Detergente Líquido para Máquina de Lavar Louça, Abrilhantador e Limpa Máquinas de Lavar Louça

Quarta-feira, Agosto 5, 2020
Hoje encontrei à venda estas duas versões de detergente líquido da Finish:
Frescura Anti Odores ou Limão Desengordurante.
Várias pessoas recomendaram este detergente líquido para máquina de lavar louça.
Acabei por trazer ambas as versões, pois estavam em promoção e ainda juntei um cupão de 10% em cartão, por isso durante as próximas semanas estou aviada de detergente para a máquina de lavar louça!
Aproveitei e comprei também o abrilhantador, que também estava em promoção, e ainda um lava máquinas de marca própria do Continente, também com desconto.
Um breve esclarecimento a quem não conhece os produtos: as embalagens maiores são detergente líquido para a máquina de lavar louça.
Coloca-se no orifício reservado ao detergente onde normalmente se coloca a pastilha.
O detergente líquido tem a vantagem de se usar a quantidade pretendida, se a louça está muito suja ou é uma sujidade mais de gordura coloco até ao limite [para a máquina cheia de louça], mas se for uma louça não tão suja ou menos quantidade basta colocar meio depósito [na minha máquina tem marcações desenhadas das medidas a usar e no verso das embalagens de detergente refere o que é aconselhado pela marca, convém sempre ler 😉 ].
Comecei recentemente a usar o detergente líquido para a máquina de lavar louça e estou a gostar bastante, mas da Finish ainda não experimentei, vou entretanto começar.
O abrilhantador é que já conheço pois é o que compro normalmente.
Apesar de usar detergentes que referem ser Tudo em Um, eu coloco SEMPRE na máquina abrilhantador e sal quando a máquina pede!
A minha máquina é automática [tal como a maior parte hoje em dia…] e a própria máquina acende uma luz sempre que é necessário juntar abrilhantador ou sal.
Eu acho essencial usar sempre para se ter os melhores resultados.
O sal ajuda imenso em zonas de água mais calcária [para n o deixar resíduos na louça] e o abrilhantador ajuda na secagem e brilho das louças.
Já vos aconteceu irem arrumar a louça depois de a lavar e estar molhada ainda ou com manchas?
É porque a máquina necessita de abrilhantador!
Se o colocarem notam uma enorme diferença, eu pelo menos acho isso. O limpa máquinas uso todos os meses para fazer a manutenção da máquina, limpar as canalizações e manter sem maus odores ou acumulação de sujidade.
É também algo que considero muito importante para a boa higiene da máquina e bons resultados na lavagem.
Para nunca me esquecer o que faço é todos os meses, logo no dia 1, faço essa limpeza com um produto específico.
Comprei agora o de marca própria do Continente mas existem outras marcas muito boas, é mesmo uma questão de escolherem o que acham melhor 😉
Quais são as vossas dicas para a máquina de lavar louça?
Print Friendly, PDF & Email
3 Responses
  • Ana
    Agosto 6, 2020

    Experimentei estes detergentes líquidos e voltei às pastilhas. Na minha máquina é o que resulta melhor.

    • Luísa Alexandra
      Agosto 6, 2020

      Eu continuo a gostar imenso das pastilhas. Mas também gosto do detergente líquido. Vou alternando 🙂

  • Fátima
    Agosto 6, 2020

    Boa tarde Luisa,
    Eu uso habitualmente as pastilhas, ainda não experimentei o detergente líquido. Quando estiverem em promoção vou aproveitar. Quanto ao uso de abrilhantador, desde que as pastilhas já têm nunca mais usei, até porque quando tive que chamar um técnico por causa de uma avaria na máquina ele referiu que não valia a pena colocar abrilhantador quando usamos um detergente que é tudo em 1, estamos a ter um gasto extra. É uma opinião!! Como é óbvio cada um fará o que achar melhor.
    Obrigada.
    Bjinho

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *