Organização • Tupperware [Vídeo]

Sexta-feira, Maio 26, 2017

 

A arrumação dos recipientes Tupperware, ou similar, é sempre uma grande dor de cabeça!

São vários tamanhos, vários formatos, quase todos os recipientes com tampa ou acessórios o que dificulta ainda mais a sua organização pois é sempre bom ter tudo o que pertence a um recipiente perto dele para assim tirarmos o melhor partido das suas funções.

Eu tenho imensos produtos Tupperware.

Já os tinha no meu enxoval, sempre fui comprando ao longo dos anos que estou casada e é daquelas coisas que duram uma vida inteira, por isso vou ficando com uma coleção cada vez maior.

Só me dou conta da quantidade que tenho quando os tenho que arrumar!

Para que vejam, na altura da mudança para esta casa a maior parte dos caixotes continha Tupperware 🙂

E foi complicado conseguir organizá-los todos num só espaço. Impossível mesmo tal é a quantidade e variedade que tenho.

Preciso de ter por perto os recipientes que uso para congelar e para armazenar ingredientes cozinhados ou crus no frigorífico, essa é sempre a minha prioridade, deixar mais a jeito o que mais uso. Depois tenho também várias coisas que uso apenas de vez em quando e que podem perfeitamente estar em armários mais escondidos ou de mais difícil acesso.

Já referi que acho as gavetas e os gavetões o melhor método de organização numa cozinha. Para mim é o que dá mais jeito e é onde consigo tirar o máximo partido do espaço.

Enquanto que nas prateleiras há sempre a tendência de colocar atrás o que menos de usa e depois acabam mesmo por lá ficar esquecidos, nos gavetões isso não acontece pois ao abrir fica ao alcance visual e ao alcance da mão o que lá estiver dentro.

Em dois dos gavetões da ilha é onde coloco os recipientes que mais uso, como vos mostro neste pequeno vídeo:

 

Tenho depois mais utensílios, como picadoras, speedy chef, misturadoras, descascadores e outro tipo de caixas que estão em locais específicos.

A maior dificuldade que tenho realmente é conseguir organizar as tampas. Os recipientes facilmente são empilháveis por formato e tamanho, mas as tampas é sempre mais complicado e eu gosto de ter as tampas dos recipientes perto deles, para sempre que precisar saber onde estão.

Não se nota muito bem no vídeo, mas naquele armário onde tenho os recipientes que menos uso aparecem várias tampas grandes ao fundo. Estão colocadas num organizador do Ikea como este:

[foto tirada do site].

Nele consigo colocar imensas tampas, todas em pé, e resulta bem.

Também tenho este tipo de organizador para as tampas e para as frigideiras e dá-me imenso jeito, mostrarei num próximo post.

 

Gostava muito de saber como organizam aí em vossa casa este tipo de artigos!

Contem-me tudo 🙂

Print Friendly, PDF & Email
3 Responses
  • Stef Guedes
    Maio 26, 2017

    Por acaso tbm te ia pedir pra mostrares cmo organizas os teus tupperwares.
    Eu n tenho nem 1/3 do q tu tens, mas organizo cmo tu, encaixo uns nos outros e as tampas coloco dentro de um tupperware q n uso tanto.
    Esses moldes vermelhos de arroz, sao da tupperware? Nunca tinha visto.

    Faz um post onde mostras cmo fazes uma omolete na microdelicia, as mnhas n ficam gde coisa, n sei se é por causa do meu microondas ser fracote.

  • Cristina pinto
    Maio 26, 2017

    Cara Luisa, gostei muito do post. Tenho uma estranha atração por tupperwares (originais) e cá em tb há muitos…por Tó gostar comecei a vender, para q os possa comprar mais baratos! Vou ter q mostrar o seu vídeo cá em casa, pq eu só tenho 2 prateleiras !!! ( tenho vários na arrecadação). Boa continuação

Leave a Reply

Discover more from Luísa Alexandra

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading