Tarte de Leite Condensado e Noz

Segunda-feira, Abril 7, 2008

Tarte Noz7

Para a massa:
| 1 ovo
| 50 g de açúcar
| 250 g de farinha
| 125 g de manteiga

Preparação:
Coloque todos os ingredientes e programe 20 seg vel. 6.

Tarte Noz1

Forre uma tarteira e reserve.

Tarte Noz2

Para o recheio:
| 1 tablete de chocolate para culinária
| 2 latas de leite condensado
| 250 g de nozes

Preparação;
Pique grosseiramente as nozes e o chocolate (pique em separado estes ingredientes e pouca quantidade de cada vez, a ideia não é reduzir a pó mas sim fiquem aos bocadinhos).
Depois de picados coloque sobre a massa da tarte o chocolate, as nozes e por fim o leite condensado.

Tarte Noz3

Tarte Noz4

(Eu utilizei só uma lata e meia de leite condensado, porque achei que era o suficiente, além disso se enchesse mais a tarteira corria o risco de o recheio sair para fora!)

Leve ao forno a 180º até que a massa da tarte fique lourinha, aproximadamente 20 a 30 minutos.

Tarte Noz5

Tarte Noz6

Print Friendly, PDF & Email
2 Responses
  • Paula Karen Colaço
    Outubro 9, 2016

    Ola Luisa. Há muito que a sigo no blog. Adoro. É uma inspiração.
    Relativamente à receita de tarte de leite condensado e noz queria perguntar-lhe sobre o chocolate e sobre o leite condensado. Usei uma tablete 200g chocolate culinária, piquei e espalhe sobre a massa. Achei um sabor muito intenso a chocolate. Também faz assim ou derrete e junta ao leite condensado. Por outro lado o leite condensado usei normal, mas no forno não chegou a dizer, ficou líquido. É mesmo assim? Deveria ter usado leite condensado cozido?
    Obrigada.

    • Luísa Alexandra
      Outubro 10, 2016

      Paula, obrigada pela simpatia 🙂
      O sabor mais intenso a chocolate pode dever-se ao tipo de chocolate que usaste, se tiver mais percentagem de cacau puro tem um sabor mais intenso. Pessoalmente adoro chocolate negro por isso para mim isso é uma mais valia, mas sei que para quem não aprecia muito o sabor do chocolate negro torna-se forte. A opção é colocar menos quantidade ou então substituir o chocolate por uma variedade que aches de sabor mais leve. Pode ser chocolate de leite [apesar de eu achar que vai ficar doce demais…]. relativamente ao leite condensado, expliquei no post que usei uma lata e meia e não as duas que a receita referia. O leite condensado foi simples, depois de misturado com o chocolate e de ir ao forno vai ganhar consistência. Se a tua tarte ficou com o recheio líquido é porque provavelmente esteve pouco tempo no forno ou a temperatura estaria tão quente que tostou por fora mas não cozinhou por dentro, será?

Leave a Reply

Discover more from Luísa Alexandra

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading