Eco Clean Ball • Será que resultou?

Quarta-feira, Julho 8, 2020

 

Começo por referir que é essencial respeitar as opções de cada pessoa.

Todos temos maneiras diferentes de ser e de estar, escolhas que fazemos. Mas continuamos todos iguais. Nem mais nem menos. Iguais.

Eu gosto muito de experimentar novos produtos, e acho que só conseguimos ter opinião acerca de algo ao usarmos.

Só sei se gosto ou não depois de experimentar! 😉

E foi exactamente o que fiz com a Eco Ball 🙂

A Eco Clean Ball é uma bola que substitui o detergente, lavando a roupa e retirando sujidade e nódoas.

A Leni Lages é uma seguidora super simpática que me enviou esta Eco Clean Ball da Perfum’Ar para eu experimentar!

Obrigada Leni 😊😊😊

Cada vez mais se procura opções mais ecológicas e amigas do ambiente, e se tenta seguir um caminho mais «limpo» de químicos, e eu concordo em absoluto com essa vertente!

 

Durante o fim e semana tive oportunidade de a usar, fiz três máquinas de roupa com ela em diferentes tipos de roupa: lençóis, t’shirts e calças de ganga.

Não coloquei detergentes, mas coloquei amaciador. A roupa lavou, secou… mas eu não fiquei satisfeita com o resultado….

O facto de saber que não tinha sido lavada com detergente pesou na ideia de que não estaria bem lavada… eu sei que é psicológico, mas eu realmente não consegui encarar aquela roupa como estando lavada, e muito sinceramente a textura da roupa não me agradou, achei mais áspera, não tinha o cheiro a limpo que é essencial [apesar de eu ter usado amaciador…], e tive mesmo que a voltar a colocar na máquina de lavar e fazer o programa normal mas com detergente.

Uma vez mais vou referir, para que fique bem claro, que eu respeito imenso quem opta por este tipo de bola na lavagem da roupa!

Para a minha maneira de ser e de querer as coisas é que realmente não dá!

Eu tento ser mais ecológica, e usar menos detergentes e aquela história da pegada ecológica e tudo o mais… mas não consigo de um momento para o outro mudar assim as coisas! Quem sabe de futuro o meu subconsciente me permita encarar como limpa a roupa que seja lavada sem detergentes, amaciadores e aditivos e tudo o mais que eu lhes coloco… mas esta experiência para mim não resultou 🙁

Outro pormenor, que atenção que pode ter a ver apenas com a minha máquina e não com a bola em questão, foi o facto de, em rotações altas, acima das 1000, a minha máquina dar erro e não torcer… pode ter a ver com o facto de ser uma máquina com capacidade de 9 quilos [e a bola é aconselhada para até 8 quilos de roupa…].

Mesmo nas 1000 rotações fazia muito mais barulho do que é normal.

Resumindo a minha experiência: não fiquei fã deste sistema de lavagem de roupa, para mim não resulta.

De qualquer maneira acho que cada um deve fazer a experiência e testar se realmente gosta dos resultados, como eu referi sou uma enorme consumidora de detergentes, e tenho plena consciência de que uso mais do que o necessário. Eu sei reconhecer os meus vícios e usar detergentes em excesso é um delas, assumo!

Deixo-vos o contacto da Leni, a quem uma vez mais agradeço a oferta da bola, mas realmente eu tenho o blog para dar a minha opinião e é exactamente o que fiz 🙂

⭐️⭐️⭐️

https://www.facebook.com/leni.lages.3

 

 

 

 

 

 

 

Print Friendly, PDF & Email
6 Responses
  • Liliana
    Julho 8, 2020

    Confesso, também sou fanática por detergentes. Cheguei inclusive a tentar fazer detergente em casa, mas nada bate os do supermercado e adoro experimentá-los a todos. Este tipo de produtos não me diz nada, no entanto ando de olho a ver se encontro um daqueles humidificadores onde se colocam óleos essenciais para dar cheiro à casa. Acho aquilo um máximo. Tem alguma sugestão nesse sentido? Beijinhos Luisa.

    • Luísa Alexandra
      Julho 8, 2020

      Obrigada Liliana.
      Tenho vários humidificadores, todos encomendados na Banggood. Estou sempre atenta às promoções 🙂

  • Ryk@rdo
    Julho 8, 2020

    Eu não lavo roupa. Só visto roupas descartáveis. Uso (durante um mês) dispo e deito fora, lol
    .
    Fique bem
    Saudação poética

  • Maria José Silva
    Julho 8, 2020

    Eu tenho uma e não me fascinou a 100%. Uso para roupas mais leves, lençóis e toalhas, sempre acompanhada pelo amaciador.

    Para a roupa do dia a dia não dispenso o detergente e o amaciador.

  • Marisa Reis
    Julho 8, 2020

    Obrigada por mais uma revisão acerca de um produto, confesso que também adoro detergentes e amaciadores e de ir experimentando as diferentes variedades.

  • Anabela
    Julho 9, 2020

    Também não experimento. Mesmo com detergente, pelo menos em roupa branca parece-me que nunca está tão branca como quero…Uso sempre oxi extra power e lavo a 95 graus. Roupa de cama e de mesa
    Detergente e amaciador.
    Beijinho Luísa.

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *