Não é segredo a minha paixão por massas!
É dos ingredientes que mais gosto de comer e de cozinhar, não só pela sua facilidade de preparação, mas também pela sua versatilidade.
A massa fica bem com imensos ingredientes diferentes, é muito saciante e existem tantos tipos de massa diferentes! 🙂 É uma questão de gosto mesmo conseguir preparar sempre refeições diferentes com massa.
A sugestão que hoje vos apresento foi o jantar de Domingo cá de casa. Cá por Fátima tem estado bastante frio, finalmente conseguimos ter fins de semana sossegados em casa e estamos a aproveitar isso ao máximo. Tardes de cinema no sofá, lanches aprimorados, jantares reconfortantes, lareira acesa, casa quentinha, gatos com mimos, isto para mim é o fim de semana ideal! Adoro mesmo 🙂
Partilhei no Domingo alguns vídeos rápidos com a preparação desta receita no Instagram e no Facebook, hoje venho então deixar a receita completa para quem queira experimentar.
Convido-vos a seguir a minha página de Instagram AQUI ou de facebook AQUI onde coloco alguns vídeos com a preparação das receitas sempre que consigo [e me lembro!] 🙂
Para a confecção desta receita usei tagliatelle fresca, mas poderá usar-se esparguete simples, sem problema, é uma questão de ajustar o tempod e cozedura [a massa fresca cozinha muito mais depressa…]. Usei ainda bacon pois tinham-me oferecido no Natal um bom pedaço dele e precisa de ser usado, em alternativa poderá usar-se fiambre.
Ingredientes:
| Tagliatelle fresca
| Bacon
| 3 dentes de Alho
| Azeite
| Molho de Nata para Carne, usei da Mimosa
| Cogumelos frescos
| Açafrão das Índias em Pó
| Pimentão Doce em Pó
| Orégãos
| Flor de Sal
Preparação:
Numa frigideira coloca-se um pouco de azeite, um pedaço de bacon cortado em cubos pequenos, os cogumelos frescos laminados e um dente de alho picado.
Fritam-se durante uns dois minutos, depois temperam-se com um pouco de açafrão em pó, pimentão doce em pó, orégãos e flor de sal.
Mistura-se bem e deixa-se saltear até dourarem a gosto.
Noutra frigideira coloca-se um fio de azeite, um dente de alho descascado e esmagado com uma faca e o bacon cortado em tiras finas.
Cozinha-se até dourar ligeiramente.
Adiciona-se então o molho de nata para carne, envolve-se bem e deixa-se engrossar e apurar durante uns dois minutos em lume alto.
Cozinha-se a massa fresca em água a ferver temperada com umas pedras de flor de sal e um fio de azeite.
Em três minutos fica pronta.
Quando estiver al dente escorre-se bem e junta-se à mistura de bacon e natas, envolvendo delicadamente:
Serve-se.
Aos cogumelos juntei ainda umas lascas de queijo da Ilha.
Poderá no final juntar-se os cogumelos à massa e envolver tudo, eu sirvo separado pois cá em casa existe quem não goste de cogumelos e assim come apenas a massa 🙂
Já no prato juntei ainda miolo de noz [que adoro!!!] 🙂
Leave a Reply