Despensa • Organização • VÍDEO

Terça-feira, Outubro 28, 2014
Recebi alguns pedidos para gravar vídeos com dicas de organização e arrumação da casa.
Como considero a despensa indispensável em qualquer casa é esta a divisão que escolhi para começar.
Vamos lá?
Cliquem aí no play 🙂
Segue-me:
FACEBOOK  |   YOUTUBE  |   INSTAGRAM  |   PINTEREST  |   TWITTER  |   GOOGLE+
Print Friendly, PDF & Email
0
27 Responses
  • Marcia Leonor
    Outubro 28, 2014

    – Eu não tenho despensa. O que me levou a ter de organizar muito bem e selecionar bem o que preciso ter em casa para não ficar um caos. Mas, até agora consegui ter uma boa organização. Mas gostava mesmo era ter uma despensa 🙂

    • Luísa Alexandra
      Outubro 28, 2014

      Marcia infelizmente nem todas as casas tem despensa. Quando se constrói uma casa ou se pode modificar consegue-se deixar um espaço reservado para a despensa, mas quando se compra uma casa ou apartamento já feito e sem esse espaço então a solução é reservar um armário para se armazenar o melhor possível os produtos.

    • Joana Sousa
      Novembro 6, 2015

      Boa tarde Dªa Luísa,
      Qual o produto que usa para tirar nodoas de mofo/bolor numa peça de cor?

    • Luísa Alexandra
      Novembro 6, 2015

      Eu experimentaria com um pouco de cif e uma escova, esfregas assim bem de modo a deixar entrar o cif no tecido, e com uma escova durinha, tipo aquelas de lavar os tapetes.
      As nódoas de bolor são bem difíceis de tirar, mas é uma questão de experimentares.

  • Anónimo
    Outubro 28, 2014

    Também gosto de ter tudo assim, tenho prateleiras como as tuas! Quando os maridos são inteligentes também nos ajudam um pouco 🙂 em colocar as prateleiras.
    Luisa qual o detergente que usas para tirar as nódoas da roupa ? Estou farta de experimentar tudo e mais alguma coisa e não encontro perfeito.
    Ah a tua despensa está muito bem organizada !
    Obrigada
    Anabela

    • Luísa Alexandra
      Outubro 28, 2014

      Anabela, eu falo por mim: se o meu marido quisesse esta casa estava toda organizada mas mesmo daquelas organizações dignas de revista! Infelizmente primeiro que eu consiga que ele me faça alguma coisa de bricolage cá por casa tenho que chatear durante meses e meses até que finalmente lá me faz a vontade!!! Tenho também algumas prateleiras nas casas de banho que dão imenso jeito, um dia destes mostro 🙂
      Para as nódoas da roupa gosto muito do KH7 para roupa ou uso uma lexívia delicada na lavagem, tipo Vahish.

    • Anónimo
      Outubro 29, 2014

      Também uso a lexívia Vahish, mas nas toalhas de mesa por exemplo que se sujam imenso,pois quem tem crianças à mesa ,tu bem sabes 🙂 não consigo tirar bons resultados! Vou experimentar o KH7 , mais uma vez obrigada

      Anabela

  • Raquel Alabaça
    Outubro 28, 2014

    Arrumação numa casa faz sempre muita falta, por muito grande que a casa seja, convém ter espaços próprios para arrumações de todo o género. Também sou apologista de ter caixas, gavetas e tulhas. Torna-se muito mais fácil para limpar e fica mais organizado.
    Eu gosto de ter 2 congeladores, porque nunca consigo, nem quero, esperar que fique sem produtos congelados para depois limpar as arcas. O que faço é gastar ao máximo que quero e transfiro para um deles os produtos e depois limpo a arca. Ao contrário de algumas pessoas não espero o mês de Agosto para deixar a arca vazia, ír de férias e depois limpar, esse método não combina comigo 🙂

    Fico à espera do vídeo dos batidos com esses produtos, interessa-me 😉

    • Luísa Alexandra
      Outubro 28, 2014

      Raquel, eu acho que quando mais espaço temos mais coisas aparecem para arrumar! Incrível como tudo se multiplica!!!! Quando eu penso no tamanho da nossa primeira casa e como lá cabia tudo e agora como eu não consigo ter espaço numa casa 3 vezes maior acho inacreditável!!!! Relativamente aos congeladores, em casa dos meus Pais sempre tivémos arcas horizontais daquelas grandes em que lá cabemos dentro e tudo, e dão imenso jeito porque por vezes compramos animais inteiros para consumo, tipo cabrito, porco, vitelo. E temos também os animais que os meus Avós criam, como os coelhos, galinhas, frangos, que quando são mortos é logo tudo de uma vez e precisa-se de bastante espaço de armazenamento. Nesta nossa casa nunca conseguia colocar uma arca tão grande, por isso optei pela pequena que mostrei no vídeo, resolve bem as nossas necessidades até porque quando preciso de mais espaço tenho em casa dos meus Pais a arca deles. Relativamente à descongelação, o meu frigorífico é estilo americano, com congelador lateral, e sendo "no frost" não precisa ser descongelado. Limpo apenas como se fosse a parte do frigorífico pois não ganha gelo. Esta arca, como é pouco usada, também ainda nunca a descongelei.

    • Raquel Alabaça
      Outubro 28, 2014

      Sim, eu não conseguiria colocar tudo o que tenho actualmente na minha casa anterior 🙂

      Na minha mãe também temos dessas arcas, pelo motivo que dizes, é necessário espaço para a criação. Eu tive uma arca dessas e não gostei, não me adpatei a ela, nem para arrumar, nem para limpar, pois ganhava imenso gelo.
      Na minha casa tenho o combinado e só uso as gevetas da congelação quando preciso, no caso de não conseguir ter tudo na arca vertical. Quando vou à minha mãe, todas as semanas, trago a carne que preciso e nunca tenho necessidade de ter grandes quantidades em casa. Pondero mesmo abdicar do combinado e ficar com um frigorífico vertical e uma arca vertical, separados.

    • Luísa Alexandra
      Outubro 29, 2014

      Pois um dos problemas das arcas horizontais é que ganham imenso gelo…

  • Le Bonheur de la Cuisine
    Outubro 28, 2014

    Os videos de dicas sao sempre bem-vindos, realmente tudo em caixinhas da um ar mais arrumado. Luisa podes continuar com os videos de dicas sao fantasticos.

  • Natercia Ramalho
    Outubro 28, 2014

    Luísa, gostei muito da dica e algumas eu vou fazer, mas eu não tenho despensa visto a minha casa ser pequena e quando tinha os rapazes todos em casa teve que se fazer um quarto maior e nessa altura o meu marido tirou a despensa ou seja colocou para o quarto dos meninos que hoje já são pais de filhos, mas na altura dormiam todos no mesmo quarto e fiquei sem a despensa e um roupeiro. Nesta altura já fiz obras grandes na minha cozinha e mandei fazer um móvel que serve de cozinha mas nada chega a uma despensa, mas a minha casa tem um quintal onde tenho duas casas de arrumação e muita tralha mas vou seguir muitas das tuas coisas e coloca sim mais Videos assim que eu agradeço…um beijinho e muito obrigada.

    • Luísa Alexandra
      Outubro 28, 2014

      Obrigada Natércia 🙂 Se tens arrumos exteriores fazem o mesmo efeito que a despensa! Até são melhores porque certamente são maiores que a despensa 🙂 Como podes ver a minha é muito pequena!

  • Vânia Baptista
    Outubro 28, 2014

    Gostei muito das dicas, Luísa. Obrigada.
    Bjinhos
    Vânia

    http://www.receitassimplesrapidasedeliciosas.com

  • Maria
    Novembro 1, 2014

    ola luisa onde encontra essas caixas tao jeitosas?:)

  • Mara Gomes
    Maio 10, 2015

    Como sou notificada depois do meu comentário?

    • Luísa Alexandra
      Maio 11, 2015

      Mara que notificação pretendes?

    • Mara Gomes
      Maio 12, 2015

      Fiz um comentário a este post, mas pelos vistis não ficou visivel. Pois escrevi que adorei as dicas e vou segui-las á risca, mas gostava de ver também como organizas os teus taparwres, porque o meu armário está uma bagunça.

    • Luísa Alexandra
      Maio 13, 2015

      Mara provavelmente houve algum problema pois não recebi nenhum comentário teu que não esteja publicado…
      Assim que eu tiver tudo em ordem e a mudança completamente concluída farei um vídeo em que mostrarei como estou a organizar os Tupperware na casa nova.

    • Mara Gomes
      Maio 13, 2015

      Ok obrigada.

    • Mara Gomes
      Setembro 8, 2015

      Luisa não está esquecida do meu pedido de organização das tapperware?

    • Luísa Alexandra
      Setembro 9, 2015

      Não está esquecido,ainda não tive disponibilidade…

  • Patricia
    Julho 2, 2016

    Olá Luisa Alexandra .
    Obrigada pelos seus vídeos.
    Quando nos mostra a sua despensa na casa nova? É igual à antiga?
    Beijinhos

    • Luísa Alexandra
      Julho 2, 2016

      Obrigada! É completamente diferente da antiga! Tenho que gravar um vídeo para mostrar 😉

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *