Cresci a ver esta máquina de costura em casa dos meus Avós.
À entrada de casa, lá estava ela!
A minha Avó Mariana já a tinha mandado pintar a parte de ferro do pé, pois começou a enferrujar, e o móvel de madeira tinha sido envernizado. Tinha aquele aspecto tradicional das máquinas de costura antigas.
Sempre foi um desejo que viesse para minha casa. A minha Mãe e a minha Madrinha tem máquinas de costura mais modernas, esta era a mais feia, a que ninguém queria e que eu sempre gostei! Aliás eu gosto sempre das peças que aos olhos dos outros não tem interesse, exactamente porque já imagino o que lhes poderei fazer para as melhorar!!!!!
Foi exactamente o que aconteceu, quando a minha Avó faleceu esta máquina de costura calhou em herança à minha Mãe, e fiquei eu com ela 🙂
Este foi o resultado do seu restauro:
A máquina em si manteve-se intacta e está dentro do móvel:
Apenas o exterior foi renovado.
Escolhi um ouro velho para pintura do pé de metal, para a armação de madeira um tom que fosse adequado à restante decoração de minha casa, que é um creme/pérola/nude, chamem-lhe o que quiserem!
É um tom claro, neutro, que permite vários tipos de decoração.
Vou mudando o local onde a coloco, já esteve à entrada de casa, ou na sala, ou em outras zonas da casa:
O trabalho de restauro foi feito pela U Shabby Chic, cá de Fátima, que podem acompanhar em:
https://www.facebook.com/pg/ushabbychicfatima/photos/?tab=album&album_id=2012286099070066
Anabela Bispo
Outubro 14, 2019Ficou lindíssima, aliás já tinha feito essa referência algum tempo quando mostraste, creio que um aspirador e os meus olhos foram para a máquina de costura que se encontra mesmo ao lado, fiquei encantada.
Muito bonita mesmo.
Um beijinho
Luísa Alexandra
Outubro 15, 2019Beijinhos! 🙂