BlitzWolf Robot Aspirador Inteligente Ultra Sónico

Quinta-feira, Outubro 27, 2016

 

p1060173

 

Tenho vários tipos de aspiradores cá por casa e, acreditem, nunca são demais!

Para quem é maníaca de limpezas, como eu, o aspirador é uma das maiores ajudas 🙂

Não é a primeira vez que tenho este tipo de robot inteligente de aspiração, já tive outro há uns anos que usei e abusei até se estragar. Como o valor do arranjo não compensa vale a pena investir num novo.

Mas nestas coisas cada um sabe de si! Quando por vezes me perguntam se realmente vale a pena comprar assim um robot de aspiração eu fico até com medo de responder! Isto porque cada pessoa tem a sua maneira de pensar, tem as suas prioridades.

Se é algo essencial na vida de uma pessoa?

Não, não é.

Vive-se em perfeita alegria sem ele, não altera a felicidade de ninguém.

Se eu acho que é útil?

Sem dúvida que sim 🙂

Mas lá está, EU ACHO, não quer com isso dizer que todos os que me lêem tenham que achar o mesmo!

Não é fácil expressar o nosso pensamento assim publicamente e por escrito, nem toda a gente tem os mesmos gostos que eu tenho, quando mostro as coisas que vou adquirindo cá para casa muitas vezes existem más interpretações…

Para mim, para a minha casa e para a minha exigência diária de limpeza este robot é realmente de extrema importância.

Eu tenho dois gatinhos em casa que tem liberdade para aceder a qualquer divisão da casa quando nós estamos em casa. Quando saímos e eles ficam sozinhos é-lhes vedado o acesso aos quartos e casas de banho. Na zona onde circulam diariamente nota-se perfeitamente que fica mais sujo, mesmo sendo escovados com frequência largam pêlo, a própria vivência dentro de uma casa produz aquele lixo diário que nem sempre se vê mas que está lá e que realmente se tem consciência disso depois de limpar, quando se vê o depósito do lixo do aspirador 🙂

Assim sendo ter a possibilidade de programar um robot de aspiração para aspirar no dia que se queira e à hora que se queira é realmente muito útil.

Pois bem, cá em casa temos agora o BlitzWolf Robot Aspirador Inteligente Ultra Sónico.

Encomendei em https://goo.gl/KBXAuG

 

Já o tenho cá por casa há algumas semanas até, pois gosto sempre de ter um tempo de experimentação para assim conseguir ter uma opinião formada acerca do que vos escrevo.

A programação é muito simples, vem tudo muito bem explicado no livro de instruções.

Acerta-se a hora e o dia da semana, depois escolhe-se em que dias se quer que o robot funcione e a que horas deve começar a trabalhar.

Eu coloquei-o a trabalhar todos os dias por volta das 16H00.

Pode ainda escolher-se o tipo de limpeza que se quer, o robot tem vários tipos de “trajectos” de limpeza, por exemplo em círculos, fazendo hexágonos, quadrados, ou simplesmente andando nas extremidades dos sensores.

Tem vários sensores que detectam obstáculos, contornando-os.

E vem ainda com um comando que nos permite comandar as operações, se desejado, e ainda uma parede virtual, que mostro numa foto mais abaixo, que limita o acesso a certos locais.

 

p1060223

 

p1060222

 

p1060224

 

Na foto acima pode ver-se o utensílio que serve de parede virtual.

Tem um sistema que informa o robot que não pode passar aquela barreira.

Coloquei-o mesmo à saída da porta que dá acesso à garagem, assim tenho a certeza que apenas aspira dentro de casa.

Podem ainda ver um pequeno vídeo que coloquei no facebook assim que recebi este robot:

Saliento o facto de toda a informação que aqui vos deixei ser apenas a minha opinião e o modo como eu coloquei o meu robot a trabalhar.

Antes de usar este ou qualquer outro electrodoméstico eu leio SEMPRE o livro de instruções que o acompanha, de modo a tentar conhecer ao máximo. Não quer com isto dizer que seja a forma correcta ou sequer que eu tenha capacidades para ensinar quem quer que seja a usar este tipo de utensílios.

Para mais informações técnicas devem sempre entrar em contacto com a marca 🙂

 

Este artigo foi o mais caro que encomendei até hoje neste site, mesmo assim acho que consegui um excelente artigo a um bom preço, pois já tive um robot deste género que custou três vezes mais e o modo de funcionamento é igual, escrevo isto com conhecimento de causa pois tive a experiência de usar um bem mais caro e agora este que faz exactamente a mesma coisa, e para mais esta casa é muito maior que a minha casa antiga.

Para este artigo foi necessário o valor de 40 euros para a alfândega. Fui contactada directamente por eles, enviei os documentos pedidos, paguei o valor e recebi a encomenda sem problema. Não sei se irá acontecer com todas as encomendas deste género, mas fica o aviso para o valor alfândegário.

 

https://goo.gl/KBXAuG


Fotos: Panasonic Lumix DMC-TZ70EG-K

Print Friendly, PDF & Email
17 Responses
  • cristina Monteiro
    Outubro 27, 2016

    eu comprei um romba igualzinho ao seu e ainda esta aqui para as curvas, veio com defeitos no incio mas o apoio ao cliente do Porto é fantastico e da 2.vez deram-me um novo, não passo sem ele, como é que eu aspirava debaixo da cama e do meu sofa gigantesco?! Já vi que este tem 2 escovas a trabalhar ao mm tempo, então deve ser melhor. Do roomba o que me xateixa é ke se ensarilha todo nos fios da tv e etc e tenho de tirar tudo do chão para que ele não me atire os aparelhos ao chão! Tambem não reconhece os pes de metal . De resto já não passo sem ele! E este novo qto custou? Obrigado

    • Luísa Alexandra
      Outubro 27, 2016

      O meu Roomba funcionou muito bem durante uns anos, depois começou a dar bastantes problemas que não justificavam o arranjo, e já não estava na garantia…

      • Ana Filipa
        Outubro 27, 2016

        Não tenho nenhum Rohit e nunca assisti ao funcionamento, mas tenho muita curiosidade. Dá para qualquer tipo de chão? Deduzo que a limpeza não seja muito eficaz junto aos objetos que ele encontra, requer sempre depois uma limpeza com um outro aspirador não é? Que tipo de cuidados é preciso ter na casa para pôr o robot a funcionar? P.e. levantar cadeiras, tapetes, etc.

        Muito obrigada.

        • Luísa Alexandra
          Outubro 28, 2016

          Ana dá para qualquer tipo de chão sim, mas desde que seja um chão plano. Se for uma casa com degraus evidentemente que não consegue subir. Este tipo de robot de aspiração faz a limpeza diária, ou seja eu tenho por hábito passar com uma mopa diariamente nas zonas onde mais se suja, tipo mas casas de banho, à volta da cama, ao redor dos sofás, debaixo da mesa da cozinha e na zona onde os meus gatos costumam estar. Este aspirador faz esse trabalho por mim. Agora é claro que não aspira como um aspirador normal, não vai aos cantos, não aspira as carpetes com eficácia, isso não faz. Retira apenas aquele cotão, cabelos, pêlos, migalhas do dia a dia. Nunca substitui uma boa limpeza semanal 🙂

  • Cristina
    Outubro 28, 2016

    Olá Luisa

    Ele passa por cima de carpetes? Ou seja sobe e desce carpetes?
    Limpa também chãos pretos? É que sei de algumas que não limpam. E chão de madeira, não risca?

    Bjs
    Cristina Valinhas

    • Luísa Alexandra
      Outubro 28, 2016

      Sim, sobe e desce carpetes e tapetes, os meus são de pêlo curto e tenho dois tapetes de pêlo longo mas mais esguio, sobe na boa.
      Não tenho chão nem preto nem branco, o chão cá de casa, bem como das minhas outras casas, era sempre matizado, mas creio que funciona na boa em chão negro pois os sensores detectam é os obstáculos à volta, não na base.
      O meu chão é de madeira e não risca, aquilo tem escovas suaves por todo o lado.

  • isa
    Outubro 28, 2016

    Ando tão tentada a um ajudante destes.. estava a pensar no roomba, mas agora fiquei tentada…
    Como é com a garantia? se houver alguma avaria, como se procesa ?
    Tem algum post para ajudar a comprar nesse site ?

    Obrigada !

    • Luísa Alexandra
      Outubro 28, 2016

      A compra é fácil, o site é muito intuitivo, creio que facilmente se percebe tudo o que é necessário fazer.
      A garantia funciona com o comprovativo de compra que recebes ao encomendar.

      • Olga
        Novembro 5, 2016

        Em caso de avaria, dentro da garantia, sabe onde se leva o aspirador ou para onde se pode enviar para reparação? Obrigada.

        • Luísa Alexandra
          Novembro 5, 2016

          Olga não te sei responder. Terás que colocar essa questão à Banggood.

          • Olga
            Novembro 5, 2016

            Obrigada.

  • Filipa
    Novembro 9, 2016

    Olá Luísa,
    Desculpa incomodar-te, visto que o teu post foi muito esclarecedor mas estou mesmo tentada a adquirir um robot do género e surgiram-me algumas questões que queria mesmo confirmar contigo, se possível.
    Eu tenho uma rainbow e adoro a sua eficácia mas, não é prático montar muitas vezes. Depois, temos sempre aqueles cabelos, pelos da gata e migalhas do dia a dia. Ultimamente a mopa de pano também me irrita porque depois para tirar os cabelos todos da mopa é uma chatice, tem que ser à mão para uma zona do chão que acabo por varrer (tens algum truque???) então, recorro muitas vezes à mopa com panos descartáveis.
    Pelo que li, esse robot parece-me o ideal mas surge-me a questão: ele agarra mesmo as pequenas coisas? Sei que não apanhará os cabelos dos cantinhos mas consegue agarrar bem aqueles cabelos que teimam em se espalhar pela wc e corredor? E a distância a que fica dos obstáculos (sanita, por ex), é muita – ou seja, fica muita área por aspirar) ou nem por isso?
    Obrigada desde já,
    Filipa

    • Luísa Alexandra
      Novembro 9, 2016

      Filipa, o problema dos aspiradores grandes ou com depósito a água é mesmo esse, são muito bons para as grandes limpezas, mas para o dia a dia não são nada práticos pois depois de se utilizar temos que limpar os filtros todos, eu tenho esse mesmo problema com o meu Inteligent da Polti. Realmente é uma excelente máquina mas é preciso que a uso bastante, nunca o uso para a limpeza diária. O robot de aspiração que tenho agora está limitado a funcionar apenas numa zona da casa, não corre a casa toda porque esta casa é bastante extensa e eu optei por o deixar a funcionar na zona que mais usamos no dia a dia, a sala, cozinha e lavandaria. É também nessa zona que os meus gatos andam durante o dia, a zona dos quartos e casas de banho está fechada e só lá entram quando estamos em casa. O robot contorna os obstáculos, falaste na sanita, o robot vai andar à volta dela e tem as pequenas escovas nas laterais que vão puxando o lixo, percebes? No caso de casa não vai conseguir andar à volta da sanita porque não tem espaço suficiente para passar, aliás deve acontecer na maior parte das casas pois ao lado da sanita ou se coloca logo uma parede ou uma divisória de duche ou um móvel e o espaço é muito pequeno para o diâmetro do robot entrar, faço-me perceber? Agora deixo-te o exemplo dos pés da minha mesa de vidro da sala, são peças grandes e o robot anda à volta delas a aspirar, e passa bem entre as pernas das cadeiras, aspira aquela zona toda sem problemas. O meu robot aspira cereais tipo estrelitas na boa, bagos de arroz, cabelos, pelos de gato e já me puxou oas franjas de uma mantinha que lá ficaram todas enroladas 🙂

      • Filipa
        Novembro 10, 2016

        Olá Luísa,
        Muito obrigada pela tua resposta!
        Pois realmente estou mesmo indecisa se compro um desses ou um daqueles verticais, que num instantinho, depois do jantar passo por todos os lados e chego aos cantos. Se calhar ainda é a melhor hipótese no nosso caso.
        Já tive uma vassoura elétrica da Vileda e não gostei, os cabelos ficavam todos enrolados na escova… mas dá-me ideia que os verticais têm poder de sucção.
        Obrigada!
        Beijinho

  • José Silva
    Março 10, 2017

    Boa tarde Luisa.
    Sigo o blog há alguns anos e tenho aprendido muito, por isso agradeço. Gostaria de saber como se está a comportar o aspirador, tendo passado já alguns meses.
    Obrigado

    • Luísa Alexandra
      Março 10, 2017

      Olá José, e desde já obrigada pelas visitas aqui ao meu blog 🙂
      O aspirador robot continua impecável, trabalha todos os dias. Se seguires a minha página de facebook do blog podes comprovar que ainda há pouco tempo coloquei um pequeno vídeo dele 🙂

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *