LactAçores

Quarta-feira, Abril 8, 2020

 

A Páscoa cá de casa vai ser mesmo muito bem recheada 🙂 🙂 🙂

A LactAçores teve a gentileza de me enviar vários produtos que vão enriquecer mais estes nossos dias por casa, e chegaram mesmo a tempo da Páscoa!!!!!

 

Deixo aqui a explicação de alguns destes produtos:

 

“A Páscoa está aí… e mesmo em tempo de confinamento social, há que celebrar em harmonia com a mesa cheia de sabores.

A pensar nesta data mais festiva ou em qualquer momento do dia, para preparar uma refeição ou para uma harmonização perfeita, a LactAçores sugere sabores tradicionais e genuínos das ilhas de São Jorge, Faial e São Miguel, com o queijo São Jorge DOP 7 meses de cura, queijo Prato Curado Ilha Azul e o queijo Ilha São Miguel. Para complementar, a LactAçores sugere também o novo leite Nova Açores Pastagem para preparar um molho bechamel ou uma sobremesa.

Do melhor que a Ilha de São Jorge tem para oferecer, a Uniqueijo, associada da LactAçores, cria há séculos um queijo curado distinto, de pasta dura. O Queijo São Jorge DOP 7 meses de cura, obtido a partir de Leite de Vaca Cru, tem um aroma forte, sabor limpo e ligeiramente picante.

Produzido na encantadora ilha do Faial e proveniente de leite de vaca pasteurizado, o Queijo Prato curado Ilha Azul é um queijo curado de pasta semidura muito saboroso.

Inspirado no mais puro da natureza da bela ilha de São Miguel, o reconhecido queijo de “casca preta” – queijo Ilha São Miguel – é um produto único com aroma forte e limpo, de pasta semidura, obtido a partir de leite de vaca pasteurizado, apresentando uma cura mínima de 9 meses.

Já o novo Leite Nova Açores Pastagem surge de animais que pastam livremente 365 dias por ano e tem origem em explorações controladas e certificadas (APCER). Com toda a garantia do bem-estar animal, pastoreio com alimentação natural de erva verde, surge um leite rico…como a natureza! O novo Leite Nova Açores Pastagem encontra-se disponível nas referências meio gordo, meio gordo sem lactose, magro, magro sem lactose e gordo…para todos os gostos e necessidades.

Todos os produtos LactAçores podem ser encontrados em várias lojas físicas e online do país.

Esta variedade de sabores e produtos é uma boa sugestão para trazer um pouco da riqueza gastronómica dos Açores à sua mesa de Páscoa.”

 

________________________________________________________

Podem seguir a LactAçores em:

https://www.instagram.com/lactacores/

 

https://www.facebook.com/Lactacores/

 

Print Friendly, PDF & Email
0 Responses

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: