Cáceres • Caminito del Rey [Ardales] • Antequera • Torremolinos [ESPANHA]

Sexta-feira, Outubro 4, 2024

Um passeio em família!

Começámos em Cáceres, onde ficámos uma noite apenas, e que na minha opinião é o suficiente.

É uma cidade muito bonita e com tudo muito centralizado.

O centro histórico merece sem dúvida uma visita com guia para se saber mais acerca da história e perceber o seu enquadramento, mas consegue ver-se tudo com calma num dia.

 

 

 

 

Seguimos depois para Antequera, onde ficámos hospedados pois tínhamos reservado já com antecedência o percurso do Caminito del Rey.

De Antequera ao Caminito são à volta de 50 quilómetros, mas atenção que são estradas com imensas curvas, convém ir com tempo.

Para se fazer o Caminito deve seguir-se as indicações do percurso: existem autocarros próprios que vem buscar os caminhantes ao parque de estacionamento e levam até à entrada do percurso.

O Caminito del Rey tem à volta de 8 quilómetros, eu achei muito interessante devido à particularidade das paisagens. São desfiladeiros com cursos de água, fendas em rochas, pontes e trajetos únicos e creio que não aconselháveis a quem tenha vertigens! Mas achei muito seguro, gostei imenso 🙂

 

 

 

Antequera é uma cidade carregada de história, com as suas ruas de pedra com subidas e descidas marcantes!

É relativamente pequena, por isso um dia ou dois é o suficiente para se conhecer.

 

 

Recomendo a visita ao Torcal de Antequera, que fica a uns 10 quilómetros da cidade, uma montanha com formações em pedra únicas e mesmo muito interessantes onde se fazem trilhos a pé que valem mesmo a pena pela beleza das paisagens.

O caminho de carro até lá é sinuoso e o encontro com ovelhas ou cabras no meio da estrada é uma constante!!!!

 

 

Por fim Torremolinos, uma zona de praia e bastante turismo, não é propriamente o meu destino preferido de férias mas para quem aprecia praia e calor será uma boa opção 🙂

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://www.instagram.com/stories/luisaalexandra/3469852236844113223?utm_source=ig_story_item_share&igsh=bGMxOGNpdW5mOTZz

 

 


Discover more from Luísa Alexandra

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Ainda não tem comentários.

Leave a Reply