Salada de Quinoa, Abacate, Hummus, Amêndoas Tostadas e Omelete com Fiambre

Quinta-feira, Julho 12, 2018

 

Sou adepta deste tipo de refeição bem leve, principalmente para o jantar.

E nos dias de calor é realmente o que sabe bem.

São imensas as variações que se podem fazer, e nos próximos dias vou deixar aqui no blog várias sugestões diferentes, para todos os gostos, pois aqui por casa todos temos gostos diferentes: uns não gostam de abacate, outros dispensam quinoa, outros ainda detestam hummus, por isso eu tenho sempre que adaptar ao gosto de casa um!

A sugestão que vos deixo hoje é das que mais gosto, tem todos os ingredientes que me agradam e é super simples de preparar.

Eu costumo cozinhar a quinoa e ter depois pronta a usar no frigorífico. Basta lavá-la bem, colocar a cozer em água temperada com uma pedra de flor de sal, na proporção de uma medida de quinoa com duas medidas de água, deixa-se cozinhar uns 15 a 20 minutos ou até absorver a água. Contudo deve ter-se o cuidado de não a cozinhar em demasia, ou fica empapada.

Depois de cozinhada aguenta-se vários dias no frigorífico, bem acondicionada.

Pode ser servida quente ou fria, eu prefiro fria e assim em saladas, misturada com outros ingredientes. Muito sinceramente não gosto de quinoa simples, mas assim em misturas até me agrada bastante, o que é estranho, mas é verdade 🙂

Bem, para esta refeição preparei uma omelete simples em que juntei dois ovos, flor de sal e um pouco de queijo ralado. Misturei tudo bem e deixei cozinhar até ganhar consistência de ambos os lados. Juntei depois uma fatia de fiambre de perú fumado e dobrei-a:

 

 

 

Num prato coloquei duas colheres de sopa de quinoa cozida.

Por cima um pouco de hummus [receita AQUI].

Juntei um abacate cortado em pedaços.

Reguei com sumo de limão e raspa de limão.

Por cima coloquei amêndoas tostadas cortadas em pedaços pequenos.

Por fim juntei a omelete cortada em pedaços e está proto a servir!

 

 

Fica mesmo muito bom e é uma refeição super rápida de se preparar.

 

 

Ainda não tem comentários.

Leave a Reply