas fotos.
Ingredientes:
| Cogumelos frescos
| Azeite
| 2 dentes de Alho
| Oregãos
| Flor de Sal
| Quinoa cozida [podem ver AQUI como a cozo]
| Limão
| Alface
| Tomate Cherry
| Pesto
| Vinagre Balsâmico
Preparação:
Na frigideira coloca-se um fio de azeite e dois dentes de alho laminados.
Junta-se os cogumelos frescos, cortei-os em quartos, temperam-se com orégãos e flor de sal e salteiam-se até dourarem a gosto:
Junta-se a quinoa cozida, por cima um pouco de raspa de limão e sumo de limão a gosto.
Envolve-se tudo delicadamente.
Numa taça coloca-se uma colher de sobremesa de pesto e junta-se um pouco de azeite e de vinagre balsâmico, mexendo até ficar mais fluido:
Numa travessa coloca-se a alface, o tomate cherry, a mistura de cogumelos e quinoa e deita-se por cima o molho de pesto:
Serve-se 🙂
É uma refeição bem leve, contudo muito saciante, ideal para o jantar!
Mary
Outubro 11, 2018Parece que sinto o sabor desta refeição deliciosa!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/
Margarida de Sousa
Outubro 11, 2018Olá Luísa Alexandra,
Achei a receita muito prática e como também gostamos muito de cogumelos aqui em casa, vou experimentar!
Quanto à frigideira, confesso que desconfio muito da relação qualidade/preço. Agora dá o reclame na televisão de umas que se frita sem necessitar de colocar óleo. Não sei…
Beijinhos
Margarida
https://minhacasadopatio.blogspot.com/
Luísa Alexandra
Outubro 11, 2018No caso da que eu comprei, achei o preço correcto para o que me parece ser a qualidade dela. Também não te sei dizer se vai durar muito tempo, vamos ver…
Ilda Coelho
Outubro 11, 2018Frigideira anunciada na TV é um embuste. Não é nada eficaz.
Luísa Alexandra
Outubro 12, 2018Esta não é a que é anunciada na televisão, eu comprei-a no Espaço Casa, está referido no post.