Limpeza da Placa de Indução

Sábado, Outubro 9, 2021
É um electrodoméstico que gosto de manter sempre limpo, pois está no centro da nossa cozinha, vê-se de todos os ângulos e o facto de o manter limpo dá logo um ar mais aconchegante à cozinha!
Por isso depois de cozinhar tenho sempre o cuidado de limpar a placa.
No dia a dia, para a sujidade normal, uso o spray de limpeza da Dr. Beckmann
Encontra-se com facilidade à venda no Continente, bem como em outros supermercados, eu refiro o local onde o encontro com mais facilidade cá por Fátima 😉
Depois da placa de indução estar completamente fria pulveriza-se com o spray. espera-se alguns segundos e passa-se com um pano húmido.
Eu gosto de, no final, passar com um pano seco e um pouco de limpa vidros para dar mais brilho, mas atenção que estes pormenores depende muito da marca e tipo de placa, convém ir experimentando o que resulta melhor na vossa placa.
Se a sujidade é mais entranhada, por exemplo quando sai comida para fora e fica agarrada à placa ou quando faço fritos e fica tudo mais sujo, nesse caso prefiro usar o creme. Agarra mesmo a gordura e tira tudo, é muito mas mesmo muito bom!
Nas limpezas mais profundas também acho mais aconselhado.
Vocês usam algum destes produtos?
O que preferem?
Print Friendly, PDF & Email
2 Responses
  • Jean Felipe Schwab
    Outubro 10, 2021

    Estou há pouco tempo em Portugal, e ainda estou aprendendo sobre os produtos de limpeza locais e quais valem a pena. Obrigado pelas dicas em seu site, Luisa, encontrei muita informação ótima aqui.

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: